fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Para 2014, Gladson Cameli destaca continuidade de seu trabalho e compromisso com o Acre

Publicado

em

Gladson_Cameli_perfilConhecido como campeão em liberação de recursos para o Acre, o deputado federal Gladson Cameli, presidente do Partido Progressista no Acre (PP), cumpre atualmente o segundo mandato na Câmara Federal, e se projeta para entrar o ano de 2014 visitando, novamente, todos os municípios do estado, ouvindo a população numa ação participativa que tem apresentado resultados eficientes para diversos segmentos da sociedade durante sua atuação no parlamento nacional.

Num balanço sobre o trabalho desenvolvido em Brasília, Cameli destaca seu compromisso com o Acre e as ações realizadas em prol do desenvolvimento do estado, voltado principalmente para o setor de infraestrutura, saúde e educação, onde ele afirma contribuir para um processo de crescimento eficaz no cotidiano da população, segundo confirmações dos próprios prefeitos acreanos.

Quase três anos após assumir a presidência do PP no Acre, de posse de um mandato bem sucedido para as prefeituras e a sociedade acreana, o engenheiro civil de 35 anos, afirma que continua disposto a reforçar sua luta pelo desenvolvimento de todas as regiões do estado, e ressalta a necessidade de investimentos em um planejamento que garanta emprego e renda para as famílias locais.

Diante do atual cenário, Cameli tem sido apontado entre vários segmentos sociais e por lideranças partidárias como um dos nomes mais bem avaliados para concorrer a um cargo majoritário nas eleições de 2014. Segundo ele, seu compromisso continua sendo o de servir o Acre e trabalhar pelo progresso do estado em qualquer posição que venha a assumir no futuro. Leia a seguir:

**O senhor ficou conhecido no Acre como campeão em liberação de recursos após um levantamento do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi). A quê o senhor atribui essa conquista?

Gladson Cameli – Em primeiro lugar a Deus e a população acreana, que me depositou o voto de confiança para representá-la no Congresso Nacional. Em segundo, a minha equipe e as autoridades de Brasília, que se sensibilizam e reconhecem a necessidade que o Acre apresenta para investimento nos mais diversos setores. Também agradeço o empenho dos prefeitos, que não se cansam de me acompanhar nas portas dos Ministérios, em busca de recursos para os seus municípios. Sou grato ao Partido Progressista, o qual faço parte, principalmente ao Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que não tem medido esforços para colaborar com o progresso do nosso Estado.

**Observa-se que a sua atuação atinge com maior intensidade as áreas de infraestrutura da capital e do interior do estado. De que forma estes recursos chegarão a população de maneira rápida e eficaz?

Gladson Cameli – É importante lembrar que temos trabalhado para contemplar os municípios acreanos em varias áreas, mas os projetos ligados à infraestrutura das cidades são apresentados com maior frequência por seus gestores, principalmente no que diz respeito a saneamento básico e mobilidade urbana, além da construção de espaços que garantam cidadania para a população como praças, quadras esportivas, mercados, creches, centros culturais, unidades básicas de saúde, entre outros. A capital Rio Branco, por exemplo, foi contemplada a pouco tempo com uma indicação de mais de 30 milhões de reais, que serão investidos em projetos de saneamento e pavimentação urbana.

**Em recente encontro dos Partidos de Oposição, o senhor citou a frase “Estamos construindo o Acre do futuro”. Na prática, como o PP vem construindo este planejamento?

Gladson Cameli – Volto a destacar a importância da unidade do maior número de partidos para apresentar propostas de alternância de poder que garantam a construção de um planejamento e desenvolvimento para o Acre. Temos apoiado iniciativas que estão fortalecendo a Mulher Progressista e a Juventude Progressista, com o apoio direto da Executiva Nacional, que tem apostado na capacitação de nossas lideranças no Acre. O PP tem consciência do desejo que o povo apresenta por novidade e por uma forma decente de fazer política. Desde que assumi a presidência do partido, temos trabalhado para oxigenar nossas bases, na capital e no interior do estado, priorizando a valorização das pessoas e o crescimento partidário.

**Seu nome tem sido citado constantemente como um dos mais cotados da oposição para disputar não só o Senado, mas o Governo do Estado. Como o senhor tem conduzido este processo de escolha?

Gladson Cameli – Tenho dito, todas as vezes que sou abordado sobre este assunto que ninguém pode ser candidato de si mesmo. Portanto, agradeço a confiança depositada por muitas pessoas, em meu nome e no nosso trabalho, mas precisamos respeitar o processo natural de discussões dentro dos partidos que compõem a oposição. Acredito que nosso trabalho em defesa do desenvolvimento do Acre, e consequentemente a melhoria de vida da população, tem nos credenciado para uma disputa majoritária nas próximas eleições. Para isso tenho contado com o apoio dos nossos correligionários, companheiros de outros partidos e principalmente do povo, que são na verdade os grandes aliados nesta caminhada por um Acre melhor.

** Tendo em vista que o próximo ano será marcado por eleições presidenciais e pela Copa do Mundo, quais são suas expectativas para 2014?

