Conecte-se conosco

Cotidiano

Palmeiras passa pelo Cuiabá na Arena Pantanal e encurta a diferença para o líder

Publicado

em

© PALMEIRAS

O Palmeiras dominou o Cuiabá, foi efetivo e construiu uma vitória confortável por 2 a 0 na Arena Pantanal. Com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos, o time paulista poupou titulares para o duelo pela Libertadores e não deixou o ritmo cair no Brasileirão.

Com a vitória, os comandados por Abel Ferreira seguraram a vice-liderança, chegaram aos 37 pontos e diminuíram para 11 a distância para o Botafogo. Para o Cuiabá, a derrota significou a segunda consecutiva, após a sequência de quatro vitórias seguidas, e a permanência na nona posição, com 28 pontos.

Palmeiras controla o Cuiabá e sai na frente

Os minutos iniciais da partida em nada representaram o roteiro do primeiro tempo. Na Arena Pantanal, o Cuiabá começou empolgado e dominou o Palmeiras sem chegar com perigo. A superioridade do Dourado, no entanto, teve tempo controlado e rapidamente o Palmeiras colocou seu ritmo de jogo.

Construindo principalmente pelo lado direito, o time paulista estreou suas chances através da bola aérea. Em cruzamento de Artur, Flaco Lopes subiu no meio da área e cabeceou forte por cima da meta de Walter.

O caminho para a primeira investida perigosa se tornou o trajeto para os visitantes inaugurarem o placar. Aos 31, a jogada foi repetida com personagens diferentes. Luan se aventurou pela direita e cruzou na cabeça de Raphael Veiga, que testou firme para mandar nas redes.

Após o Palmeiras abrir o marcador, o Dourado voltou para o campo ofensivo e equilibrou a posse de bola e as ações ofensivas. O Cuiabá chegou com perigo em duas oportunidades antes do intervalo. Na melhor delas, Jonathan Cafu disparou pela direita e parou em Weverton.

Palmeiras domina e controla a vitória

Embalado pela reta final ofensiva, o Cuiabá tentou suportar o ritmo e buscar o empate. Apesar de permanecer no ataque, o volume de jogo dos donos da casa não foi revertido em chances e ainda ofereceu espaço para o Palmeiras contra-atacar.

Os comandados por Abel Ferreira não desperdiçaram as oportunidades e utilizaram a “nova rota” para amadurecer o segundo gol. Aos nove, Veiga puxou o ataque em velocidade, cortou para o meio e mandou na trave. Na jogada seguinte, Artur recebeu na entrada da área e parou em Walter.

Aos poucos, o Palmeiras ocupou novamente o seu campo de ataque e seguiu arriscando de fora da área. Richard Ríos precisou de duas finalizações de fora da área para marcar um golaço. Na primeira, o colombiano tirou tinta da trave de Walter, já na segunda a bola viajou até o ângulo do goleiro do Dourado, que saltou, mas não alcançou.

Com a desvantagem ampliada, o Cuiabá ficou ainda mais longe de uma reação. As entradas de Denilson e Wellington Silva animaram o ataque dos donos da casa, mas não mudaram o panorama da partida. O time paulista controlou de forma tranquila a reta final da partida e somou mais três pontos no Brasileirão.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo