Acre
Pedreiro morre eletrocutado ao tentar segurar barra de ferro que caiu em fio de alta tensão no interior do Acre
A vítima não usava nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI) enquanto executava o trabalho.
A reportagem tentou falar com a dona da obra mas, até a publicação desta reportagem não conseguiu contato.

Pedreiro de obra no interior do Acre morre eletrocutado ao tentar segurar barra de ferro (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Com Adelcimar Carvalho - G1 Acre - Cruzeiro do Sul
O pedreiro Eliton Carlos Queiros de Souza, de 36 anos, morreu eletrocutado quando estava trabalhando na construção de um prédio. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (17), no bairro São José, em Cruzeiro do Sul.
O homem manuseava uma coluna de ferro que acabou caindo para a frente e a vítima tentou segurar para evitar que caísse, a coluna bateu na rede de alta tensão e Souza acabou recebendo uma descarga elétrica de aproximadamente 9 mil volts e morreu na hora.
_______________________
Depois do acidente, o gerente regional de Operações da Eletrobras, Marcos Cavalcante, esteve no local e disse que a vítima não tinha como ter sobrevivido, pois recebeu uma descarga elétrica muito forte.
_______________________
“Recebemos a informação dos bombeiros e nos deslocamos até o local. Aqui é fase término, a descarga que a vítima recebeu foi entre 7 a 9 mil volts. Isso é uma descarga que dificilmente a vítima sobrevive”, afirmou Cavalcante.
A vítima não usava nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI) enquanto executava o trabalho. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada,mas quando chegou ao local o homem já estava morto.
O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A reportagem não conseguiu falar com nenhum familitar de Cavalcante para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

Eliton Carlos Queiros de Souza, de 36 anos, morreu na hora (Foto: Arquivo pessoal)
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.