Gladson Cameli – Sou uma pessoa otimista por natureza, e sempre incentivo a todos que me cercam a acreditar em seus sonhos, com determinação, coragem e fé acima de tudo. O ano de 2014 será o ano da mudança, e mudança para melhor! O povo acreano, assim como todo povo brasileiro carrega consigo uma característica batalhadora, por isso não tenho dúvidas que 2014 será um ano de muitas conquistas e vitórias para todos nós. Este é o desejo do meu coração para todas as famílias acreanas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Com apoio do Sebrae, empresários do Acre conhecem tendência do ramo gráfico em São Paulo

Publicado

em

Evento é a oportunidade para os empresários conhecerem as novidades do setor e prospectar parcerias futuras

Dezoito empresários acreanos do ramo gráfico estão tendo a oportunidade de participar Fespa Digital Printing, um dos maiores eventos da indústria gráfica do país, que acontece de 17 a 20 de março em São Paulo. O Sebrae no Acre viabilizou a participação dos empreendedores visando proporcionar o acesso às principais tendências e tecnologias do mercado de impressão digital. A inciativa também conta com a parceria da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Acre (Sindgraf).

Para o empresário e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas, José Afonso, a participação na feira é uma oportunidade de crescimento. “Esse evento é o momento em que conseguimos obter muitos conhecimentos para desenvolver nossas empresas. É uma oportunidade de conhecer novas tecnologias e ser pioneiros no nosso estado, adquirindo novas máquinas que são mais modernas”, afirma.

Com foco no desenvolvimento do mercado de impressão digital no país, a feira abre espaço para discussão de temas relevantes ao setor, como sustentabilidade, eficiência na gestão, vendas e automação das etapas com a presença de tecnologias e soluções de ponta.

Serão quatro dias de inovação, networking e negócios. O evento conta com centenas de expositores que apresentam equipamentos de última geração, como destaca a analista do Sebrae no Acre, Sônia Suarez, “Este evento, que é um dos maiores do mundo no setor de impressão e comunicação visual, oferece uma plataforma incomparável para a troca de conhecimentos, networking e descoberta de novas tecnologias”, conclui.

A FESPA 2025

A FESPA Brasil Digital Printing 2025 é uma feira que conecta os líderes da impressão digital às maiores inovações do mercado. A feira apresenta soluções que transformarão negócios com mais de 350 marcas apresentando impressoras, softwares, insumos, tintas, mídias e equipamentos de ponta.

Comentários

Continue lendo

Acre

Casa de jornalista é invadida em Epitaciolândia

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (18), a residência do jornalista Jonys David foi alvo de uma invasão na Estrada Fontenele de Castro, em Epitaciolândia. Segundo informações, os criminosos aproveitaram o momento em que a casa estava vazia para cometer o crime.

Durante a ação, os invasores não conseguiram levar objetos de grande porte, mas subtraíram cartões de crédito, caixinhas de som, a cópia da chave de uma motocicleta Honda Biz 2024, além de outros pertences de pequeno valor. O crime foi percebido posteriormente, quando a mãe de Jonys David retornou à residência e constatou que seus pertences haviam sido levados.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente, e um boletim de ocorrência foi registrado para dar início às investigações. As autoridades estão atentas ao caso e trabalham na identificação dos suspeitos. Moradores da região foram orientados a ficarem atentos e a reportarem qualquer movimentação suspeita às forças de segurança.

Casos de invasões e furtos têm sido motivo de preocupação em Epitaciolândia, reforçando a necessidade de medidas preventivas por parte da população e ações de combate à criminalidade por parte das autoridades.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Cruzeiro do Sul regulamenta concessão de diárias para servidores

Publicado

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul publicou nesta terça-feira, 18, o Decreto nº 366, regulamentando a concessão de diárias aos servidores municipais que necessitem se deslocar temporariamente a serviço da administração pública. A medida estabelece critérios para indenização das despesas com transporte, alimentação e acomodação, garantindo transparência e controle no uso dos recursos públicos.

O decreto determina que a solicitação de diárias deve ser feita com pelo menos dez dias de antecedência, salvo em casos excepcionais devidamente justificados. O pagamento será realizado antecipadamente, por meio de crédito em conta bancária, até 48 horas antes da viagem. O valor da diária varia de acordo com a classe do beneficiário e o destino do deslocamento, conforme especificado na tabela anexa ao decreto.

O prefeito e o vice-prefeito, por exemplo, receberão R$ 897,05 para deslocamentos dentro do estado e R$ 1.632,63 para viagens interestaduais. Já os servidores de nível técnico e cargos com função gratificada terão direito a R$ 417,05 dentro do Acre e R$ 519,55 fora do estado.

O decreto também define regras para prestação de contas, sendo obrigatório que o servidor apresente um relatório detalhado da viagem, com documentos que comprovem a atividade realizada. Caso o retorno ocorra antes do previsto, o valor das diárias excedentes deverá ser restituído no prazo de cinco dias úteis. Além disso, não serão concedidas diárias para deslocamentos inferiores a quatro horas ou quando as despesas forem custeadas por outro órgão público.

Comentários

Continue lendo