fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Pelo menos 20 brasileiros estão presos por bloqueio na ponte de Puerto Maldonado, no Peru

Publicado

em

Segundo informações da polícia peruana, há sete carros de brasileiros, de Rondônia e do Amazonas, tentando atravessar para o lado do Brasil.

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) informa que os manifestos, chamados de ‘Paro Nacional’, continuam gerando resultados emergentes, em várias cidades peruanas.

Quatro bloqueios foram colocados em pontos estratégicos das estradas do Peru, são eles: Distrito de Iberia – Departamento de Madre de Dios, localizada na província de Tahuamanu, cidade de Alerta, localizada a 696 km da capital da região – Pucallpa, em Puerto Alegría, uma pequena comunidade peruana, e em Puerto Maldonado, capital do departamento Madre de Dios, da província de Tambopata.

Segundo informações peruanas, há sete carros brasileiros, um total de 20 pessoas paradas na ponte de Puerto Maldonado, tentando chegar até o lado brasileiro. Os carros são de Rondônia e Amazonas.

O Comandante da Polícia de Carreteras do Departamento de Puerto Maldonado, major da Polícia Nacional Peruana, Sosa Ramirez, explica que, nessa terça-feira, 10, havia apenas dois bloqueios, mas que nesta quarta, 11, já são quatro bloqueios, onde, em Puerto Maldonado, o bloqueio está mais agressivo à passagem de brasileiros.

O major acrescenta que à noite, em alguns pontos de bloqueios, estão deixando brasileiros passarem.


A Gazeta, com informações Sejusp 

Comentários

Continue lendo

Geral

Policial penal reage a roubo e mata criminoso

Publicado

em

Um policial impediu uma tentativa de homicídio em sua casa em Guajará-Mirim, ferindo o invasor

Na madrugada desta sexta-feira (28), em Guajará-Mirim, um policial penal impediu uma tentativa de homicídio em sua residência, localizada na Avenida Giacomo Casara, no bairro Liberdade. A invasão ao imóvel resultou em ferimentos graves para a vítima, que foi atacada com uma arma branca. A Central de Operações foi acionada para atender a um caso de lesão corporal grave. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem caído no quintal, com múltiplos ferimentos, incluindo cortes profundos no braço esquerdo, cotovelo e costas.

Desorientada, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e foi levada a um hospital. O policial penal, que estava em casa e foi despertado pelos gritos de sua esposa, encontrou a vítima ensanguentada e viu vários indivíduos tentando invadir a residência. Um dos intrusos já estava escalando o muro quando o policial os advertiu verbalmente para que parassem. No entanto, os suspeitos afirmaram que entrariam para “terminar de matar” a vítima. Diante da ameaça iminente, o policial penal efetuou três disparos com sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada. Os invasores fugiram imediatamente.

As autoridades realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que registraram a ação, serão utilizadas na investigação do caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o episódio está sendo tratado como uma possível legítima defesa do policial e de terceiros. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e esclarecer os fatos.

Fonte: EuIdeal

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista de 21 anos morre decapitado por linha de cerol em BR

Publicado

em

Luiz Eduardo Scloneski foi identificado como jovem que morreu decapitado por linha de cerol

Comentários

Continue lendo

Geral

Governo Anuncia Leilão de 68 Blocos de Petróleo na Amazônia Legal

Publicado

em

O governo federal confirmou o leilão de 68 blocos para a exploração de petróleo na Amazônia, que inclui 47 em alta-mar na Foz do Amazonas e 21 na bacia do Parecis, no Mato Grosso, próximo à divisa com Rondônia.

Em meio a pressões de órgãos ambientais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a atividade, criticando a demora na liberação da licença ambiental.

O leilão, que teve seu processo iniciado em fevereiro pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), está agendado para ocorrer em 17 de junho.

Os blocos da Foz do Amazonas são remanescentes de um leilão realizado em 2013, sem interessados na época. A proximidade desses lotes com áreas de recifes, reconhecidas pela alta sensibilidade ambiental, complica ainda mais a situação.

Comentários

Continue lendo