fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Homem amarra e espanca esposa em Cruzeiro do sul

Publicado

em

Vizinhos socorreram a vítima e chamaram a polícia.
Mulher diz que agressões ocorrem há mais de dois anos.

Mulher afirma ter sido agredida a socos pelo companheiro (Foto: Francisco Rocha/G1)

Mulher afirma ter sido agredida a socos pelo companheiro (Foto: Francisco Rocha/G1)

Da redação, com Francisco Rocha – G1 AC

Policiais Militares prenderam na tarde de quinta-feira (11) o trabalhador rural Raimundo Nonato Conceição, de 24 anos, residente na comunidade Igarapé Monteiro, na zona rural de Cruzeiro do Sul. O homem é suspeito de amarrar e agredir a esposa a socos.

Mulher mostra marcas da agressão (Foto: Francisco Rocha/G1)

Mulher mostra marcas da agressão (Foto: Francisco Rocha/G1)

A vítima, Gleiciane Monteiro de Souza, de 26 anos, foi socorrida por moradores da comunidade, na tarde de quinta-feira (11). Segundo ela, as agressões ocorrem há mais de dois anos.  Aos policiais, Gleiciane contou que o marido é violento e sempre que consome bebida alcoólica fica agressivo.

“Ele sempre faz isso comigo, dessa vez pensei que ia morrer, porque ele me amarrou, me jogou no chão e começou a me bater com socos no meu corpo e no meu rosto. Graças aos vizinhos ele me largou”, contou a mulher.

No momento em que foi preso, o suspeito estava em um bar próximo à comunidade.  Segundo o indivíduo, batia na mulher porque ela ‘costumava fugir de casa’.

“Ela costuma de vez em quando fugir de casa. Na última vez a encontrei na casa de um vizinho acompanhada por dois homens, como as explicações dela não me convenceram fiquei revoltado”, justifica Raimundo.

Com hematomas pelo corpo, Gleiciane foi encaminhada ao hospital da cidade, para atendimento médico e exame de corpo de delito. O agressor foi levado à delegacia e após prestar depoimento foi encaminhado ao presido local.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Pastor Pedro Abreu é reeleito presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Acre

Publicado

em

Nova diretoria da CEIMADAC, eleita com líderes de reconhecida trajetória missionária, manterá foco na evangelização e formação de lideranças no estado

A nova diretoria da CEIMADAC foi composta por líderes de reconhecida trajetória no campo missionário. Pr. João da Silva Gomes (1º vice-presidente) e Pr. Sebastião Fernandes (2º vice-presidente). Foto: art

A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Acre (CEIMADAC) reconduziu o pastor Pedro Abreu de Lima à presidência da instituição durante eleição da nova diretoria. A chapa eleita conta com nomes de destaque no cenário evangélico acreano, como os pastores João da Silva Gomes (1º vice-presidente) e Sebastião Fernandes (2º vice-presidente).

Perfil da nova liderança:
  • Pastor Pedro Abreu: mantém a presidência após gestão marcada por expansão missionária

  • Lideranças experientes: nova diretoria reúne ministros com ampla trajetória no campo evangélico

  • Continuidade dos trabalhos: instituição seguirá com projetos de evangelização e formação teológica

Sobre a CEIMADAC:

A convenção se consolida como uma das principais instituições evangélicas do Acre, atuando em:

  • Missões e evangelismo
  • Capacitação de líderes religiosos
  • Coordenação de congregações em todo o estado

A eleição da nova diretoria da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Acre (CEIMADAC) confirmou a reeleição do pastor Pedro Abreu de Lima à presidência da instituição

A reeleição do pastor Pedro Abreu sinaliza continuidade nos projetos da denominação, que pretende intensificar suas atividades de expansão e consolidação das igrejas filiadas nos 22 municípios acreanos.

