Cotidiano
País precisa de credibilidade para crescer, diz Santos Cruz
Para o ministro, o Brasil está traumatizado pela corrupção
O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, disse hoje (8) que para a economia brasileira ter um crescimento acelerado é necessário recuperar a credibilidade do país. Para o ministro, o Brasil é atualmente um país traumatizado pela corrupção.
“Na visão do governo, para que tenhamos um desenvolvimento acelerado, é preciso que se tenha uma sensação de credibilidade. É um processo que não pode cheirar a irregularidade em um país que vem traumatizado por corrupção e bandalheira: é o que vemos todos os dias nos jornais há mais de dez anos e com [desvios de] valores fantásticos”, afirmou.
O ministro participou do seminário Desestatizações no Setor Elétrico: distribuidoras federalizadas, o papel do BNDES e parceiros institucionais. A avaliação do ministro é que o país tem de reverter o quadro atual para que possa recuperar a capacidade técnica de seus quadros na elaboração de projetos.
“Temos que reverter esse quadro para que se tenha confiança na capacidade técnica de nossos quadros. É surpreendente a qualidade técnica do nosso funcionalismo. Nós temos um quadro de funcionários públicos maravilhoso. Quase 100% do meu pessoal é de funcionários públicos de altíssima qualidade”, afirmou.
O evento sobre a privatização de empresas do setor elétrico, realizado na sede do BNDES, contou com a presença do ministro de Economia, Paulo Guedes, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, do secretário de Desestatização e Desinvestimento, Salim Mattar, e do presidente do BNDES, Joaquim Levy.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.