A medida é válida para os próximos 60 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo. Todos os presídio do estado devem seguir essa orientação.

Para conter contágio de Covid-19, Iapen suspende trabalho externo de presos do semiaberto no AC — Foto: Adelcimar Carvalho/G1
Por Aline Nascimento, G1 AC

Uma portaria do Juízo da Comarca de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, suspendeu o trabalho externo dos presos do semiaberto do Presídio Manoel Neri. A medida é como precaução ao novo coronavírus.

______________

Com isso, os 167 presos que exerciam alguma atividade remunerada fora do presídio, sendo 152 homens e 15 mulheres, foram orientados a ficar em casa para evitar a proliferação da doença no estado acreano.

______________

A medida é válida para os próximos 60 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

Até quinta-feira (2), o Acre tem 43 pessoas infectadas pela Covid-19. Destas, nove estão distribuídas em Acrelândia, oito casos, e Porto Acre, com um caso. A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) disse que 16 pessoas já se recuperaram da doença, inclusive um idoso de 81 anos.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Arlenison Cunha, disse que a suspensão dos trabalhos é uma orientação é repassada aos diretores dos presídios e núcleos de monitoramento do estado.

“No tocante a Cruzeiro do Sul, só reforça que estamos dando cumprimento a ordem judicial no sentido de fiscalizar e atender casos de urgências, questões médicas e os demais atendimentos serão feitos por telefone”, resumiu.

Comentários