Geral
Peão de rodeio Alzenildo que foi pisoteado na cabeça, quebrou osso zigomático e tudo indica que terá que fazer cirugia
Estado de saúde do peão de rodeio Alzenildo Ribeiro de Mendonça é estável e ele estava internado no Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana. Caso ocorreu durante evento em Brasiléia no último sábado (15), mesmo foi transferido para Rio Branco

Peão foi encaminhado para Rio Branco para maior avaliação, como também necessidade de cirurgia. O estado do peão de rodeio Alzenildo Ribeiro de Mendonça, natural de Assis Brasil é estável, segundo boletim do hospital regional.
O peão de rodeio Alzenildo Ribeiro de Mendonça, natural de Assis Brasil, quebrou um dos ossos da face após cair de um touro durante o evento ‘Rodeio, Festa e Show’ no último sábado (15), no município de Brasiléia, que fica na regional do alto acre, distante 230 km de Rio Branco. De acordo com o responsável do evento, Naldo Maia, o mesmo relatou a reportagem do g1/Acre, que é comum os competidores quebrarem o maxilar em eventos como esse, ainda segundo Maia, o estado de saúde do rapaz não é grave e ele foi internado no Hospital Regional do Alto Acre Wildy Viana, e transferido para Rio Branco.
A reportagem apurou que em relação a organização de rodeios, que é, uma atividade extremamente importante para aqueles que desejam participar de um dos eventos mais tradicionais da cultura rural. Este tipo de evento envolve uma série de atividades, como montaria em touros, rodeio em cavalos e outros esportes envolvendo animais.
O gerente de assistência do Hospital de Brasiléia, Gilberto Magalhães da Silva, confirmou que Mendonça estava em observação no município onde foi realizado o rodeio. Conforme o boletim divulgado pelo hospital, o paciente chegou por volta da meia-noite do dia 16. Foi constatado que o homem quebrou o osso zigomático, que fica abaixo do olho e acima do maxilar.
Fraturas no complexo zigomático podem resultar em deslocamento ósseo com alteração do volume orbital e distúrbios funcionais. As complicações associadas aos traumas dessa região podem vir a interferir diretamente na qualidade de vida do indivíduo, dessa forma, faz-se necessário a cirurgia de reposicionamento anatômico do osso.

O peão de rodeio Alzenildo Ribeiro de Mendonça, natural de Assis Brasil, quebrou osso zigomático em rodeio realizado em Brasiléia no último final de semana. Foto: Reprodução
A fratura foi confirmada através de tomografia realizada no hospital regional do alto acre, e o peão foi encaminhado para Rio Branco para maior avaliação, como também necessidade futuras de cirurgia. O estado de saúde do peão de rodeio Alzenildo Ribeiro de Mendonça, natural de Assis Brasil é estável, segundo boletim do hospital regional do alto acre.
Comentários
Geral
Acidente mata criança e fere outras 3. Nenhuma viajava na cadeirinha

Reprodução/NSC Total
Uma criança morreu em um acidente no interior de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde desse sábado (17/1), na SC-154. A colisão envolveu dois veículos, um carro e um caminhão. Além da criança morta, um homem e uma mulher foram encontrados nas presos nas ferragens e foram encaminhados para o hospital, a mulher em estado grave.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso, e ao chegar constatou que outras três crianças já haviam sido encaminhadas ao hospital por populares. Elas tinham 1, 3 e 6 anos, e não estavam em cadeirinhas no momento da batida.
Leia a íntegra no NSC Total, parceiro do Metrópoles.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Rio Branco se aproxima da média histórica de chuvas para janeiro com risco de mais temporais
Capital acumulou 91,4% da média mensal; previsão para próxima semana indica chuvas intensas e elevação do nível do Rio Acre

O Acre deverá enfrentar condições atmosféricas altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 milímetros. Foto: arquivo
As chuvas persistentes das últimas semanas deixaram Rio Branco muito próxima de atingir a média histórica de precipitação para janeiro, com 261,4 milímetros registrados até a tarde de sexta-feira (16) – o equivalente a 91,4% da média mensal de 286,1 mm. O acumulado elevado é resultado de um período prolongado de instabilidade atmosférica, com eventos frequentes de chuvas fortes, trovoadas e ventania.
A situação exige atenção redobrada, já que a previsão indica condições favoráveis a chuvas intensas entre segunda (19) e quinta-feira (22), com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 mm. Paralelamente, o Rio Acre já está acima da cota de transbordo, atingindo 14,39 metros às 16h45 na tarde deste sábado, 17, em Rio Branco, segundo dados da plataforma De Olho no Rio, da Prefeitura da capital.
Caso a previsão se confirme, a capital deve superar a média histórica de janeiro, elevando os riscos de alagamentos urbanos, transbordamento de igarapés e impactos em comunidades ribeirinhas.
Comentários
Geral
Rio Juruá atinge nível de transbordamento em Cruzeiro do Sul e aciona estado de atenção
Com 13,01 metros, rio ultrapassa cota crítica; Defesa Civil monitora áreas ribeirinhas e prepara assistência a famílias em risco

De acordo com a Defesa Civil Municipal, equipes seguem em alerta máximo, realizando o acompanhamento contínuo do comportamento do rio e o levantamento das áreas mais vulneráveis. Foto: captada
O Rio Juruá ultrapassou a marca de transbordamento em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, atingindo 13,01 metros na medição das 18h deste sábado (17) – acima da cota crítica de 13 metros. Diante do cenário, a Prefeitura municipal declarou situação de atenção redobrada e acionou o Plano de Contingência para áreas ribeirinhas.
Equipes da Defesa Civil e de secretarias envolvidas estão em alerta máximo, acompanhando continuamente o comportamento do rio e levantando as regiões mais vulneráveis. O objetivo é atuar de forma preventiva, oferecendo apoio humanitário e, se necessário, promovendo a retirada segura de moradores.
As chuvas persistentes na região do Vale do Juruá, conforme previsão meteorológica, devem manter o nível do rio elevado nas próximas horas. A administração municipal reforçou que continuará monitorando a situação e adotando todas as medidas para mitigar os impactos da enchente e preservar a segurança da população.


Você precisa fazer login para comentar.