Acre
Pesquisadores avaliam nível de segurança nas fronteiras do Acre
No Acre, o projeto teve início pela região do Vale do Juruá.
Durante as atividades, são colhidos dados e depoimentos.
Do G1 AC
Pesquisadores do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam um estudo sobre as condições de segurança pública em 16 municípios do Acre que fazem fronteira com o Peru e a Bolívia. O diagnóstico irá ajudar no planejamento e execução das ações da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), além de auxiliar nas atividades do Plano Estratégico de Fronteiras da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
No Acre, o projeto teve início pela região do Vale do Juruá composta por cinco municípios: Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo que fazem fronteira com o Peru. Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Santa Rosa dos Purus e Sena Madureira completam a lista das 16 cidades.
Durante as atividades de campo, são colhidos dados e depoimentos de autoridades e cidadãos comuns sobre a prestação do serviço e estrutura dos órgãos de segurança pública. Os homicídios, o movimento econômico gerado pelas drogas ilícitas, o tráfico de pessoas e a imigração ilegal de estrangeiros, estão entre os problemas apontados como os que causam maior ameaça à segurança nas regiões fronteiriças, informou o grupo de pesquisadores.
A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) por meio de acordo firmado com o Ministério da Justiça. Em todo País, a atividade abrange 588 municípios e 11 estados, sendo 122 municípios na faixa fronteiriça.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.