Conecte-se conosco

Cotidiano

Pandemia: Ouvidoria Geral do MPAC recebe denúncias de descumprimento de normas sanitárias 

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Ouvidoria Geral, segue atuando no recolhimento de representações da população que deseja realizar denúncias, informar ou trazer sugestões relacionadas à pandemia de Covid-19 e as medidas sanitárias necessárias no período.

Entre os meses de janeiro e junho de 2021 foram contabilizadas 110 representações, a maior parte delas, denunciando instituições e órgãos que descumpriram decretos e desrespeitaram medidas sanitárias indicadas para contenção do coronavírus. Horários irregulares, aglomeração de pessoas, realização de festas clandestinas e o não uso de máscaras são exemplos de atitudes denunciadas pela população.

O coordenador da Ouvidoria Geral do MPAC, Angelo Camolez chama a atenção para o número significativo de denúncias relacionadas a fura de filas na vacinação contra a covid19. Sobre este assunto, foram 20 manifestações que chegaram ao conhecimento da unidade este ano. “Devemos todos buscar a forma correta de seguir em frente, observando as normas de prevenção e combate ao coronavírus e garantindo a utilização correta do imunizante”, disse o Coordenador.

O Ouvidor-Geral Substituto, promotor de Justiça Teotônio Rodrigues relatou a importância de procurar a Ouvidoria para que as irregularidades apresentadas sejam encaminhadas ao setor competente, possibilitando a adoção de providências. “O cidadão é um agente fiscalizador fundamental, principalmente na atual situação da pandemia”, Afirmou.

Para realizar uma denuncia ou compartilhar informações e sugestões, os cidadãos podem entrar em contato no endereço eletrônico [email protected] ou por meio dos telefones (68)3212-1213 (ligações) e (68) 99901-6238 (whatsapp). O contato pode ser feito também na Central Gratuita de Atendimento da Ouvidoria, ligando para número 08009702078. O formulário está disponível no site do MPAC e pode ser acessado através do link  https://www.mpac.mp.br/ouvidoria/canais-de-comunicacao/ .


Hudson Castelo – Estagiário 

Agência de Notícias do MPAC 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Palmeiras domina São Paulo e garante vaga na final do Paulistão

Publicado

em

Com gols de Maurício e Flaco López, Verdão faz 2 a 1 no Choque-Rei e buscará o título contra o Novorizontino

Mauricio, do Palmeiras, comemora seu gol contra o São Paulo FC, durante partida válida pela semifinal, do Campeonato Paulista, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Placar

O Palmeiras confirmou sua hegemonia estadual e garantiu, na noite deste domingo, 1º, sua vaga na grande decisão do Campeonato Paulista. Em um clássico disputado na Arena Barueri, o time alviverde superou o São Paulo por 2 a 1, alcançando sua sétima final consecutiva na competição. Com um início avassalador e eficiência nos momentos decisivos, os mandantes construíram a vitória com gols de Maurício e Flaco López, resistindo à pressão final após o desconto de Calleri.

Início fulminante dita o ritmo

A estratégia do Palmeiras ficou clara logo nos primeiros minutos: pressionar e resolver rápido. Aos 7 minutos, a tática surtiu efeito. Vitor Roque, atuando como garçom, encontrou Maurício na área. O meia bateu seco, sem chances para o goleiro Rafael, abrindo o placar e explodindo a torcida na Arena Barueri. O gol cedo desestabilizou o Tricolor, que viu o adversário controlar as ações e criar as melhores oportunidades.

O domínio alviverde quase resultou em uma vantagem maior ainda na primeira etapa. Maurício, inspirado, quase marcou o segundo aos 30 minutos, e Piquerez desperdiçou um contra-ataque perfeito pouco antes do intervalo. O São Paulo, com dificuldades na criação, limitou-se a tentativas esporádicas que pararam na segura defesa comandada por Gustavo Gómez e Murilo.

