fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

PM apreende armas de fogo e prende possíveis autores de homicídio no Taquari

Publicado

em

Uma equipe de Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM), do 2° Batalhão e do Grupo Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), apreenderam nesta terça-feira, 15, armas utilizadas em ataque no Taquari. Nas ações, que ocorreram em bairros distintos de Rio Branco, foram presas cinco pessoas.

Na primeira ocorrência os militares do RPM apreenderam uma arma de fogo de grosso calibre, 762, com 1 carregador e 3 munições intactas ainda no Bairro Taquari, na Rua São Joaquim. A outra ocorrência se deu na Sobral, após abordagem do GIRO a um veículo que dava suporte a ação criminosa, onde cinco foram presos.

No interior do veículo foi encontrada uma pistola 9 milímetros, além de aparelhos celulares que foram destruídos pelos abordados. Os presos foram encaminhados a Delegacia de Flagrantes (Defla).

Comentários

Cotidiano

Campeonato Feminino terá 18 equipes na disputa e começa no domingo

Publicado

em

Competição vai reunir as melhores atletas do futsal acreano

O departamento de esportes da secretaria de Educação, Esportes e Cultura promove no domingo, 25, a partir das 14 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o Campeonato Feminino Adulto de Futsal. A competição terá 18 equipes na disputa do título.

“A ideia do torneio é incentivar ainda mais a prática do futsal feminino no Estado. O número de equipes inscritas surpreendeu de maneira positiva e a meta é realizar uma grande competição”, comentou Marcelo Fontenele, um dos componentes da equipe de coordenação do torneio.

Parceria com a Fafs

A competição vai ser realizada em parceria com a Federação Acreana de Futsal (Fafs).

“Conseguimos fechar um bom campeonato. Estamos iniciando 2024 com um grande torneio”, afirmou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Divididas em 4 chaves

As 18 equipes foram divididas em quatro chaves e as duas primeiras colocadas avançam para a fase decisiva em busca do título em jogos eliminatórios.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Presidente da Câmara de Rio Branco denuncia atraso de salários pela Ricco Transportes

Publicado

em

Presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Raimundo Neném – Foto: Alexandre Lima

O vereador Raimundo Neném (PSB), presidente da Câmara de Río Branco, usou a tribuna nesta terça-feira, 20, para denunciar a empresa Ricco Transportes por atraso no pagamento dos trabalhadores e melhorias no serviço ofertado à população rio-branquense.

“Os trabalhadores estão reclamando, mais uma vez, do atraso de até 20 dias em seus salários, e que não estão sendo entregue as cestas básicas. Isso é preocupante. Um grupo de motorista me procurou e relatou sobre essa triste situação”, disse o parlamentar.

Neném pediu uma atenção maior do poder público sobre a situação. “Quero pedir à prefeitura que dê uma ‘apertada’ na direção da empresa. A gestão municipal está subsidiando o transporte coletivo, e não tem como estar atrasando o salário dos funcionários, além de oferecer um serviço de qualidade aos usuários”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Governo anuncia pagamento de fevereiro para este sábado, 24

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da Secretaria de Fazenda (Sefaz), divulgou nesta terça-feira, 20, que o pagamento referente ao mês de fevereiro para inativos, pensionistas e ativos está marcado para a segunda-feira, 26, com crédito em conta para aqueles que recebem pelo Banco do Brasil no sábado, 24.

A ação contemplará 54.021 servidores, englobando ativos, aposentados e pensionistas. O montante destinado a esses profissionais atinge a marca de R$ 367.130.395,23, demonstrando o compromisso do governo com o funcionalismo público.

O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou a relevância desse anúncio, ressaltando que “o governo está empenhado em garantir que seus servidores recebam seus vencimentos de forma pontual ou antecipada, reconhecendo o papel crucial desempenhado por eles no serviço público”.

Correia enfatizou a importância de proporcionar agilidade e previsibilidade aos servidores, reforçando o compromisso do governo em garantir condições favoráveis para o funcionalismo estadual.

Comentários

Continue lendo






Em alta