Acre
“Perda Incalculável”: Tchê lamenta morte de Rodrigo Pires e destaca legado no agronegócio acreano
Por Wanglézio Braga
A morte precoce do empresário e publicitário Rodrigo Pires, de 36 anos, continua a repercutir intensamente no Acre. Entre as homenagens, o secretário José Luiz Tchê utilizou as redes sociais para expressar sua dor e destacar o legado deixado por Rodrigo, especialmente no apoio ao agronegócio no estado.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do meu amigo Rodrigo Pires, um cara que assim como eu sonhava e compartilhava a meta de ver os nossos produtores gigantes, da agricultura familiar ao agronegócio. Rodrigo era um jovem talentoso, cuja trajetória foi marcada por muito trabalho e dedicação, tanto no campo da publicidade quanto do agronegócio acreano. Sua atuação deixa um legado significativo para o desenvolvimento de nosso estado”, escreveu Tchê.
Rodrigo, que era dono da agência PWS, também tinha forte atuação no setor agropecuário e era conhecido por apoiar iniciativas que fortaleciam a agricultura e o agronegócio acreano. Em sua homenagem, Tchê prestou condolências aos familiares e amigos, com destaque ao pai de Rodrigo, Gilberto Pires, e ao Secretário-Adjunto da Seagri, Edivan Azevedo, que mantinha uma parceria próxima com o empresário.
“Expresso minhas mais sinceras condolências à família em nome do meu amigo e o principal influenciador do Rodrigo, o querido Gilberto Pires e sua esposa. Que Deus conforte o coração de todos que sofrem com essa perda tão sentida por mim e por toda agricultura acreana!”, finalizou Tchê.
O ACIDENTE
Rodrigo Pires perdeu a vida na noite desta quinta-feira (19) em um grave acidente na BR-317, próximo ao município de Senador Guiomard. Ele colidiu frontalmente com uma carreta após perder o controle do veículo, morrendo ainda no local. A tragédia abalou não apenas a família e os amigos, mas também os setores empresarial e agropecuário, que destacam sua importante contribuição para o desenvolvimento do Acre.
Comentários
Acre
Rio Madeira atinge 16,67 metros e afeta quase 9 mil pessoas em Porto Velho
Enchentes já inundam casas em Calama e Fortaleza do Abunã; Defesa Civil distribui ajuda e monitora risco de catástrofe moderada
O Rio Madeira atingiu 16,67 metros nesta sexta-feira (4), segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), deixando 29 comunidades alagadas e afetando 8.984 pessoas em Porto Velho (RO). Em locais como Calama, Santa Bárbara e Fortaleza do Abunã, casas já estão completamente submersas, obrigando moradores a abrir caminhos alternativos pela mata para evitar isolamento.
A Defesa Civil municipal atua no fornecimento de cestas básicas, água potável e kits de higiene, enquanto a Agência Nacional de Águas (ANA) classifica o risco ambiental como moderado. Com previsão de mais chuvas até abril, outras 36 comunidades (32 mil pessoas) estão em alerta. A Defesa Civil avalia a realocação dos mais atingidos para áreas urbanas da capital.
Comentários
Acre
Mulher fica ferida após colisão entre moto e caminhão no Morada do Sol
Vítima invadiu preferencial e teve suspeita de fraturas; motorista do caminhão deixou local antes da chegada do Samu
Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher gravemente ferida no fim da tarde desta sexta-feira (4), no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo testemunhas, a condutora da moto Honda, de placa OXP3720, invadiu a preferencial ao sair da rua Melão, colidindo com o caminhão de placa NOO9G60, que trafegava pela rua Marte.
A vítima sofreu suspeitas de fratura no pé e no braço esquerdo e foi socorrida inicialmente por populares. O motorista do caminhão abandonou o local, deixando o veículo no ponto do acidente. A ambulância 04 do Samu realizou o resgate e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia.
Comentários
Acre
Trabalhador morre durante derrubada de árvore em Porto Walter
Um homem morreu vítima de derrubada em Porto Walter, no alto Juruá, nesta sexta-feira, 4. Jorgean Coelho, de 45 anos, trabalhava no Ramal do Cebo, onde serrava madeira, quando o pedaço de uma árvore caiu em sua cabeça. A vítima foi encaminhada à unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A prefeitura de Porto Walter emitiu nota de pesar pela morte, manifestando condolências aos familiares, amigos e conhecidos de Jorge.
“Jorge norteou sua trajetória com honra e trabalho. E com certeza, deixará boas lembranças eternizadas na mente e no coração de quem teve o privilégio de conviver com ele. Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família. Que todos encontrem conforto na memória dos momentos compartilhados”, cita a nota assinada pelo prefeito César Andrade.
Você precisa fazer login para comentar.