Geral
Parceria entre MP e Fórum de Xapuri vai permitir reforma do Pavilhão C do FOC
O Pavilhão C do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde encontra-se interditado desde o ano de 2017 por falta de estrutura, com risco, inclusive, de desabamento. São mais de 100 vagas que estão deixando de ser ocupadas por conta das condições do prédio.
Nesta segunda-feira, 19, o Promotor de Justiça Tales Tranin, da 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio, anunciou a reforma do Pavilhão.
Os recursos para a obra vêm da própria justiça através de uma parceria com o Tribunal de Justiça, mais precisamente como Fórum de Xapuri, que tem o comando do Juiz de Direito Luis Gustavo Alcalde Pinto.
O Fórum de Xapuri vai repassar mais de R$ 60 mil reais. São recursos oriundos de prestações pecuniárias que se constituem em medidas alternativas aplicadas pelo juiz ao acusado de praticar um crime de menor potencial ofensivo ou infração de menor gravidade em substituição ao encarceramento.
“Vai ser de grande valia, já que vamos conseguir mais de 100 vagas no Complexo Francisco de Oliveira Conde que está totalmente lotado. Eu fiz esse projeto, conseguimos essa parceria com o Fórum de Xapuri e esse dinheiro vai ser usado para essa obra importante para ampliarmos as vagas”, afirma Tales Tranin.
Por:
Comentários
Geral
Criminosos agridem mulher e roubam moto em via pública em Rio Branco; ação foi registrada em vídeo
Um dos assaltantes, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso junto a um adolescente após perseguição e acidente; vítima foi agredida com faca e simulacro.
Comentários
Geral
Jovem morre após colidir com poste em avenida movimentada de Rio Branco Submanchete:
Romulo Cunha de Lima, de 27 anos, perdeu o controle da motocicleta e morreu no local; causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Comentários
Geral
Jovem morre em acidente trágico ao cair em triturador de barro em cerâmica em Cruzeiro do Sul
Elias Silva, de 22 anos, sofreu ferimentos graves no local de trabalho; Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso
Um acidente de trabalho fatal chocou a cidade de Cruzeiro do Sul (AC) na manhã deste sábado (19). Elias Silva, 22 anos, morreu após cair em um triturador de barro enquanto trabalhava em uma cerâmica no bairro Saboeiro. Natural de Mâncio Lima, o jovem estava radicado no município há algum tempo.
De acordo com relatos de moradores, o impacto da queda causou fratura no pescoço e dilacerações nas pernas, levando-o a óbito ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo, enquanto a Polícia Civil inicia investigações para apurar as causas do acidente. O caso deixou colegas de trabalho e a comunidade profundamente abalados.
Você precisa fazer login para comentar.