fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Petecão se solidariza com fazendeiro milionário que reclamou de operação do Exército em fazenda no Acre

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão saiu em defesa do pecuarista Jorge Moura, que ficou revoltado com a presença de homens do Exército Brasileiro armados na Fazenda Campo Esperança, na BR-317, em Capixaba. Moura gravou um vídeo para mostrar a “truculência” dos fiscais com o pecuarista e a esposa, que inclusive aprece nas imagens repreendendo os profissionais que estão em serviço.

A atividade questionada por Moura faz parte do trabalho de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em conjunto com o IDAF do Acre, e ocorreu nesta terça-feira, dia 15. A ação acontece em vários estados do país, por ordem e coordenação do Palácio do Planalto.

“Jorge Moura, resolvi gravar esse vídeo em solidariedade a você, independente de quem você é. Sei que você é um grande produtor, um trabalhador. Fiquei chocado com a cena que vi hoje. E se cabe, quero pedir desculpas em meu nome. Você não merece isso!”, avaliou o senador acreano.

Os fiscais foram ao local para averiguar o armazenamento de defensivos e a possível destinação inadequada de embalagens vazias de agrotóxicos na propriedade. “Infelizmente o nosso estado é uma inversão de valores muito grande. É por isso que o estado só vive nessa merda aí, porque os poucos que trabalham são perseguidos. Se eu pudesse ir embora, eu ia embora. É uma tristeza para nós que somos produtores passar por um constrangimento desse”, afirmou Jorge Moura.

O secretário estadual de Agricultura, Nenê Junqueira, repudiou o exagero e disse que “o produtor não pode ser tratado como bandido”. “Afinal, qual ameaça representa um produtor rural? Para o exército estar junto, um verdadeiro absurdo, e falta de respeito com que produz, gera emprego e renda. Estou atento à expressões e atitudes desta natureza e não compactuo em nenhuma hipótese com tais práticas.”

O secretário encaminhou o vídeo ao governador Gladson Cameli e ao senador Márcio Bittar e pediu que as imagens cheguem à ministra da Agricultura, Tereza Cristina. O Notícias da Hora tentou falar com o Ministério da Agricultura no Acre, mas ninguém do órgão foi encontrado.

Comentários

Continue lendo

Geral

Morador se perde na mata em Cruzeiro do Sul e é encontrado por mateiros da comunidade

Publicado

em

José Romário, de 47 anos, passou mais de 24 horas desaparecido após sair para colher coquinho; caso é o 10º registrado este ano no Vale do Juruá.

José Romário, 47 anos, morador da Comunidade Simpatia – Foto: Cedida

José Romário, de 47 anos, morador da Comunidade Simpatia, na zona rural de Cruzeiro do Sul, foi resgatado por mateiros locais após se perder na floresta às margens do Rio Juruá na segunda-feira (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado na terça-feira (6), mas o homem foi encontrado antes da chegada da equipe militar. Este é o décimo caso de desaparecimento registrado em 2025 no Vale do Juruá.

Segundo informações repassadas pelos bombeiros, José saiu sozinho para colher coquinho de murmurú na mata e não retornou. Após mais de 24 horas desaparecido, moradores da comunidade iniciaram as buscas por conta própria e conseguiram localizar o homem com sinais de exaustão, arranhões e perfurações por espinhos, mas sem ferimentos graves. Ele dispensou atendimento médico.

“O rapaz está todo cheio de espinho porque se desesperou, tirou a bota e saiu andando na mata sem proteção. Mas está bem, já está em casa”, relatou um vizinho.

A subcomandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitã Daniela Marques, destacou a importância do conhecimento tradicional dos mateiros e afirmou que a guarnição já estava pronta para iniciar as buscas na madrugada, mas foi informada da localização da vítima antes do deslocamento. “Foram três ocorrências de perdido na selva só nos últimos dias”, disse.

Ainda na terça-feira, pai e filho que estavam desaparecidos no Lago do Boto, na BR-364, também foram localizados por moradores. Já em Guajará, no Amazonas, um jovem de 18 anos continua desaparecido e pegadas de onça foram encontradas na área das buscas.

Comentários

Continue lendo

Geral

VÍDEO: Homem é preso no Amazonas após divulgar vídeo raspando a cabeça da companheira como punição por suposta traição

Publicado

em

Caso ocorreu em Eirunepé; agressor aparece nas imagens ameaçando a vítima e justificando o ato como castigo, enquanto ela permanece em silêncio e visivelmente abalada.

Screenshot

Um homem identificado como Lucas B., conhecido como “Lukinhas”, foi preso nesta terça-feira (6) no município de Eirunepé, interior do Amazonas, após divulgar nas redes sociais um vídeo em que aparece raspando a cabeça de sua companheira como forma de punição por uma suposta traição.

Nas imagens, que rapidamente se espalharam pela internet, Lucas ameaça a mulher e declara: “Isso aqui é por causa de traição.” Em outro trecho do vídeo, ele expressa intenção de cometer um ato ainda mais violento, mas afirma ter sido dissuadido por medo de represálias. “Minha vontade era de matar, mas não posso, quem manda em mim não sou eu… Ela disse que se eu chegasse e matasse ela hoje, amanhã eu estaria morto, que os caras do Comando Vermelho iam me matar, sendo que nem peixada ela é, entendeu?”, diz o agressor.

Durante toda a gravação, a vítima aparece apática, sem reagir, observando seu reflexo em um espelho, enquanto ao fundo se ouve uma oração do Salmo 91.

Assim que tomaram conhecimento do caso, as autoridades iniciaram buscas e localizaram o agressor na manhã desta terça-feira. A ocorrência está sendo tratada como violência doméstica, e a polícia investiga as circunstâncias e possíveis ameaças associadas ao crime.

VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícias Civil e Militar apreendem drogas em bairros de Cruzeiro do Sul; um homem foi preso

Publicado

em

Maconha, cocaína e materiais usados no tráfico foram encontrados em ações distintas nos bairros Remanso e Lagoa; suspeitos ligados a facções fugiram em um dos casos.

As Polícias Civil e Militar realizaram apreensões de drogas em duas ações distintas realizadas nesta terça-feira (6), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Em uma das ocorrências, houve prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

No bairro Remanso, a Polícia Civil localizou uma residência supostamente utilizada por membros de uma organização criminosa, onde foram encontrados tabletes de maconha, balanças de precisão e materiais para embalar drogas. Os suspeitos conseguiram fugir ao perceber a chegada dos agentes. De acordo com a corporação, os indivíduos estão diretamente envolvidos com o tráfico de drogas e uma série de assaltos registrados recentemente na cidade.

Já no bairro da Lagoa, durante patrulhamento de rotina em um trapiche, a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por tráfico. Com ele foram encontradas porções de cocaína e maconha já preparadas para a venda.

Comentários

Continue lendo