Destaques:
  • Reeleição por unanimidade
  • Diretoria com lideranças consagradas
  • Instituição completa 45 anos de atuação no estado em 2024

A CEIMADAC reúne mais de 200 congregações no Acre e é responsável pela formação de centenas de obreiros anualmente através de seu instituto teológico. A eleição ocorreu em clima de unidade entre as lideranças ministeriais.

Comentários

Continue lendo

Acre

Baixa adesão à vacinação contra sarampo preocupa no Alto Acre, apenas 660 imunizações no Dia D da campanha

Publicado

em

Municípios como Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis registraram apenas 660 imunizações no Dia D da campanha; meta era ampliar cobertura vacinal

Em Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Dia D de vacinação contra o sarampo com pouca adesão, apenas 133 se imunizaram. Foto: internet

A regional do Alto Acre registrou baixa adesão durante o Dia D de vacinação contra o sarampo, realizado em 15 de julho. Municípios como Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis imunizaram apenas 660 pessoas, número considerado abaixo do esperado pelas autoridades de saúde.

Público-alvo e importância da vacina

A campanha tinha como foco crianças a partir de 6 meses até adultos de 59 anos, especialmente aqueles com a caderneta de vacinação desatualizada. O sarampo é uma doença altamente contagiosa que pode levar a complicações graves, como pneumonia e encefalite, principalmente em crianças pequenas.

Meta não alcançada

A estratégia de imunização buscava aumentar a cobertura vacinal e evitar surtos da doença, que já teve casos registrados em outras regiões do país nos últimos anos. A baixa procura preocupa os profissionais de saúde, que alertam para os riscos da subimunização.

As unidades de saúde continuam disponibilizando a vacina para o público-alvo. A Secretaria de Saúde do Acre reforça a importância de atualizar a caderneta de vacinação e ressalta que a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, é segura e eficaz.

Onde se vacinar?
  • Postos de saúde dos municípios

  • Horários de funcionamento: conforme cada unidade

Dados alarmantes:
  • Apenas 660 doses aplicadas no Dia D
  • Sarampo pode causar complicações graves
  • Vacina é a melhor forma de prevenção
Serviços:

Quem estiver com a vacinação atrasada pode procurar a unidade de saúde mais próxima para regularizar sua situação. A imunização é gratuita e está disponível no SUS.

Doses aplicadas no ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo (15 de julho 2025)

Os sintomas do sarampo incluem febre alta, manchas avermelhadas na pele, tosse, coriza e conjuntivite. A doença é altamente contagiosa, mas pode ser prevenida com a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

Disponibilizada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina deve ser aplicada em duas doses: a primeira aos 12 meses de idade e a segunda aos 15 meses. Adultos que não foram imunizados na infância também devem procurar os postos de saúde para se proteger.

Comentários

Continue lendo

Acre

Domingo será de tempo firme e ensolarado com noites amenas e baixa umidade do ar no Acre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

A previsão do tempo para este domingo, 20, aponta para um dia de sol e céu claro em todo o Acre. Influenciado por uma incursão de ar polar, o estado deverá ter tempo firme, seco e ensolarado, sem previsão de chuva. A noite tende a ser fria no leste e sul do estado e amena nas demais regiões.

No leste e sul do Acre que abrange microrregiões como Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira o tempo será marcado pela ausência de nuvens e pelo ar seco. Durante a tarde, a umidade relativa do ar deve atingir índices entre 25% e 35%, caracterizando estado de atenção para a saúde, conforme parâmetros da Organização Mundial da Saúde. Pela manhã, a umidade varia entre 65% e 75%. Os ventos sopram entre fracos e moderados, vindos do sudeste.

Já no centro e oeste do estado incluindo Cruzeiro do Sul e Tarauacá as condições são semelhantes: céu limpo, sol forte ao longo do dia e temperaturas mais amenas à noite. A umidade mínima varia entre 30% e 40% à tarde, enquanto a máxima pode chegar a 85% nas primeiras horas da manhã.

Comentários

Continue lendo