fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Petecão anuncia que vai se afastar do Senado em junho de 2022 para se dedicar à candidatura de governador: “Vamos botar para moer”

Publicado

em

Durante evento do PSD Mulher no Senac em Cruzeiro do Sul neste sábado (4), Sérgio Petecão anunciou que vai se afastar do mandato de senador em junho de 2022 para se dedicar à campanha de governador. A ex-deputada Maria das Vitórias, suplente de Petecão, assume o mandato.

Empolgado com o grande número de pessoas no evento do partido presidido por ele, Petecão disse ao Notícias da Hora que terá três meses para se dedicar integralmente à campanha rumo ao Palácio Rio Branco e brincou: “Vamos botar para moer”.

Comentários

Continue lendo

Geral

Ex-prefeito é multado pelo Tribunal de Contas por não prestar contas de recursos da alagação de 2019

Publicado

em

O ex-prefeito vive com a família em Paris, na França. Ele perdeu o mandato após ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. No mês passado, o (TCE-AC) também julgou irregulares as contas de Ilderlei Cordeiro, referente ao ano de 2020.

Ilderlei é ex-prefeito de Cruzeiro do Sul/Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas da União (TCU) multou o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, ao pagamento de R$ 20 mil em razão da omissão da prestação de contas de recursos federais, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento, em 2019, referentes ao restabelecimento de aéreas afetadas pelas enchentes no município.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23). Ainda no acórdão do TCU, fica estabelecido o prazo de 15 dias para que Ilderlei pague o valor ao Tesouro Nacional. Caso não haja o pagamento, o valor será cobrado de forma judicial.

O acórdão ainda anuncia que a decisão deverá ser repassada à Procuradoria da República no Acre para as devidas medidas cabíveis.

Atualmente, o ex-prefeito vive com a família em Paris, na França. Ele perdeu o mandato após ser cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. No mês passado, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) também julgou irregulares as contas de Ilderlei Cordeiro, referente ao ano de 2020.

Comentários

Continue lendo

Geral

VÍDEO: Acusado de participar de ataque no Taquari que deixou um morto e um ferido tem HC negado

Publicado

em

O detento Benedito Taylon Araújo Colombo, teve a liminar de um habeas corpus negada.

A decisão foi da Desembargadora Denise Castelo Bonfim, presidente da Câmara Criminal.

No recurso, a defesa alega que as provas contra o réu são questionais.

Segundo a advogada  constam apenas, o  relatóio do Sistema Sentry View, ( CERCO) que apontou algumas imprecisões do trajeto realizado pelo automóvel de paciente do preso, bem o depoimento dos militares envolvidos na prisão dele.

Com base nesses argumentos, foi pedido que Benedito aguarde a instrução do processo em liberdade por excesso de prazo ou tenha a substituição da prisão por medidas cautelares.

A relatora do processo, negou o pedido e disse que a concessão de liminar em habeas corpus é medida excepcional, somente cabível quando, observa-se algum constrangimento.

Benedito Taylon e outros seis presos, foram denunciados por um ataque, ocorrido em 15 de agosto do ano passado, no Bairro Taquari.

Durante a ação criminosa Maicon Douglas da Silva Moreira foi executado  a tiros e, a esposa dele, atingida com um tiro de raspão na região da cabeça.

Na hora da fuga, o bando foi surpreendido por rivais. Alvejado a tiros,  o grupo abandou o carro e fugiu a pé, mas acabou preso pela Polícia Militar, quando saia de uma área de mata.

Os sete réus foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de assassinato. Corrupção de menor e também por integrar organização criminosa.

Comentários

Continue lendo

Geral

Francisco Piaba é recebido com carinho durante convenção partidária no Sesc Bosque

Publicado

em

O vereador Francisco Piaba (União Brasil) recebeu o carinho da população da Capital na convenção partidária realizada na segunda-feira, 22, no Sesc Bosque, que oficializou sua candidatura à reeleição, dos demais candidatos a uma vaga na Câmara de Rio Branco, e a do prefeito Tião Bocalom, que também concorre à reeleição, acompanhado do seu vice, Alysson Bestene.

“Agradeço a atenção de todos. Fico feliz em poder ajudar minha cidade, os que mais precisam, tanto da zona urbana como rural. Esse foi um evento muito bonito, que demonstrou que o União Brasil, PL, PSDB, Cidadania, Solidariedade, Progressista e Podemos estão juntos e fortalecidos.

Essa é a festa da democracia”, destacou o parlamentar.

Comentários

Continue lendo