Cotidiano
PM prende dupla quando furtavam arma na zona rural de Brasiléia e apreende mercadoria na BR 317
Uma denuncia anônima (190) feita por moradores do ramal do Jarinal ao 10º Comando da PM em Brasiléia, fez com que uma guarnição se deslocasse cerca de 10km da cidade pela Estrada do Pacífico, para verificar pessoas que estariam praticando furtos nas proximidades.
Quando os policiais circulavam pelo ramal por volta das 23h40 desta segunda-feira (17), se depararam com dois rapazes em uma moto modelo Honda, sendo maior de idade identificado como Everton Oliveira da Silva (19) e adolescente de 16 anos, recém liberado da Pousada do Menor, onde cumpriu regime sócio educativo pela prática de assalto em Brasiléia.
Abordados, foi encontrado uma espingarda calibre 28, a mesma teria sido furtada da colônia onde mora o pai do menor. O mesmo disse na delegacia que estava sendo ameaçado de morte e queria se proteger.
Everton disse em sua defesa apesar de ajudar no delito, de que nada sabia sobre o caso. Uma tia, que é proprietária do local furtado se deslocou até a delegacia para prestar queixa, enquanto o pai do menor foi verificar se mais algo havia furtado.
A dupla foi rendida e conduzida para a delegacia de Brasiléia, onde foi efetuado o flagrante. A arma antiga que seria herança do pai e irmã (tia) do menor, proprietários do local, mas não possuía documentos no momento, podendo ser dado o perdimento na justiça.
O caso está nas mãos do judiciário local para os devidos procedimentos.
Apreensão de mercadorias
Também foi realizado nesta madrugada, uma apreensão de produtos que estavam sendo contrabandeados na BR 317. Segundo informado, no 10º Batalhão, tudo seria teria como finalidade, serem comercializadas na capital do Acre, mas estariam tentando passar sem o devido procedimento na Receita Federal.
Como não havia realizado s trabalhos de entrada no País com os devidos pagamentos de impostos, toda a carga foi levada para a delegacia da Receita Federal, onde possivelmente será dado o perdimento, caracterizando contrabando ilegal de produtos.
Com a chegada do fim de ano, a fiscalização nas BR’s e fronteira do Acre, a Polícia Militar está intensificando os trabalhos afim de evitar o contrabando, tráfico de drogas e armas, além de outros ilícitos.
Veja matéria com Almir Andrade.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.