Cotidiano
Palmeiras passa pelo Cuiabá na Arena Pantanal e encurta a diferença para o líder

© PALMEIRAS
O Palmeiras dominou o Cuiabá, foi efetivo e construiu uma vitória confortável por 2 a 0 na Arena Pantanal. Com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos, o time paulista poupou titulares para o duelo pela Libertadores e não deixou o ritmo cair no Brasileirão.
Com a vitória, os comandados por Abel Ferreira seguraram a vice-liderança, chegaram aos 37 pontos e diminuíram para 11 a distância para o Botafogo. Para o Cuiabá, a derrota significou a segunda consecutiva, após a sequência de quatro vitórias seguidas, e a permanência na nona posição, com 28 pontos.
Palmeiras controla o Cuiabá e sai na frente
Os minutos iniciais da partida em nada representaram o roteiro do primeiro tempo. Na Arena Pantanal, o Cuiabá começou empolgado e dominou o Palmeiras sem chegar com perigo. A superioridade do Dourado, no entanto, teve tempo controlado e rapidamente o Palmeiras colocou seu ritmo de jogo.
Construindo principalmente pelo lado direito, o time paulista estreou suas chances através da bola aérea. Em cruzamento de Artur, Flaco Lopes subiu no meio da área e cabeceou forte por cima da meta de Walter.
O caminho para a primeira investida perigosa se tornou o trajeto para os visitantes inaugurarem o placar. Aos 31, a jogada foi repetida com personagens diferentes. Luan se aventurou pela direita e cruzou na cabeça de Raphael Veiga, que testou firme para mandar nas redes.
Após o Palmeiras abrir o marcador, o Dourado voltou para o campo ofensivo e equilibrou a posse de bola e as ações ofensivas. O Cuiabá chegou com perigo em duas oportunidades antes do intervalo. Na melhor delas, Jonathan Cafu disparou pela direita e parou em Weverton.
Palmeiras domina e controla a vitória
Embalado pela reta final ofensiva, o Cuiabá tentou suportar o ritmo e buscar o empate. Apesar de permanecer no ataque, o volume de jogo dos donos da casa não foi revertido em chances e ainda ofereceu espaço para o Palmeiras contra-atacar.
Os comandados por Abel Ferreira não desperdiçaram as oportunidades e utilizaram a “nova rota” para amadurecer o segundo gol. Aos nove, Veiga puxou o ataque em velocidade, cortou para o meio e mandou na trave. Na jogada seguinte, Artur recebeu na entrada da área e parou em Walter.
Aos poucos, o Palmeiras ocupou novamente o seu campo de ataque e seguiu arriscando de fora da área. Richard Ríos precisou de duas finalizações de fora da área para marcar um golaço. Na primeira, o colombiano tirou tinta da trave de Walter, já na segunda a bola viajou até o ângulo do goleiro do Dourado, que saltou, mas não alcançou.
Com a desvantagem ampliada, o Cuiabá ficou ainda mais longe de uma reação. As entradas de Denilson e Wellington Silva animaram o ataque dos donos da casa, mas não mudaram o panorama da partida. O time paulista controlou de forma tranquila a reta final da partida e somou mais três pontos no Brasileirão.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.