Cotidiano
Palmeiras passa pelo Cuiabá na Arena Pantanal e encurta a diferença para o líder

© PALMEIRAS
O Palmeiras dominou o Cuiabá, foi efetivo e construiu uma vitória confortável por 2 a 0 na Arena Pantanal. Com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos, o time paulista poupou titulares para o duelo pela Libertadores e não deixou o ritmo cair no Brasileirão.
Com a vitória, os comandados por Abel Ferreira seguraram a vice-liderança, chegaram aos 37 pontos e diminuíram para 11 a distância para o Botafogo. Para o Cuiabá, a derrota significou a segunda consecutiva, após a sequência de quatro vitórias seguidas, e a permanência na nona posição, com 28 pontos.
Palmeiras controla o Cuiabá e sai na frente
Os minutos iniciais da partida em nada representaram o roteiro do primeiro tempo. Na Arena Pantanal, o Cuiabá começou empolgado e dominou o Palmeiras sem chegar com perigo. A superioridade do Dourado, no entanto, teve tempo controlado e rapidamente o Palmeiras colocou seu ritmo de jogo.
Construindo principalmente pelo lado direito, o time paulista estreou suas chances através da bola aérea. Em cruzamento de Artur, Flaco Lopes subiu no meio da área e cabeceou forte por cima da meta de Walter.
O caminho para a primeira investida perigosa se tornou o trajeto para os visitantes inaugurarem o placar. Aos 31, a jogada foi repetida com personagens diferentes. Luan se aventurou pela direita e cruzou na cabeça de Raphael Veiga, que testou firme para mandar nas redes.
Após o Palmeiras abrir o marcador, o Dourado voltou para o campo ofensivo e equilibrou a posse de bola e as ações ofensivas. O Cuiabá chegou com perigo em duas oportunidades antes do intervalo. Na melhor delas, Jonathan Cafu disparou pela direita e parou em Weverton.
Palmeiras domina e controla a vitória
Embalado pela reta final ofensiva, o Cuiabá tentou suportar o ritmo e buscar o empate. Apesar de permanecer no ataque, o volume de jogo dos donos da casa não foi revertido em chances e ainda ofereceu espaço para o Palmeiras contra-atacar.
Os comandados por Abel Ferreira não desperdiçaram as oportunidades e utilizaram a “nova rota” para amadurecer o segundo gol. Aos nove, Veiga puxou o ataque em velocidade, cortou para o meio e mandou na trave. Na jogada seguinte, Artur recebeu na entrada da área e parou em Walter.
Aos poucos, o Palmeiras ocupou novamente o seu campo de ataque e seguiu arriscando de fora da área. Richard Ríos precisou de duas finalizações de fora da área para marcar um golaço. Na primeira, o colombiano tirou tinta da trave de Walter, já na segunda a bola viajou até o ângulo do goleiro do Dourado, que saltou, mas não alcançou.
Com a desvantagem ampliada, o Cuiabá ficou ainda mais longe de uma reação. As entradas de Denilson e Wellington Silva animaram o ataque dos donos da casa, mas não mudaram o panorama da partida. O time paulista controlou de forma tranquila a reta final da partida e somou mais três pontos no Brasileirão.
Comentários
Cotidiano
Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.
Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.
O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.
Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.
O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Você precisa fazer login para comentar.