Acre
Para deputado, o consumidor do Acre está sendo assaltado e roubado
O reajuste de 15,58% na tarifa de energia aprovado pela Aneel repercutiu nos debates na Aleac. Os deputados da base de governo não pouparam críticas ao governo federal e a Dilma Rousseff (PT). Um dos governistas que mais criticou a gestora foi o deputado/delegado Walter Prado (PROS).
“A presidenta do país foi a todos os canais anunciar a redução de 18%. No Acre, não houve esta redução. Enquanto o Brasil anuncia que a inflação é de 5% – não há justificativa para um reajuste de mais de 15%. Pretender este aumento é subestimar a inteligência da população”, diz Prado.
Segundo o parlamentar, os deputados federais e senadores do Acre têm a obrigação jurídica de ingressar com uma ação jurídica. “Isso é um assalto, isso é roubo às vésperas de Natal e Ano Novo. Uma sugestão boa seria convocar uma audiência pública com a Eletronorte para provar que ela não fez a redução de 18% no Acre”.
Os demais parlamentares também protestaram e exigem uma “explicação para a população pobre que já não aguenta os aumentos extorsivos”.
Fonte: ac24horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.