Golpe fatal e reação tardia

O segundo tempo manteve a intensidade, com polêmicas e emoção. O São Paulo reclamou de um pênalti por toque de mão de Gustavo Gómez aos 51 minutos, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Aproveitando o momento de instabilidade do rival, o Palmeiras foi letal. Aos 58 minutos, Flaco López recebeu na área, dominou e finalizou com precisão para ampliar o marcador para 2 a 0, parecendo encaminhar uma classificação tranquila.

No entanto, o clássico ganhou contornos dramáticos na reta final. Aos 68 minutos, Marlon Freitas derrubou Bobadilla dentro da área. Jonathan Calleri assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade, recolocando o Tricolor no jogo. O gol inflamou os ânimos, gerando uma série de cartões amarelos e expulsão no banco de reservas do Palmeiras. Apesar da pressão final e dos sete minutos de acréscimos, o Verdão soube sofrer e segurar o resultado.

Com a vitória no Choque-Rei, o Palmeiras avança para enfrentar o Novorizontino na grande final, buscando mais um troféu para sua galeria. Ao São Paulo, resta lamentar os erros defensivos e focar no restante da temporada após a eliminação na semifinal.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Adesg e Independência disputam partida importante nas duas partes da tabela

Publicado

em

José Costa Lima apita Adesg e Independência. Os auxiliares serão Douglas Rêgo e Roseane Amorim. Foto Sueli Rodrigues: Eduardo(bola) vai enfrentar a sua ex-equipe em jogo decisivo

Adesg e Independência fecham nesta segunda, 2, a partir das 18 horas, no Tonicão, a 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. A Adesg soma 5 pontos na 5ª colocação e o Independência é 6º com 4 pontos. A partida é importante nas duas partes da tabela, quem vencer segue com poucas chances de classificação para semifinal e derrotado vai lutar contra o rebaixamento na última rodada da primeira fase.

Adesg

Depois da derrota para o Rio Branco, a Adesg passou por mudanças na comissão técnica e no elenco. Erismeu Silva assumiu o comando da equipe e atletas foram dispensados. 

“É um jogo para fugir do rebaixamento e manter as chances de classificação. Estamos em uma situação difícil, mas matematicamente ainda pode disputar a semifinal”, declarou Erismeu Silva

Independência

Após a eliminação na Copa do Brasil, o Independência vai tentar se manter com chances no Estadual.

O técnico Ivan Mazzuia confirmou Pittel na vaga de Caíque Gomes no ataque, mas os 11 titulares do Tricolor serão confirmados somente no Tonicão.

Trio de arbitragem

José Costa Lima apita Adesg e Independência. Os auxiliares serão Douglas Rêgo e Roseane Amorim.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Furacão do Norte e Rei Artur empatam e seguem invictos na 11ª Copinha Arasuper

Publicado

em

Foto João Valente: Furacão do Norte e Rei Artur fizeram um jogo bem disputado

Furacão do Norte e Rei Artur empataram por 0 a 0 neste domingo, 1º de março, no ginásio do Sesc, em um duelo válido pela 1ª fase da 11ª Copinha Arasuper de Futsal, no Sub-10. As duas equipes seguem invictas na competição e são favoritas ao título de 2026.

Os outros resultados da categoria foram: Furacão do Norte B 2×0 Santinha, Arena do Urubu 4×3 Boleiros Mirim e Flamenguinho 2×1 Xavier Maia. 

Resultados do Sub-12

Escolinha da Conquista 2×1 Cruz Azul

Furacão do Norte 2×0 Escola Galvez

Camisa 11 2×0 Santinha

Flamenguinho 6×0 Barcelona do Calafate

Sub-14

Botafogo 4×1 Flamenguinho

PSC 4×2 Meninos de Ouro

Conquista 2×0 Santinha

Escola Galvez 3×0 Amigos Solidários

Comentários

Continue lendo