fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras tem baixa para o Dérbi, mas Veiga treina sem restrições com o elenco e deve voltar

Publicado

em

Verdão perde titular para enfrentar o Corinthians no próximo sábado. Já o meia tem tudo para estar em campo no Allianz Parque

Lance!

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (27), na Academia de Futebol, após ter empatado em 1 a 1 com o Tombense na noite da última quarta (26), em Uberlândia (MG), e se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já pensando no Dérbi, o Verdão amanheceu com duas novidades para o clássico: a provável volta de Raphael Veiga e o desfalque de Marcos Rocha.

Veiga, que vinha em processo de transição física, trabalhou sem restrições e pode retornar ao time neste sábado (29), contra o Corinthians, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 23 lesionou a coxa direita na segunda partida da final do Paulista, contra o Água Santa, e foi desfalque contra Tombense, Cuiabá, Cerro Porteño-PAR, Vasco da Gama e Tombense novamente.

Por outro lado, o lateral-direito Marcos Rocha, que sofreu uma pancada contra o Tombense, teve detectada uma lesão na coxa esquerda e iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca. Sua presença no Dérbi é improvável. Assim, Mayke deve ser seu substituto. Já o meio-campista Bruno Tabata avançou em seu cronograma individualizado de transição física e trabalhou com bola junto do elenco em alguns momentos.

Sem os titulares de quarta (que fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência), o elenco realizou uma movimentação posicional: a bola saía do goleiro e passava por todos os setores do campo com o intuito de aperfeiçoar as construções de jogadas, os balanços e as transições. Na parte final, os que atuaram alguns minutos em Uberlândia saíram mais cedo, enquanto o restante ensaiou cobranças de faltas e finalizações frontais da entrada da área.

Vale lembrar que o Palmeiras não libera a presença de jornalistas para acompanharem o treinamento na Academia de Futebol. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa.

Um provável Verdão para enfrentar o rival é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony

O elenco volta a treinar nesta sexta (28), às 16h, no que deve ser a última atividade antes do Dérbi. O Palmeiras ocupa a quarta posição na tabela do Brasileirão com quatro pontos em duas rodadas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Anúncio de Neymar no Santos é o 6º post mais curtido do mundo em 2025; veja

Publicado

em

Neymar retornou ao Santos após 12 anos fora do futebol brasileiro. No período, ele conquistou 22 títulos por clubes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026

É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.

“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.

4 atletas

Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.

“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.

Vaga na Copa SP

Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.

“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada

102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.

“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.

Mais de 150

Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.

“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.

Premiação em dinheiro

A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.

Comentários

Continue lendo