Extra
PC e PF libertam família feita refém em cativeiro e recuperam carro roubado e prendem 05 em flagrante
Ascom/Polícia Civil do Acre
Na madrugada desta sábado, 11 de dezembro de 2021, a Polícia Civil, em conjunto com a Força Tarefa de Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, realizou uma operação para combater roubos de veículos na fronteira.
Durante a ação, na rodovia Estadual AC-40, os policiais recuperaram um veículo Corolla de placas PHA9B993, de cor prata, que trafegava no sentido de Plácido de Castro.
Em continuidade às investigações, montou-se uma operação para localizar e resgatar a família que havia sido sequestrada durante o roubo.
Uma vez localizado o sítio onde as vítimas eram feitas reféns, num Bairro de Rio Branco-AC, os policiais civis realizaram o adestramento tático e capturaram os 05 (cinco) criminosos que haviam praticado o roubo ainda na posse de armas de fogo – uma escopeta e um revólver calibre 32 – e uma faca usadas para cometer o crime.
Por fim, os policiais libertaram as três vítimas da mesma família que se encontravam amarradas em poder dos autores e recuperaram vários pertences que estavam em poder dos investigados.
O Delegado Bruno Coelho, um dos coordenadores da operação, enalteceu o trabalho da equipe.
“Esta foi uma ação extremamente delicada. Realizar uma incursão numa residência, com vítimas em poder de criminosos fortemente armados, requer um elevado grau de profissionalismo. Mas este é o nosso mister e não temos medido esforços para coibir roubos no Estado. Além disso, é uma satisfação gigantesca ter a oportunidade de libertar uma família vítima de um crime tão cruel,” disse a autoridade policial.
O Delegado Danilo Cesar, que também coordenou a ação, afirmou que o êxito da operação é reflexo do empenho das Polícias Civis e Federais no combate aos crimes na fronteira.
“Hoje foi um dia feliz para a Segurança Pública no Acre. Devolvemos a liberdade de uma família, restituindo integralmente os seus bens, e desarticulamos uma sofisticada associação criminosa que atua em Roubos internacionais de carros”. Gostaria de também enaltecer o senso de dever dos nossos nobres policiais”, declarou o delegado Danilo Cesar.
Os presos foram conduzidos a Delegacia de Flagrantes ( Defla) para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.
Comentários
Extra
Polícia Civil detém suspeito pela morte do ativista cultural Moisés Alencastro em Rio Branco
A Polícia Civil do Acre (PC-AC) deteve um suspeito pela morte do ativista cultural, jornalista e colunista social Moisés Alencastro (foto), assassinado a facadas em seu apartamento, em Rio Branco. Durante a ação, os investigadores localizaram objetos pessoais da vítima na residência do suspeito, que teve o nome preservado para não comprometer o andamento das investigações.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que trabalha para concluir as oitivas até a manhã desta terça-feira, quando deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso. Por enquanto, a Polícia Civil informou que não irá se manifestar para não interferir nas apurações.
O caso está sendo conduzido pelo delegado Alcino Júnior, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha com duas principais linhas de investigação: a primeira aponta para crime motivado por homofobia; a segunda considera a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
A perícia do Instituto Médico Legal (IML) realizada no apartamento da vítima e no veículo abandonado na estrada do Quixadá, encontrado com os pneus furados e o porta-malas aberto, pode ser determinante para esclarecer a dinâmica do crime. Dentro do carro, foram encontrados alguns pertences pessoais de Moisés.
Segundo o delegado, o estado em que o veículo foi localizado reforça, até o momento, a hipótese de latrocínio. “O modus operandi indica que o homicídio ocorreu primeiro e, em seguida, o autor teria se aproveitado da situação para subtrair os bens da vítima”, afirmou.
Os peritos não encontraram sinais de arrombamento no apartamento, o que indica que Moisés provavelmente conhecia o autor do crime. Vizinhos relataram à polícia que viram o carro da vítima deixando o estacionamento do condomínio por volta das 21h. O motorista, em atitude apressada, teria batido duas vezes no portão antes de fugir em rumo ignorado.
O corpo de Moisés Alencastro foi encontrado ao lado da cama, com diversas perfurações provocadas por faca, dentro do apartamento localizado no Condomínio Nehine, no bairro Morada do Sol.
A Polícia Civil recolheu material biológico e outros vestígios tanto no local do crime quanto no veículo abandonado em uma estrada vicinal na parte alta do bairro São Francisco. Exames genéticos e papiloscópicos foram realizados para auxiliar na reconstituição dos fatos e na identificação da autoria.
“Agora estamos buscando novas pistas no veículo abandonado na zona rural para esclarecer completamente o caso”, afirmou o delegado Sandro Martins.
As investigações seguem em andamento.
Comentários
Extra
Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO
Estado do Acre
Prefeitura Municipal de Assis Brasil
Comissão Permanente de Licitação
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL Nº 013/2025
OBJETO: “Contratação destinada a fornecer material de consumo, higiene, limpeza, descartável e utensílios domésticos. Visando atender as necessidades da Secretaria Municipal de Administração, no âmbito da Prefeitura Municipal de Assis Brasil”
Origem: Secretaria Municipal de Saúde.
Data da Abertura: 15.01.2026 as 09:00h
Retirada do Edital: 23/12/2025 à 14/01/2026
Local De Retirada: site do TCE: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e e-mail: [email protected] e no site da Prefeitura Municipal de Assis Brasil – Ac www.assisbrasil.ac.gov.br
Horário: de Segunda – Feira à Quinta – Feira das 07:00 às 12:00 horas e de Sexta – Feira das 07:00 às 13:00 horas.
Assis Brasil -AC, 22 de dezembro de 2025.
Willian Azevedo Bandeira
Pregoeiro PMAB
DECRETO Nº022/2025
Comentários
Extra
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Assis Brasil; polícia investiga execução por “disciplina” de facção
Corpo de Erivaldo Pereira, o “Badinha”, foi localizado no bairro Cascata; moradores relatam que vítima teria sido punida por suposta série de furtos na cidade

Informações apuradas no local, a Polícia Militar foi chamada até a Rua Otília Marinho de Amorim, onde constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. O cenário indicava sinais evidentes de violência extrema. Foto: cedida
Um homem identificado como Erivaldo Pereira, conhecido como “Badinha”, foi encontrado morto na noite deste domingo (21) no município de Assis Brasil, interior do Acre. O corpo apresentava sinais de violência extrema e foi localizado no bairro Cascata, na Rua Otília Marinho de Amorim, após moradores acionarem a Polícia Militar.
De acordo com relatos preliminares de testemunhas, a vítima teria sido submetida a uma ação conhecida como “disciplina” — termo usado por facções criminosas para punições brutais. A suposta motivação seria uma sequência de furtos atribuídos a Erivaldo na cidade, mas a polícia reforça que todas as linhas de investigação estão em aberto.
A análise inicial do local indicou que a morte pode ter sido resultado de fortes pancadas no tórax e abdômen, compatíveis com espancamento. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar a causa oficial do óbito.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca apurar as circunstâncias da morte e confirmar ou descartar a possível ligação com ações de grupos criminosos na região de fronteira.







Você precisa fazer login para comentar.