Conecte-se conosco

Geral

Para não morrer eletrocutado, jovem pula de moto em movimento; veja vídeo

Publicado

em

Um jovem identificado apenas como Rafael sofreu um acidente ao pular da própria motocicleta que estava em movimento, na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Hermínio Melo, em Xapuri, no interior do Acre.

A vítima relatou que estava saindo da casa de um tio e enquanto dirigia percebeu um curto-circuito e um incêndio em fios de alta tensão. Os fios acabaram enrolando na moto do jovem, que resolveu pular do veículo para não ser eletrocutado.

O rapaz ficou apenas com escoriações, mas a moto bateu violentamente contra o asfalto e teve várias partes danificadas. O Policiamento de Trânsito foi acionado e esteve para isolar a área para o trabalho da perícia.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas em van que seguia de Rio Branco para Tarauacá

Publicado

em

Suspeita transportava cerca de dois quilos de maconha e cocaína em viagem de Rio Branco a Tarauacá; ela tentou esconder os pacotes debaixo do banco do veículo

Durante a ação, a mulher, que estava entre os passageiros, retirou pacotes de dentro da mochila e arremessou o material para debaixo de um dos bancos da van. Foto: captada

Polícia prende mulher com dois quilos de drogas em van na BR-364

Uma mulher foi presa na noite de terça-feira (1º) suspeita de tráfico de drogas durante uma abordagem em uma van que seguia de Rio Branco para Tarauacá, no interior do Acre. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita transportava uma bolsa tática preta, que já havia sido identificada em levantamentos prévios como possível meio de transporte de entorpecentes.

A abordagem ocorreu por volta das 18h17, após a montagem de um ponto de bloqueio para interceptar o veículo. Durante a ação, a mulher, que estava entre os passageiros, retirou pacotes de dentro da mochila e arremessou o material para debaixo de um dos bancos da van.

O conteúdo foi recolhido pelos policiais e, após verificação, constatou-se que se tratava de um tijolo de maconha e outro de cocaína, totalizando cerca de dois quilos de droga.

Ao ser questionada, a suspeita confirmou que transportava os entorpecentes e, em seguida, optou por permanecer em silêncio. Diante da situação, ela foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá, onde foram realizados os procedimentos legais.

A suspeita transportava uma bolsa tática preta, que já havia sido identificada em levantamentos prévios como possível meio de transporte de entorpecentes. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Geral

Inscrições para jurista substituto no TRE/AC seguem abertas até o dia 24 de abril

Publicado

em

A vaga é para o cargo de juiz membro na classe de advogado(a), com mandato de no mínimo dois anos, podendo haver recondução, respeitando o limite máximo de dois biênios.

 As inscrições para advogadas e advogados interessados em integrar o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), na classe de jurista substituto, seguem abertas até o dia 24 de abril.

As inscrições serão recebidas pela Coordenadoria de Processos Administrativos e Apoio aos Órgãos Deliberativos (Copad). Podem participar profissionais inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), que possuam notório saber jurídico, idoneidade moral e, no mínimo, 10 anos de exercício da advocacia, consecutivos ou não. Também é necessário estar em atividade no momento da indicação.

A vaga é para o cargo de juiz membro na classe de advogado(a), com mandato de no mínimo dois anos, podendo haver recondução, respeitando o limite máximo de dois biênios.

As interessadas e interessados devem preencher e assinar o formulário disponível no edital, bem como encaminhar a documentação exigida por meio do sistema eletrônico SAJ/SG, utilizando a opção de “peticionamento intermediário”, conforme as regras estabelecidas na Resolução nº 23.517/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A íntegra do certame está disponível na edição nº 7.983 do Diário da Justiça (pág. 32), desta quarta-feira, 25.

SEI 0001000-26.2026.8.01.0000

SAJ 0100091-89.2026.8.01.0000

Assunto: Edital 01/2026 – convocação e eventual nomeação de advogado(a) para compor o egrégio tribunal regional eleitoral do acre, na classe de jurista substituto

Comentários

Continue lendo

Geral

Plataforma expõe crise do AC com maior taxa de feminicídio

Publicado

em

O Acre registrou a maior taxa de feminicídio por 100 mil mulheres do Brasil no ano passado, segundo dados divulgados na quarta-feira (1º) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio do lançamento do Centro Integrado Mulher Segura, plataforma nacional que reúne informações sobre o crime no país.

Em números absolutos, São Paulo liderou as ocorrências em 2024, com 270 casos entre as 1.561 vítimas registradas em todo o território nacional. No entanto, quando a proporção é ajustada pela quantidade de mulheres em cada estado, o Acre aparece no topo da lista, o que indica uma concentração alarmante da violência letal contra mulheres no estado.

A plataforma permite identificar padrões de risco e antecipar situações críticas a partir de evidências. Os dados mostram que o ambiente doméstico é o local mais frequente dos crimes, que a maioria dos autores é composta por companheiros das vítimas e que o perfil predominante das mulheres assassinadas é o de pardas com cerca de 37 anos.

A ferramenta integra o Pacto Nacional Brasil Contra o Feminicídio e apresenta, de forma anônima e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, o histórico de boletins de ocorrência de vítimas e agressores, um recurso que evidencia a escalada de violência que costuma anteceder o feminicídio.​​​​​​​​​​​​​​​​

Comentários

Continue lendo