Acre
Oposição do Acre pode ter 7 candidatos ao Senado; Tião Bocalom irá disputar uma das vagas
O ex-prefeito de Acrelândia e atual presidente do Partido Democratas, Tião Bocalom, voltou a reafirmar que será candidato a uma vaga ao Senado da República nas eleições do próximo ano. Durante entrevista na TV Rio Branco, na manhã dessa quinta-feira (09), Bocalom afirmou que é um “direito dele pleitear um cargo tendo em vista que vem dando, há dez anos, palanque para outros ganharem”.
“Pelo meu trabalho, tempo de luta dentro dessa oposição lutando contra o PT, pra ver se a gente muda o modelo de desenvolvimento desse estado, acho que essa minha história dá o direito de continuar dentro da política”, justificou.
Ainda sobre a vaga de senado, Bocalom afirmou que vem servindo de trampolim dentro da oposição. “Acho que tenho o direito de pleitear, continuar a luta e o sonho de ser governador do estado. Eu preciso buscar um mandato. Faz 10 anos que só estou dando palanque para outros ganharem mandato. Eu não tenho ganhado mandato! É muito difícil ficar sem mandato há muito tempo”, disse ele.
Nas eleições de 2018, existem duas vagas para senador da república pelo Acre. Segundo os bastidores, já existem sete pré-candidatos pela oposição: Sérgio Petecão (PSD), Vagner Sales (PMBD), Márcio Bittar (PSDB), Major Rocha (PSDB), Flaviano Melo (PMDB), Médico Carlos Beiture e o próprio Bocalom.
Questionado sobre os números expressivos de pré-candidatos, Bocalom foi enfático: “Isso faz parte da democracia. É importante para a política ter vários nomes à disposição. Nunca se pode escolher os nomes ou intenções na marra”.
Também na entrevista, Bocalom confirmou que o senador, Gladson Cameli (PP), cogitou, durante uma reunião com a oposição, ser candidato ao governo em 2018. “Nós tivemos uma reunião em Brasília com os líderes da oposição e ficou claro que temos um nome forte para o governo, se o nome forte é dele (Gladson Cameli) vamos deixar que ele faça sua candidatura. Já no senado, existem duas vagas e uma delas coloquei à disposição o meu nome, porém, vai depender também das pesquisas que vamos fazer durante esse tempo para definir algo”, finalizou.
Comentários
Acre
Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta
O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica



Você precisa fazer login para comentar.