Cotidiano
Brasil: 60% das cidades não registram mortes por Covid-19 nesta semana
Queda nos óbitos acontece ao passo que a vacinação avança; metade dos municípios já vacina pessoas abaixo de 30 anos

Paciente com coronavírus em hospital do Rio de Janeiro – Foto: Fabio Teixeira
Lucas Janone, da CNN
Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que 60,3% dos municípios brasileiros não registraram mortes por Covid-19 na primeira semana de agosto.
Os dados, divulgados nesta sexta-feira (6), constam na 20ª edição da pesquisa que analisa o cenário atual da pandemia. O levantamento ocorreu nos dias 4 e 5 de agosto e ouviu 1.328 Municípios.
Segundo a pesquisa, 13% das cidades tiveram uma queda no número de óbitos, enquanto 16% se mantiveram com as taxas estáveis. Somente 8% dos municípios apresentaram um aumento na primeira semana de agosto.
A queda no número de óbitos acontece ao passo que a vacinação avança. De acordo com a pesquisa, metade dos municípios já vacina pessoas abaixo de 30 anos contra a Covid-19.
Desses, 18% imunizam a faixa etária entre 18 e 24 anos. Outros 29,5% estão vacinando pessoas entre 30 e 34 anos. E pouco menos de 20% acima dessa faixa etária.
Os casos de Covid-19 também tiveram redução nos municípios brasileiros. Informações divulgadas pela pesquisa da CNM dão conta que 40% das cidades tiveram queda no número de contaminados. Já 30% relataram estabilidade; e 15%, aumento.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Santa Cruz inicia preparação para o duelo contra o Humaitá

Foto Sueli Rodrigues: Hubeny vai fazer um este antes do treino da terça(20).
O elenco do Santa Cruz iniciou neste domingo, 18, no CT do Cupuaçu, a preparação para o confronto contra o Humaitá. A partida será disputada na quinta, 22, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, e será válida pela 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.
“Estamos com a nossa programação fechada e vamos trabalhar todos os dias até a véspera da partida”, afirmou o técnico Sandro Resende.
Hubeny é dúvida
Com uma lesão no tornozelo direito, o volante Hubeny é dúvida para a partida contra o Humaitá. O atleta vem realizando o tratamento e acredita na recuperação para poder jogar.
“Estou realizando um tratamento intensivo. Quero jogar”, afirmou Hubeny.
Mosquito deve ser opção
Recuperado de uma cirurgia no joelho, o atacante Mosquito deve ser opção contra o Humaitá.
Comentários
Cotidiano
Wendell Barbosa confirma presença no AJP do Rio de Janeiro

Foto PHD: Wendell Barbosa entra em um novo momento da carreira
O paratleta Wendell Barbosa confirmou a participação no AJP do Rio de Janeiro, competição programada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Arena Carioca.
“Vamos começar a temporada de 2026 em grande estilo. Disputar torneios no Rio de Janeiro, a capital da arte suave no Mundo, e sempre desafiador e prazeroso”, declarou Wendell Barbosa.
Como faixa preta
Wendell Barbosa terá o seu primeiro desafio como faixa preta e isso amplia o nível técnico das lutas.
“Teremos desafios maiores e bem mais difíceis. O Brasil tem os melhores atletas do Mundo e a qualidade dos adversários dispensa qualquer comentário. O momento, agora, é para intensificar os treinamentos”, avaliou Wendell Barbosa.
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper de Futsal inicia com bons jogos e muitos gols

Foto João Valente: Botafogo Academy e Camisa 11 fizeram um jogo sem gols da rodada de abertura
Começou neste domingo, 18, no ginásio do Sesc, a 11ª Copinha Arasuper de Futsal com 12 partidas nas categorias Sub-10, 12 e 14.
“Iniciamos a Copinha com o maior número de equipes. O evento cresceu e estamos avaliando a possibilidade de realizar a uma segunda divisão para contemplar mais equipes e ampliar as disputas”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins
Confira os resultados
Sub-10
Escola do Galvez 7 x 1 Santinha
Sena Esporte 4 x 0 Flamenguinho
Santa Cruz 3 x 0 Boleiro Mirim
Rei Artur 4 x 0 Xavier Maia
Sub-12
Escolinha da Conquista 2 x 1 Meninos da Vila
Sena Esporte 5 x 1 Barcelona do Calafate
Botafogo Academy 0 x 0 Camisa 11
Flamenguinho 2 x 0 Furacão do Norte
Sub-14
Santa Cruz 6 x 1 Botafogo Academy
Escola do Galvez 5 x 2 Bangu
Flamenguinho 2 x 1 Santinha
Cruz Azul 3 x 3 PSC

Você precisa fazer login para comentar.