Conecte-se conosco

Acre

Oposição avalia atuação do Legislativo acreano em 2013

Publicado

em

rochaagazetanet_410_273Relação Aleac/Executivo chegou às raias do absurdo, diz Rocha

Da redação, com Agazeta.net

“O Legislativo termina 2013 com uma imagem arranhada perante a sociedade”. A frase é do líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Wherles Rocha, ao fazer uma análise sobre a atuação da Aleac em 2013.

Para o deputado, o relacionamento da Aleac com o Poder Executivo chegou às raias do absurdo. Esta classificação, segundo ele, deve-se ao grande volume de projetos de lei que o Executivo enviou para votação no fim do ano legislativo sem permitir tempo hábil para apreciação de todos eles.

De acordo com Rocha, o primeiro semestre de atividades na Aleac foi relativamente tranquilo, embora a Assembleia tenha sido alvo de diversos manifestos, como o do “Dia do Basta”. A tranquilidade do primeiro semestre, sem sombra de dúvida, não se repetiu no segundo semestre legislativo, que iniciou com protestos devido à rejeição, por parte dos parlamentares, a polêmica PEC 02/2013 de iniciativa do deputado Gilberto Diniz-PTdoB, que pretendia acabar com as aposentadorias dos ex-governadores.

“A PEC teve 19 assinaturas, tudo indica que o legislativo ia se fortalecer e terminar o ano cumprindo seu papel que é o de representar o povo e não o Executivo. Infelizmente, a Aleac mais uma vez se rendeu aos caprichos do governo”.

Quanto a PEC 03 que trata sobre as emendas impositivas, o major Rocha considera a não aprovação um retrocesso ao Legislativo. “A discussão sobre uma emenda impositiva sempre existiu no sentido de fortalecer o Poder Legislativo. Havia o interesse e compromisso dos deputados em aprovar o projeto, inclusive da grande maioria da base. Mas, o que vimos foi mais uma vez os parlamentares recuando e dizendo não a autonomia do legislativo. Da mesma forma aconteceu com os projetos que vieram para serem aprovados no final do ano. Muitos chegaram de última hora e sequer pudemos fazer uma análise mais profunda e nem tivemos a oportunidade de debater com a sociedade”.

Para Rocha, a assembleia legislativa encerra 2013 acumulando pontos negativos no que diz respeito a sua atuação perante a educação e a polícia civil, mesmo tendo avançado entre muitos ouros aspectos.

Questionado quanto à atuação da oposição nas próximas eleições, Rocha é categórico em afirmar que eles estão prontos para o embate. “Acreditamos que o povo deseja mudança e vamos trabalhar muito para que isso ocorra. 2014 será um ano muito importante. Devido aos manifestos ocorridos neste ano, acredito que a população estará mais criteriosa nas urnas no ano que vem”.

Em relação à suposta desunião que existe dentro da oposição o parlamentar afirma que embora exista divergências, o convívio é harmônico. “A diversidade de opiniões existe porque isso é natural no ser humano, porém, o convívio ainda é harmônico, não atropelamos nossos aliados, como normalmente ocorre dentro da FPA”.

Quanto à possibilidade de a oposição chegar a um consenso de lançar finalmente uma chapa única na disputa pelo governo, Rocha afirma que este continua sendo o desejo do PSDB, porém, o partido respeita o direito de outras pessoas de se candidataram. “O nosso entendimento é que o mais viável seria uma chapa única, mas, não tiramos o direito de qualquer outra pessoa de se lançar candidato. Democracia é isso. Estamos confiantes para o próximo ano. Em 2010 o candidato da oposição perdeu a eleição por menos de 1%. Naquela época não tínhamos o Gladson Cameli e Henrique Afonso ao nosso lado. Hoje, temos o apoio destes grandes líderes”.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeito e vice-prefeito participam do tradicional Baile Vermelho e Branco do Rio Branco Futebol Clube

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o vice-prefeito Alysson Bestene participaram, neste domingo (15), do tradicional Baile Vermelho e Branco, uma das celebrações mais simbólicas da história do Rio Branco Futebol Clube.

O evento reuniu torcedores, dirigentes, autoridades e representantes da sociedade acreana em uma noite marcada por confraternização e valorização das raízes esportivas da capital.

