fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Petecão encerra segunda etapa de conversa com vereadores acreanos

Publicado

em

Depois de percorrer oito municípios do Acre na semana passada, sendo quatro deles os mais isolados da Amazônia, o senador Sérgio Petecão (PSD) encerrou nesta sexta-feira, 30, a segunda etapa da discussão de suas emendas com os vereadores. Desta vez o parlamentar esteve nas cidades localizadas às margens da BR-364.

Assim como o encontro da última semana, vereadores e lideranças locais elogiaram a iniciativa do senador de debater com a sociedade a correta aplicação das verbas de suas emendas. Cada parlamentar tem a cada ano disponível R$ 15 milhões para aplicar em suas bases políticas.

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Na avaliação do senador, é muito melhor ouvir as demandas de quem mais precisa das ações do poder público. “Muitas das vezes o prefeito vai ao gabinete em Brasília pedir recursos para ser aplicado numa área que talvez não tenha um alcance social relevante”, observou.

Nesta segunda fase Petecão percorreu Bujari, Sena Madureira, Tarauacá e Feijó. Na vizinha Bujari uma das principais reivindicações é quanto à regularização fundiária pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Segundo eles, sem o título de posse os produtores rurais ficam impedidos de contrair empréstimos junto aos bancos.

Petecão se comprometeu em procurar a presidência do órgão em Brasília para buscar uma solução. A mesma demanda foi ouvida em Sena, Feijó e Tarauacá. Todos os pedidos foram anotados pela assessoria política de Petecão para se encontrar as soluções viáveis.

Aqueles que puderem ser resolvidas por meio da aplicação de verbas serão transformados em projetos para ser incluídos no Orçamento da União. Já questões mais burocráticas vão ser tratadas por meio de ofícios e a vista do senador aos respectivos órgãos.

Resultados concretos

Como resultado prático do encontro realizado na semana passada, o senador Sérgio Petecão esteve reunido na quarta-feira com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho. O parlamentar levou ao conhecimento do ministro a necessidade da população das cidades iso9ladas por agências do INSS.

Petecão relatou que na maioria dos casos idosos precisam percorrer dias de viagens em embarcações pelos rios do Estado para encontrar a agência mais próxima para solicitar os benefícios. Garibaldi se comprometeu em estudar o caso e encontrar uma solução. O ministro ainda antecipou que no dia 9 de setembro estará no Acre inaugurando posto do instituto em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo