Geral
PM apreende adolescente transportando drogas em rodovia no interior do Acre
Um adolescente de 17 anos foi apreendido acusado de tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (24), na BR-364, próximo ao município do Bujari, no interior do Acre.
Policiais militares da Companhia do CPcães estavam se deslocando ao Bujari para dar apoio à Operação Bujari Seguro, quando resolveram parar um ônibus de viagem que tinha como destino o município de Tarauacá.
Na abordagem foi pedido para que todos os passageiros se identificassem e mostrassem os pertences que carregavam. Um dos cães da companhia realizou buscas por drogas no interior do ônibus e foi direto na bolsa do adolescente.
Após identificar a entorpecente na bolsa, os policiais perceberam o nervosismo do infrator e perguntaram se a droga lhe pertencia. O jovem respondeu que sim e informou que morava na invasão do bairro das Flores, em Tarauacá.
Na bolsa dele foram encontrados 100 gramas de maconha e mais 712 gramas de pasta a base de cocaína. Diante dos fatos, o menor foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, para os procedimentos cabíveis.
Comentários
Geral
Quarteto acusado de torturar e matar jovem é levado a júri popular no Acre
Presos responderão por homicídio qualificado, corrupção de menores e participação em organização criminosa; crime ocorreu durante guerra entre facções
Comentários
Geral
Pastor vira réu por feminicídio e defesa pede transferência para presídio do interior
Acusado já foi condenado por outros crimes e agora responde por matar a esposa e tentar assassinar dois familiares
Comentários
Geral
Polícia Civil participa da abertura da Expoacre 50 anos com a delegacia itinerante

Polícia Civil presente na tradicional Cavalgada da Expoacre 2025. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC) marcou presença na tradicional Cavalgada que abriu oficialmente a Expoacre 50 anos, neste sábado, 26, em Rio Branco. Em um evento que reúne milhares de pessoas todos os anos, a instituição reforçou seu compromisso com a segurança da população e levou ao Parque de Exposições uma estrutura completa de atendimento ao cidadão no primeiro dia da feira agropecuária.
A delegacia itinerante, montada estrategicamente dentro do parque, contou com a atuação da primeira equipe plantonista composta por delegado, escrivão e agentes de polícia, garantindo atendimento a ocorrências, registro de boletins de ocorrência e orientações jurídicas imediatas. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços da Polícia Civil durante todos os dias de feira, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor.
Além disso, também foi disponibilizado um espaço exclusivo para atendimento do Programa Bem-Me-Quer, iniciativa da Polícia Civil especializada no acolhimento e orientação a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual.

Equipe plantonista da Polícia Civil durante a abertura da feira. Foto: cedida
Durante a abertura, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, destacou a importância da atuação integrada da instituição em grandes eventos públicos como a Expoacre.
“A presença da Polícia Civil na Expoacre 50 anos simboliza nosso compromisso com uma segurança pública cada vez mais próxima da população. A delegacia itinerante é um instrumento de cidadania, que garante que todos tenham acesso rápido e eficaz aos serviços da polícia. Além disso, com o Bem-Me-Quer, reforçamos nossa missão de acolher com sensibilidade e responsabilidade as mulheres, crianças e adolescente vítimas de violência, mesmo em espaços de entretenimento e lazer”, afirmou o delegado-geral.
A estrutura montada pela Polícia Civil permanecerá no Parque de Exposições durante todos os dias da feira, com plantões diários.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.