Baile Vermelho e Branco 13
O presidente Gerson Boaventura destacou que o baile marca o começo de uma nova fase da diretoria, que busca resgatar a tradição do Vermelho e Branco e renovar o entusiasmo da torcida. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Durante a programação, o presidente do clube, Gerson Boaventura, destacou que o baile representa o início de uma nova fase administrativa. Segundo ele, a atual diretoria trabalha para resgatar a tradição do Vermelho e Branco e reacender o entusiasmo da torcida.

“Estamos resgatando o vermelho e branco que fez tanto sucesso no passado e que animou a sociedade acreana. Com essa nova diretoria, queremos aproximar novamente o torcedor, fortalecer o clube e devolver ao Rio Branco o protagonismo que sempre teve. A parceria com a Prefeitura tem sido fundamental. O prefeito já nos ajudou com equipamentos e tem sido um grande parceiro nesse processo. Estamos muito felizes com esse apoio”, afirmou.

Baile Vermelho e Branco 4
O prefeito Tião Bocalom ressaltou o papel histórico do clube na identidade de Rio Branco e reforçou o compromisso da gestão em apoiar o desenvolvimento da agremiação. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância histórica do clube para a identidade de Rio Branco e reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento institucional da agremiação.

“Participar do resgate do nosso querido Rio Branco é algo muito importante para mim e para o Alysson, que é rio-branquense. Estamos falando de um time que escreveu uma linda história, mas que estava um pouco esquecido. Com essa parceria entre a Prefeitura e o clube, queremos contribuir para que ele se transforme em um time mais estruturado, com perfil de organização moderna e visão de negócio. Tenho certeza de que todos nós ainda teremos muito orgulho do nosso Rio Branco”, declarou o prefeito.

Baile Vermelho e Branco 9
“Fazer parte desse momento é motivo de orgulho. Queremos uma cidade cada vez melhor e um Rio Branco vitorioso”, destacou o vice-prefeito Alysson Bestene. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O vice-prefeito Alysson Bestene também enfatizou o momento de reconstrução vivido pelo clube e relacionou esse processo ao desenvolvimento da capital.

“Fazer parte desse momento é motivo de orgulho. Assim como a cidade vem crescendo e se modernizando, o Rio Branco também está sendo resgatado por essa nova diretoria. Com parcerias e planejamento, poderemos realizar grandes eventos e fortalecer ainda mais o centro da cidade, que já vem passando por melhorias importantes. Queremos uma cidade cada vez melhor e um Rio Branco vitorioso, representando nossa capital Brasil afora”, destacou.

A noite foi encerrada em clima de celebração, ao som da bateria e com o público dançando, reafirmando o espírito de união e tradição que marca a história do Rio Branco Futebol Clube.

Baile Vermelho e Branco 22
Baile Vermelho e Branco 21
Baile Vermelho e Branco 20
Baile Vermelho e Branco 19
Baile Vermelho e Branco 18
Baile Vermelho e Branco 16
Baile Vermelho e Branco 14
Baile Vermelho e Branco 12
Baile Vermelho e Branco 11
Baile Vermelho e Branco 10
Baile Vermelho e Branco 8
Baile Vermelho e Branco 6
Baile Vermelho e Branco 5
Baile Vermelho e Branco 3 e1771268022746
Baile Vermelho e Branco 4
Baile Vermelho e Branco 1
Baile Vermelho e Branco 2
Baile Vermelho e Branco 7

<p>The post Prefeito e vice-prefeito participam do tradicional Baile Vermelho e Branco do Rio Branco Futebol Clube first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Terceiro dia do Carnaval da Prefeitura de Rio Branco celebra alegria, inclusão e segurança

Publicado

em

O terceiro dia do Carnaval da Prefeitura de Rio Branco foi dedicado a crianças, idosos e cadeirantes, proporcionando uma tarde de muita alegria, animação e segurança para todas as famílias. O evento garantiu uma festa tranquila e acessível, com a aprovação e satisfação de todos os foliões presentes.

João Ademir de Azevedo, aposentado, comentou:

“Está muito bem, graças a Deus. É, para os idosos, às crianças. Está uma beleza, é uma maravilha.”

