Conecte-se conosco

Cotidiano

Paratleta cruzeirense é o recordista de medalhas em evento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em Rio Branco

Publicado

em

O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Centro de Referência Paralímpico da Universidade Federal do Acre – Ufac

Edson competiu nas provas de 50m e 100m livre, além dos 50m costas, conquistando medalha de ouro em todas as modalidades. Foto: cedida 

Juruá online 

O cruzeirense Edson Cardoso, de 28 anos, participou neste sábado (5), em Rio Branco, do Meeting Paralímpico Loterias Caixa. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Centro de Referência Paralímpico da Universidade Federal do Acre (Ufac), contou com a participação de mais de 80 paratletas, que disputaram provas de atletismo e natação.

Nas piscinas, Edson competiu nas provas de 50m e 100m livre, além dos 50m costas, conquistando medalha de ouro em todas as modalidades. Com ótimos índices, ele garantiu vaga para representar o Acre na etapa nacional dos Jogos Paralímpicos, que acontecerá em São Paulo, com data a ser confirmada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Confira os tempos que garantiram a classificação de Edson:

  • 50m Livre – 00:49.79
  • 100m Livre – 01:54.02
  • 50m Costas – 01:19.53

Para Edson, é gratificante melhorar seus próprios tempos e poder representar sua cidade:

“É uma honra representar Cruzeiro do Sul. Tanto eu quanto a Ritinha somos atletas de esportes adaptados, com bons resultados e reconhecimento. Nossa superação é o maior exemplo que deixamos, pois enfrentamos muitas dificuldades. A vitória é a coroação de todo esse sacrifício. No ano passado, conquistei os índices, mas não pude participar do campeonato brasileiro por não ser federado. Este ano, como atleta federado, terei a chance de ampliar minha participação em eventos e representar Cruzeiro do Sul e o Acre nas competições”, pontua.

O cruzeirense Edson Cardoso, de 28 anos, participou neste sábado (5), em Rio Branco, do Meeting Paralímpico Loterias Caixa. Foto: cedida 

O professor Raffaine Andrade, que acompanhou Edson durante o evento, destacou como teve início o desenvolvimento do atleta no esporte. Segundo ele, há quatro anos, um intercâmbio com 16 cadeirantes de Rio Branco foi realizado em Cruzeiro do Sul, por meio da primeira gestão do prefeito Zequinha Lima, que demonstrou sensibilidade à causa dos esportes adaptados.

“Nossa missão agora, como profissionais da área, é revelar novos talentos nos esportes adaptados e fazer com que eles acreditem que são capazes”, disse.

O professor Raffaine Andrade, que acompanhou Edson durante o evento, destacou como teve início o desenvolvimento do atleta no esporte. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria da Adesg acerta contratações e afasta atletas

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Trabalho coletivo deve definir os titulares da Adesg

A diretoria da Adesg acertou as contratações do meia Gabriel, ex-Falcon de Sergipe, e do atacante Marcos Vinícius. Os dois atletas chegam para aumentar as opções do técnico Rodrigo Deiãs no setor ofensivo.

“O Marcos Vinícius estava no Rio Branco e foi integrado e o Gabriel chega nesta quinta(15). O professor (Rodrigo Deião) vai avaliar as condições dos atletas para a estreia”, afirmou o diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva.

Jojo e Pablo

O lateral Jojo e o meia Pablo foram afastados dos treinamentos. Os dirigentes do Leão irão avaliar a situação e existe a possibilidade de dispensa dos dois jogadores.

Treino de apronto

Rodrigo Deião comanda o treino de apronto da Adesg nesta quinta, 15, no estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, e deve definir a equipe para a estreia no Estadual. O Leão enfrenta o Humaitá no sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ulisses Torres comanda treino tático e vai definir os titulares

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Lima(e) pode ganhar uma vaga entre os titulares do Rio Branco

O técnico Ulisses Torres comanda um trabalho tático nesta quinta, 15, no José de Melo, e deve definir o Rio Branco para o jogo de estreia no Estadual. O confronto contra o Vasco será no sábado, 17, às 15 horas, no Tonicão.

“Vamos fazer um trabalho mais parado e realizar os ajustes necessários. Esse é um trabalho importante visando o jogo de estreia”, declarou Ulisses Torres.

Lima é opção

Depois de um ano e 4 meses afastado dos gramados por causa de cirurgia no joelho direito, o volante Lima é uma das opções do Estrelão para a estreia no Estadual.

“Foram momentos bem complicados e de muitas dúvidas. Pude contar com ajuda de muitas pessoas e quero aproveitar essa oportunidade no Rio Branco. Se o professor(Ulisses Torres) vou para o jogo”, declarou Lima.

“Perde” atacantes

Ainda com um elenco bastante reduzido, o Rio Branco “perdeu” dois atacantes para a abertura do Estadual. Marcos Vinícius, ainda sem contrato, deixou o José de Melo e vai jogar o campeonato pela Adesg. Raphael recebeu uma suspensão de 180 dias do Tribunal de Justiça Desportiva(TJD) e poderá voltar aos gramados somente no início de março. O atleta agrediu, com uma cabeçada, o árbitro Julian Negreiros na partida entre Rio Branco e Náuas, na Arena da Floresta, pelo Campeonato Estadual Sub-20 na última temporada.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência e Santa Cruz fazem jogo de abertura do 37º Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Kaike(bola) tem presença certa no ataque do Independência

Independência e Santa Cruz fazem nesta quinta, 15, a partir das 17 horas, no Estádio Antônio Aquino Lopes(Tonicão), o jogo de abertura do 37º Campeonato Estadual Sicredi da era profissional. O Tricolor é o atual bicampeão acreano e o Santa Cruz, campeão da 2º Divisão, faz a primeira partida na elite do futebol acreano.

Independência

Com o elenco bastante modificado em relação a última temporada, o Independência vai em busca de um tricampeonato inédito.

O técnico Ivan Mazzuia comandou o último treinamento nessa quarta, 14, no Marinho Monte, mas não divulgou os titulares para a partida.

Santa Cruz

O Santa Cruz faz a estreia cercado de bastante expectativa. A diretoria da Capivara ampliou os investimentos e a meta é a conquista do título e as vagas nas competições nacionais em 2027.

O técnico Sandro Resende vai divulgar os titulares somente uma hora antes do início da partida.

No apito

Jackson Rodrigues será o árbitro de Independência e Santa Cruz. Ele terá como auxiliares Antônio Neilson e Divanilson Martins.

Comentários

Continue lendo