fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Paratleta cruzeirense é o recordista de medalhas em evento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em Rio Branco

Publicado

em

O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Centro de Referência Paralímpico da Universidade Federal do Acre – Ufac

Edson competiu nas provas de 50m e 100m livre, além dos 50m costas, conquistando medalha de ouro em todas as modalidades. Foto: cedida 

Juruá online 

O cruzeirense Edson Cardoso, de 28 anos, participou neste sábado (5), em Rio Branco, do Meeting Paralímpico Loterias Caixa. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Centro de Referência Paralímpico da Universidade Federal do Acre (Ufac), contou com a participação de mais de 80 paratletas, que disputaram provas de atletismo e natação.

Nas piscinas, Edson competiu nas provas de 50m e 100m livre, além dos 50m costas, conquistando medalha de ouro em todas as modalidades. Com ótimos índices, ele garantiu vaga para representar o Acre na etapa nacional dos Jogos Paralímpicos, que acontecerá em São Paulo, com data a ser confirmada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Confira os tempos que garantiram a classificação de Edson:

  • 50m Livre – 00:49.79
  • 100m Livre – 01:54.02
  • 50m Costas – 01:19.53

Para Edson, é gratificante melhorar seus próprios tempos e poder representar sua cidade:

“É uma honra representar Cruzeiro do Sul. Tanto eu quanto a Ritinha somos atletas de esportes adaptados, com bons resultados e reconhecimento. Nossa superação é o maior exemplo que deixamos, pois enfrentamos muitas dificuldades. A vitória é a coroação de todo esse sacrifício. No ano passado, conquistei os índices, mas não pude participar do campeonato brasileiro por não ser federado. Este ano, como atleta federado, terei a chance de ampliar minha participação em eventos e representar Cruzeiro do Sul e o Acre nas competições”, pontua.

O cruzeirense Edson Cardoso, de 28 anos, participou neste sábado (5), em Rio Branco, do Meeting Paralímpico Loterias Caixa. Foto: cedida 

O professor Raffaine Andrade, que acompanhou Edson durante o evento, destacou como teve início o desenvolvimento do atleta no esporte. Segundo ele, há quatro anos, um intercâmbio com 16 cadeirantes de Rio Branco foi realizado em Cruzeiro do Sul, por meio da primeira gestão do prefeito Zequinha Lima, que demonstrou sensibilidade à causa dos esportes adaptados.

“Nossa missão agora, como profissionais da área, é revelar novos talentos nos esportes adaptados e fazer com que eles acreditem que são capazes”, disse.

O professor Raffaine Andrade, que acompanhou Edson durante o evento, destacou como teve início o desenvolvimento do atleta no esporte. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Paulo e Atlético-MG empatam jogo movimentado com chilique e expulsões

Publicado

em

imagem: Gilson Lobo/AGIF

São Paulo e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (6), no Mineirão, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Apesar do empate sem gols, a partida foi bastante movimentada. Rafael e Everson fizeram ao menos duas defesas cada para garantirem o placar zerado.

O Tricolor foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu capitalizar em gols. O Galo equilibrou as ações no segundo tempo com as mudanças de Cuca e só não venceu no fim porque Rafael fez duas defesaças.

O São Paulo ficou com um jogador a menos quando Calleri foi expulso aos 39 da segunda etapa. Ele subiu com o cotovelo aberto e acertou Junior Alonso. Ramon Abatti Abel mostrou amarelo, mas o VAR sugeriu a revisão e o argentino acabou expulso.

O técnico Luis Zubeldía foi expulso no final do primeiro tempo após reclamação efusiva por amarelo para Lyanco, que já tinha e seria expulso. Ele se revoltou após o vermelho, invadiu o campo para cobrar o árbitro e precisou ser contido pelos atletas. Lyanco acabou expulso aos 53 da segunda etapa depois de receber o segundo amarelo.

Com o resultado, o São Paulo chegou a dois pontos no torneio, enquanto o Galo anotou seu primeiro ponto no torneio.

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Alianza Lima (PER), no Morumbis, pela Copa Libertadores da América. Já o Galo recebe o Deportes Iquique (CHI) no mesmo dia e horário pela Copa Sul-Americana.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fluminense bate Bragantino em reestreia de Renato Gaúcho e retorno de Ganso

Publicado

em

imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na tarde de hoje (6), no Maracanã, e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro em jogo que marcou a estreia de Renato Gaúcho no comando do time tricolor e a volta do meia Ganso.

O triunfo foi no sufoco. Lima abriu o placar no primeiro tempo, e Martinelli, já nos acréscimos da partid, fez o segundo. Pitta tinha deixado tudo igual na reta final do jogo.

Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chega a três pontos, enquanto o Massa Bruta permanece com um.

Na próxima rodada, o Flu recebe o Santos, no Maracanã, no domingo. Já o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo, sábado, no Nabi Abi Chedid.

Fonte: UOL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Igor Jesus encerra jejum de dois meses, e Botafogo vence Juventude no Rio

Publicado

em

O Botafogo venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, em confronto pela segunda rodada do Brasileirão Série A de 2025. Os gols da partida foram marcados por Igor Jesus, após dois meses sem balançar as redes, e Mateo Ponte.

Com o resultado, o Botafogo chegou a quatro pontos conquistados após empatar no primeiro jogo do torneio. O Juventude se manteve com três na tabela.

Igor Jesus tinha marcado pela última vez em 29 de janeiro. O tento foi contra o Fluminense, em confronto pelo Campeonato Carioca.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado: o Ju recebe o Ceará e o Glorioso vai à casa do RB Bragantino, os dois duelos às 16h (de Brasília).

Fonte: OUL

Comentários

Continue lendo