Terceiro dia do Carnaval 27
João Ademir de Azevedo, aposentado, foi com a esposa e comentou que tudo esta´uma maravilha. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O empresário Paulo Menezes destacou:

“Eu trouxe a esposa, neta e filho, e a gente veio brincar, aproveitar esse momento maravilhoso que nosso prefeito está nos proporcionando. Para ficar seguro aqui, a nossa força de segurança está ativa. Só não vem quem não quer!”

Terceiro dia do Carnaval 23
Paulo Menezes levou a esposa, neta e filho para aproveitar o Carnaval da Prefeitura, destacando a diversão e a segurança do evento. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Gerson da Silva, aposentado, também elogiou:

“Estou gostando demais! A segurança boa, a festa boa, o som bom, tudo ótimo. O Carnaval está bacana demais, daqui a pouco é o nosso ‘Arrasou’, Uhuuu!”

Terceiro dia do Carnaval 25
Gerson da Silva elogiou a festa do Carnaval, destacando a segurança, a música e a animação, e disse que todos estavam se divertindo muito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A criançada ainda se divertiu com a apresentação do Negão da Baixada da Sobral e com a criatividade dos pais na hora de produzir fantasias dos filhos, que vieram caracterizados como Huck, Mulher-Maravilha, fadas, joaninhas, princesas e muitos outros personagens. A alegria era visível em cada sorriso, tornando o terceiro dia do Carnaval um momento de celebração e inclusão para toda a comunidade.

Terceiro dia do Carnaval 29
Terceiro dia do Carnaval 28
Terceiro dia do Carnaval 26
Terceiro dia do Carnaval 22
Terceiro dia do Carnaval 21
Terceiro dia do Carnaval 20
Terceiro dia do Carnaval 19
Terceiro dia do Carnaval 18
Terceiro dia do Carnaval 17
Terceiro dia do Carnaval 15
Terceiro dia do Carnaval 14
Terceiro dia do Carnaval 13
Terceiro dia do Carnaval 12
Terceiro dia do Carnaval 11
Terceiro dia do Carnaval 10
Terceiro dia do Carnaval 9
Terceiro dia do Carnaval 8
Terceiro dia do Carnaval 7
Terceiro dia do Carnaval 6
Terceiro dia do Carnaval 5
Terceiro dia do Carnaval 4
Terceiro dia do Carnaval 3
Terceiro dia do Carnaval 2
Terceiro dia do Carnaval 1

<p>The post Terceiro dia do Carnaval da Prefeitura de Rio Branco celebra alegria, inclusão e segurança first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Terceiro dia do Carnaval da Prefeitura de Rio Branco celebra alegria, inclusão e segurança

Publicado

em

O terceiro dia do Carnaval da Prefeitura de Rio Branco foi dedicado a crianças, idosos e cadeirantes, proporcionando uma tarde de muita alegria, animação e segurança para todas as famílias. O evento garantiu uma festa tranquila e acessível, com a aprovação e satisfação de todos os foliões presentes.

João Ademir de Azevedo, aposentado, comentou:

“Está muito bem, graças a Deus. É, para os idosos, às crianças. Está uma beleza, é uma maravilha.”

João Ademir de Azevedo, aposentado, foi com a esposa e comentou que tudo esta´uma maravilha. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O empresário Paulo Menezes destacou:

“Eu trouxe a esposa, neta e filho, e a gente veio brincar, aproveitar esse momento maravilhoso que nosso prefeito está nos proporcionando. Para ficar seguro aqui, a nossa força de segurança está ativa. Só não vem quem não quer!”

Paulo Menezes levou a esposa, neta e filho para aproveitar o Carnaval da Prefeitura, destacando a diversão e a segurança do evento. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Gerson da Silva, aposentado, também elogiou:

“Estou gostando demais! A segurança boa, a festa boa, o som bom, tudo ótimo. O Carnaval está bacana demais, daqui a pouco é o nosso ‘Arrasou’, Uhuuu!”

Gerson da Silva elogiou a festa do Carnaval, destacando a segurança, a música e a animação, e disse que todos estavam se divertindo muito. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

A criançada ainda se divertiu com a apresentação do Negão da Baixada da Sobral e com a criatividade dos pais na hora de produzir fantasias dos filhos, que vieram caracterizados como Huck, Mulher-Maravilha, fadas, joaninhas, princesas e muitos outros personagens. A alegria era visível em cada sorriso, tornando o terceiro dia do Carnaval um momento de celebração e inclusão para toda a comunidade.

Comentários

Continue lendo