Acre
Petecão e Antônia Lúcia se juntam ao grupo de Bittar, Vagner e Gladson para a disputa de 2014
“As divergências acabam aqui”, diz Sérgio Petecão.
Para o senador Sérgio Petecão, as divergências entre os grupos da oposição chegam ao fim com o anúncio da ampliação da aliança liderada pelo PSDB, PMDB e demais partidos.
A declaração do senador foi dada na manhã desta segunda-feira (10), quando dezenas de pessoas lotaram o auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante o anúncio do ingresso do PSC, PSD, PTS e PRTB ao grupo político.
“Nós estamos seguros de termos tomado a decisão correta. Por conta de vaidades pessoais, não podemos prejudicar um projeto. Estamos unidos para conquistar o governo. Tenho esse sonho de ser candidato ao governo e, por isso, iremos discutir com todos. Seja qual for o nome escolhido, eu vou abraçar a campanha dele”, garante.

Bittar reconhece e agradece às novas lideranças que ingressam no grupo político./Foto: Agência ContilNet
O presidente regional do PMDB, Flaviano Melo, afirmou que o grupo recebe o senador Petecão e deputada Antônia Lúcia com extremo contentamento.
Flaviano disse que o grupo discutirá à exaustão até a escolha de um único nome para a disputa.
“Estamos contentes com mais esta conquista. Se vou conseguir a unidade toda, eu não sei, mas garanto que irei batalhar por ela até o fim”, disse.
A deputada federal Antônia Lúcia, cortejada desde o início para participar do grupo político em questão, diz que condicionou a adesão dela à unidade das siglas.
“Nos reunimos em Brasília, e eu disse que era preciso que o senador Sérgio Petecão estivesse aqui, junto de todos nós”, declarou.
Antônia Lúcia aproveitou a oportunidade para parabenizar o deputado Flaviano Melo pela intransigente luta em defesa da unidade do grupo.
A deputada também criticou os dissidentes da oposição.
“O Flaviano tem lutado muito por esta união e está de parabéns por isso. Outra coisa importante para falar é que nós estamos aqui por convicção e por uma decisão tomada em nome do grupo. Não somos puxados pelo beiço e nem corri pra cá no primeiro momento porque o governo não quis”, disse, referindo-se ao deputado federal Henrique Afonso, que recentemente anunciou que deixará o grupo oposicionista.
O deputado federal Gladson Cameli (PP), pré-candidato ao Senado, falou do contentamento com a adesão dos novos partidos e se mostrou confiante quanto à vitória do grupo nas eleições de 2014.
“A partir do dia 1° de janeiro, deixaremos de ser oposição e passaremos a ser governo. Iremos provar que a alternância de poder é salutar”, declarou.
O deputado federal Marcio Bittar, pré-candidato ao governo, afirmou que o momento é de reconhecimento e agradecimento às novas lideranças que ingressam no grupo político.
Bittar disse que a respeito do nome do candidato, o grupo irá avaliar e discutir, acrescentando que o nome dele nunca foi uma imposição.
“Esta eleição é o nosso tira-teima. Ou ganhamos, ou teremos a humildade de chamar os mais jovens e passar esta missão. É por isso que é importante discutirmos o melhor nome. Estou pronto para discutir com o grupo. Meu nome não é uma imposição”, afirma.
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.


Você precisa fazer login para comentar.