Conecte-se conosco

Geral

PF cumpre mandado na casa de vereador de Sena em operação contra crimes eleitorais

Publicado

em

FOTO: YACO NEWS

Na manhã desta terça-feira, 17, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do vereador Maycon Moreira, em Sena Madureira, no âmbito da Operação Grande Prêmio, que investiga crimes eleitorais no Acre.

A operação, que também aconteceu em Rio Branco, é resultado de uma investigação iniciada a partir de uma denúncia envolvendo o parlamentar. Segundo as informações, a Operação busca provas sobre esquema voltado à cooptação de eleitores em troca de benefícios indevidos.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral com o objetivo de reunir novas provas e fortalecer o inquérito em andamento. A operação contou com o apoio do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

A Importância de um Código de Conduta para o STF

Publicado

em

Este artigo aborda a importância de um código de conduta para o stf de forma detalhada e completa, explorando os principais aspectos relacionados ao tema.

A Necessidade Urgente de um Código de Conduta para o STF

Informações relevantes sobre A Necessidade Urgente de um Código de Conduta para o STF.

A Lacuna na Fiscalização: Por Que o STF Está Excluído do CNJ

Informações relevantes sobre A Lacuna na Fiscalização: Por Que o STF Está Excluído do CNJ.

Benefícios e Impactos de um Código de Conduta na Legitimidade do STF

Informações relevantes sobre Benefícios e Impactos de um Código de Conduta na Legitimidade do STF.

Exemplos Internacionais: Referências para a Implementação no Brasil

Informações relevantes sobre Exemplos Internacionais: Referências para a Implementação no Brasil.

Desafios, Resistências e o Futuro do Código de Conduta no STF

Informações relevantes sobre Desafios, Resistências e o Futuro do Código de Conduta no STF.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de estupro é espancado por facção e entrega-se à polícia com medo de ser executado

Publicado

em

Derivan, de 30 anos, relatou à PM que participou de “tribunal do crime” por videoconferência e foi condenado à morte antes de fugir. Ele apresentava escoriações no tórax e costas

A adolescente relatou que tentou correr, mas foi agarrada pelo pescoço por Derivan, que sacou uma faca, relatou que ainda tentou tomar a arma branca das mãos do agressor, momento em que sofreu um corte no braço. Foto: ilustrativa

Um homem identificado como Derivan, de 30 anos. Conhecido como “Neném”, foi preso acusado de estuprar a prima de 14 anos na zona rural de Cruzeiro do Sul, foi espancado por membros de uma facção criminosa e chamou a polícia para se entregar com medo de ser assassinado.

O caso do estupro aconteceu na última quinta-feira, dia 25, no Ramal 07, na BR-364, e a Polícia Militar não fez buscas pelo acusado devido às condições da via vicinal e pelo fato de ter apenas um quadriciclo disponível quando foi atender à ocorrência.

A equipe da PM foi acionada e devido às fortes chuvas, que tornaram o ramal intransitável para a viatura, retornou à Base Ambiental, de onde seguiu em um quadriciclo.

A vítima relatou à equipe que havia sido abusada sexualmente pelo primo, Derivan. Ela foi de motocicleta com ele até a Vila Santa Luzia, para fazer compras. No retorno pelo Ramal 07, ele parou a motocicleta em uma área distante, conduzindo-a para uma área de mata.

A adolescente relatou que tentou correr, mas foi agarrada pelo pescoço por Derivan, que sacou uma faca da cintura. A garota relatou que ainda tentou tomar a arma branca das mãos do agressor, momento em que sofreu um corte no braço. Segundo a menor, o autor apresentava sinais de embriaguez e, sob força física, consumou o estupro, colocando a faca em seu pescoço e ameaçando cortar sua garganta caso ela revelasse o ocorrido a alguém.

A irmã da vítima contou à PM que, pouco antes de a irmã chegar em casa, Derivan apareceu na residência extremamente nervoso e sem camisa, pegou sua mochila e evadiu-se rapidamente do local. Logo após, a adolescente chegou chorando muito, com as vestes sujas de lama e sangue, afirmando ter sido estuprada pelo primo.

Espancado por membros de uma facção criminosa

Conhecido como “Neném”, ele relatou à Polícia Militar ter sido capturado por criminosos, amarrado e mantido em área de mata, onde participou de um “tribunal do crime” por videoconferência com seis integrantes da facção. Condenado à morte, conseguiu fugir quando era levado para ser executado. Apresentava escoriações visíveis no tórax e nas costas.

A PM tentou prender um dos líderes do grupo, que evadiu-se do local. O indivíduo é investigado por homicídios, tráfico, receptação e furto de gado na região. Derivan foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre atinge 15,38 metros e segue em elevação na capital

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

O nível do Rio Acre permaneceu em elevação ao longo desta segunda-feira, 29, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Mesmo sem registro de chuvas nas últimas 24 horas, o manancial segue acima da cota de transbordo, mantendo o estado de atenção na capital.

De acordo com os dados oficiais, às 5h21 o rio marcou 15,32 metros. Às 9h, o nível subiu para 15,36 metros. Já ao meio-dia, alcançou 15,37 metros, chegando a 15,38 metros às 15h, confirmando a tendência de elevação gradual ao longo do dia.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros, patamares que já foram ultrapassados. Apesar disso, não houve registro de precipitação nas últimas 24 horas, segundo a medição pluviométrica da Defesa Civil.

Comentários

Continue lendo