Acre
PM e PC prendem suspeitos de matar homem com pauladas em Mâncio Lima
Na manhã de sábado (12), policiais civis e militares de Mâncio Lima prenderam em flagrante delito dois suspeitos de terem matado a pauladas o nacional Adriano Chaves Vieira, vulgo “Nêm”, de 18 anos. O crime aconteceu na rua Alameda das Águas, no Porto de Mâncio Lima, por volta das 5h. Os acusados do homicídio são: Claudeilson de Lima, 18 anos e Rogério Alencar da Rocha, também de 18 anos.
Segundo testemunhas, a vítima e alguns amigos teriam se desentendido com os suspeitos do homicídio, horas antes do crime, em um clube de festa da cidade. Após a discussão “Nêm” teria ido em sua casa pegar uma espingarda para matar um dos acusados.
A confusão teve o desfecho final na Rua Alameda das Águas, local onde é realizado o carnaval popular em Mâncio Lima, quando em uma briga de rua, envolvendo várias pessoas, os acusados Claudeilson e Rogério deram várias pauladas em Adriano, que foi a óbito no local, devido a uma forte pancada na cabeça.
Para prender os suspeitos foi necessário o emprego de vários policiais militares e civis. Por volta das 10h as guarnições cercaram uma casa no bairro Guarani, onde estaria refugiado Claudeilson, o principal acusado do homicídio. Claudeilson ao ver os policiais se aproximando da residência tentou fugir, entrando em um matagal, mas os policiais conseguiram capturar o suspeito quando ele tentava se camuflar debaixo de uma moita.
O outro suspeito, Rogério Rocha, foi preso em sua casa, no bairro da Cobal, quando estava dormindo. O mesmo não reagiu à prisão e disse à polícia que não tinha participação no homicídio.
Os dois acusados foram ouvidos pelo delegado plantonista José Luiz Tonini, e em seguida foram encaminhados à Penitenciária Manoel Néri da Silva, onde aguardarão decisão da justiça para responderem pelo crime de homicídio, tipificado no Artigo 121 do Código Penal.
Com informações de Mânciolima.net
Comentários
Acre
Deracre executa limpeza de acesso à área da ZPE em Senador Guiomard

Foto: Ascom/Deracre
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), executa nesta segunda-feira, 21, serviços de limpeza e organização do acesso à Zona de Processamento de Exportação (ZPE), localizada no município de Senador Guiomard. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que a ação atende à orientação do governador Gladson Camelí de cuidar da infraestrutura estratégica do estado.
“Estamos executando a limpeza e a organização do acesso à ZPE para garantir um ambiente adequado, seguro e funcional. Esse cuidado com a infraestrutura é fundamental para apoiar o desenvolvimento econômico e criar condições para atrair novos investimentos”, afirmou.
As frentes de trabalho concentram-se na limpeza da área de acesso, retirada de resíduos, desobstrução de trechos e adequação do entorno, garantindo melhores condições de circulação e melhor apresentação do espaço. A intervenção contribui para a organização visual e funcional da ZPE, que conta com 117 terrenos disponíveis para a instalação de empresas.
O trabalho do Deracre integra o processo de reestruturação física, regulatória e operacional do complexo, iniciado após a atualização da legislação federal das Zonas de Processamento de Exportação, em 2023. Nesta etapa, o governo do Estado atua de forma integrada, com a participação de secretarias, autarquias e da Prefeitura de Senador Guiomard, em ações voltadas à infraestrutura, organização do espaço e articulação logística.
Com os serviços executados, o acesso à ZPE passa a oferecer melhores condições para a circulação de veículos, a realização de visitas técnicas e futuras operações, reforçando o compromisso do governo do Acre com o fortalecimento da industrialização e da capacidade exportadora do estado.
Comentários
Acre
Rio Acre inicia vazante em Rio Branco, mas segue acima da cota de transbordamento
Mesmo em descida, nível do rio permanece 1,31 metro acima do limite crítico, segundo a Defesa Civil

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre começou a apresentar vazante em Rio Branco na manhã desta terça-feira (3). De acordo com boletim divulgado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o nível do manancial foi registrado em 15,31 metros às 5h16, já com indicação de descida.
Apesar da redução, o rio segue acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros, permanecendo 1 metro e 31 centímetros acima do limite considerado crítico. A cota de alerta no município é de 13,50 metros.
Ainda segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas, com acumulado de 0,00 milímetro no período, fator que contribuiu para a tendência de vazante observada.
O comportamento de descida do rio já havia sido identificado na noite desta segunda-feira (2). Às 18h, o nível estava em 15,43 metros e, às 21h, marcou 15,42 metros, confirmando o início da vazante.
As informações foram repassadas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que segue monitorando o nível do Rio Acre.


Você precisa fazer login para comentar.