Acre
Oaltoacre Entrevistas recebeu nesta terça-feira (18), comentarista político Marquinhos Filho
O uso da internet se torna politicamente relevante quando os temas discutidos estão diretamente ligados à vida dos cidadãos à política, recebemos nos estúdios o comentarista Marquinhos Filho, onde fez uma análise detalhada do cenário político da região do Alto Acre.
![](https://oaltoacre.com/wp-content/uploads/2024/06/Captura-de-Tela-2024-06-18-as-22.43.53-660x348.png)
recebemos nos estúdios do jornal oaltoacre.com para um bate papo sobre politica, o comentarista Marquinhos filho, o mesmo fez uma leitura sobre o senário politica da região do alto acre
Foi discutido o momento politico dos municípios que abrange a regional do alto acre, como Assis Brasil, Xapuri, Brasiléia, Capixaba e Epitaciolândia.
Veja vídeo entrevista
A internet é aclamada por seu potencial democratizante, por permitir uma comunicação descentralizada entre os indivíduos e integrá-los de modo mais ativo aos processos decisórios. Que possibilita uma nova realidade, envolvimento os cidadãos na política, principalmente no dia-dia local.
O jornal oaltoacre.com vem através destes debates jornalísticos utilizando os recursos da internet para criar um vínculo mais estreito com os eleitores, estamos trabalhando e inovando como sempre através do jornalismo de um modo geral na regional do alto acre.
O uso da internet só será politicamente relevante se as questões debatidas por intermédio dela disserem respeito à vida dos cidadãos e à política. Por essas questões estamos ao vivo trabalhando em prol da noticia dia-dia, e, entretenimentos no jornal oaltoacre.com
Comentários
Acre
Mototaxista brasileiro é gravemente ferido em atropelamento na Bolívia; motorista embriagado é preso
Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos, foi transferido para o Acre após ser atingido por caminhonete. Outras vítimas bolivianas também foram socorridas.
Um grave atropelamento ocorrido na última terça-feira (04) na cidade de Porvenir, a cerca de 30 km da capital da Bolívia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o brasileiro Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos. O mototaxista, que trabalha na região, estava parado em um ponto quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por um motorista embriagado. Além do brasileiro, outras pessoas bolivianas também foram atropeladas.
As vítimas bolivianas foram socorridas e encaminhadas a hospitais locais. Já Adevâncio, que sofreu trauma no tórax e múltiplas escoriações pelo corpo, foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Brasiléia, no Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido na noite desta quinta-feira (06) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.
O motorista da caminhonete foi preso pelas autoridades bolivianas, e o caso segue sob investigação. O incidente reforça os riscos de acidentes causados por motoristas embriagados e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança nas vias.
Comentários
Acre
PRF apreende 3 kg de Skunk e prende suspeitos em operação tática na BR-317
Motocicleta tentou fugir de barreira policial; droga foi arremessada na vegetação durante perseguição. Detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC.
No fim da tarde desta quinta-feira (06/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização na BR-317 quando flagrou uma motocicleta que tentou fugir ao avistar a barreira policial. Após um acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar o veículo.
Durante a perseguição, um pacote foi arremessado na vegetação e, com o apoio do Grupo Especial de Fiscalização de Fronteira (GEFRON-AC), foram encontrados 3 kg de Skunk, uma potente variedade de cannabis.
Os dois ocupantes da moto foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população, especialmente em regiões estratégicas como a fronteira do Acre.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove primeira Jornada Pedagógica para professores da zona urbana
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 03, 04 e 06 de fevereiro a primeira Jornada Pedagógica de 2025, voltada para os professores da zona urbana. O evento teve como tema “Práticas Pedagógicas”, destacando a importância da qualificação contínua dos educadores para aprimorar o ensino nas escolas do município.
Durante a jornada, os participantes tiveram acesso a formações conduzidas por profissionais experientes da área educacional. Para os professores do Ensino Fundamental I, as atividades foram ministradas por Márcia Vileme, Mariléia Marques e Elizângela Lanes. Já os professores da Educação Infantil contaram com a orientação de Mariléia Marques e Célia Queiroz.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e a melhoria da qualidade do ensino oferecido às crianças e adolescentes de Assis Brasil. A Prefeitura segue investindo em ações que promovam o desenvolvimento profissional dos educadores e, consequentemente, um aprendizado mais eficaz para os alunos.
Você precisa fazer login para comentar.