Conecte-se conosco

Extra

O mundo ficou chato e burro graças aos ‘mimizentos’ ‘empoderados’

Publicado

em

O médico acreano acusado de ‘gordofobia’ foi anteriormente criticado por fazer ‘blackface’. E se acaso o leitor não tem conhecimento do que tratam ambos os vocábulos, não se preocupe: é coisa de gente chata, ‘mimizenta’, frustrada e – quase sempre – de esquerda.

Companheiros e camaradas são os reis e as rainhas do ‘mimimi’. Já fui vítima deles, à época do governo de Tião Viana (PT). Usando a estrutura do Estado, um grupo de mulheres lotou carros e vans para protestar contra mim, em frente ao meu local de trabalho, em decorrência de uma discussão nas redes sociais. Eram cerca de 30, todas ligadas ao partido e algumas com cargo comissionado no governo.

O protesto teve direito a cartazes e até a uma ‘página de repúdio’ no Facebook. A então deputada Leila Galvão (hoje no MDB) chegou a proferir discurso na Assembleia Legislativa contra mim.

Os detalhes do caso são irrelevantes: o foco aqui é o modus operandi dessa gente, que vai da criação de novas palavras (ou da deturpação de outras), à invasão do seu local de trabalho caso você os incomode com suas ideias e discursos.

A propósito, como jornalista, me recuso a usar o termo “feminicídio”, mais uma invenção dessa gente capciosa e, ao mesmo tempo, idiota. O vocábulo nada mais é do que a morte de uma mulher por ser mulher, e se faz desnecessária por já ter outro termo que designa seu sentido: homicídio.

Fico estupefato vendo promotores do Ministério Público (estadual e federal) usando esse linguajar, que na minha opinião é impróprio para aqueles se fizeram especialistas em leis ao mesmo tempo em que se atoleimaram para o bom senso.

Nossa permissividade serviu ao ‘empoderamento” dessa gente na medida em que fomos perdendo o nosso próprio poder de expressar o que pensamos. O médico citado no começo deste artigo que o diga. A patrulha de plantão lhe caiu em cima como um enxame de abelhas.

Tempos atrás, em uma discussão com amigos de longa data, vi a indignação de um deles com o youtuber Monark, por ter se declarado a favor da criação de um partido nazista. O cara perdeu o sono e o emprego por causa disso. Aí eu fiz a seguinte pergunta: partido nazista não pode porque Hitler foi responsável (se não em engano) pela morte de 6 milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial; mas partido comunista pode mesmo que os regimes de Pol Pot, Fidel Castro, Mao Tse Tung e Stálin tenham sido responsáveis pela morte de quase 100 milhões de pessoas?Ninguém me respondeu.

A turma com a qual eu conversava está na faixa dos 50 anos, como eu. A metade parou nos anos 80. E haja mimimi.

Não se engane, porém, o leitor: há também os mimizentos de direita – e eu já fui vítima de alguns. Estes últimos, todavia, nunca se conluiaram contra mim, nunca se juntaram em caravana na tentativa de afetar os meus afazeres profissionais. Apenas usam de estultice na direção oposta à dos adversários.

Mas o quebra-quebra em Brasília no último domingo pode ser um indício perigoso de que a turma da direita está assimilando o modus operandi dos adversários políticos. Não posso concordar com vandalismo – que a imprensa companheira insiste em tachar de ‘atos terroristas’. É de matar!

Mas caso esteja mesmo acontecendo isso, rogo pra que, ao menos, eles deixem o idioma em paz.


Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Pastor morre atropelado ao deixar culto na Estrada do Calafate, em Rio Branco

Publicado

em

Motociclista de 18 anos não possui habilitação e apresentava sinais de ingestão de álcool

O pastor da Igreja Assembleia de Deus, Leonildo Ferreira de Souza, de 65 anos, morreu na manhã deste sábado (15) após ser atropelado na Estrada do Calafate, no bairro Calafate, em Rio Branco. O acidente ocorreu no momento em que o líder religioso saía de um culto e tentava atravessar a via.

Segundo testemunhas, Leonildo foi atingido por uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha e placa SQR-6H83, conduzida por Bruno Eduardo Lima da Silva, de 18 anos, que seguia no sentido bairro–centro. De acordo com relatos, o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de possível ingestão de bebida alcoólica.

Fiéis que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou equipes de suporte básico e avançado. Ao chegarem, os socorristas constataram o óbito do pastor ainda na via.

O condutor da motocicleta sofreu escoriações e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. Após receber alta médica, ele deverá ser conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Policiais militares isolaram a área para os trabalhos da perícia técnica e confeccionaram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. A motocicleta envolvida no acidente foi retirada do local com o auxílio de um guincho.

Comentários

Continue lendo

Extra

Segunda noite de carnaval é considerada tranquila na região do Alto Acre

Publicado

em

Forças de segurança reforçam policiamento e registram poucas ocorrências durante as festividades

A segunda noite de carnaval na região do Alto Acre foi avaliada como tranquila pelas forças de segurança. A atuação integrada contou com reforço do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Militar, por meio do 5º Batalhão, e da Polícia Civil.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Thales Rafael, não foram registradas ocorrências relevantes relacionadas às festividades em Brasiléia, onde ocorre um evento privado, e o clima foi considerado pacífico também nas demais áreas monitoradas.

Em Xapuri, houve o registro de uma ocorrência de tráfico de drogas durante o evento, além de uma situação isolada de vias de fato. Ainda assim, segundo o comandante, o cenário geral foi de tranquilidade.

O policiamento foi intensificado, especialmente nas pontes da região, com atuação conjunta da Polícia Militar e do Gefron. A medida tem como objetivo prevenir crimes como roubos e coibir ações criminosas na faixa de fronteira com a Bolívia.

As forças de segurança seguem com operações durante o período carnavalesco para garantir a ordem pública e a segurança dos foliões.

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem é baleado em tentativa de homicídio atrás de escola em Brasiléia

Publicado

em

Imagem ilustrativa

Criminosos em três motocicletas efetuaram disparos e fugiram; vítima foi socorrida pelo Samu

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta sexta-feira (13), por volta das 20h45, na Rua Ayrton Senna, no bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia. O crime ocorreu em via urbana, nos fundos da Escola Elson Dias Dantas.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Copom para averiguar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído ao solo, com uma perfuração na região do tórax, possivelmente provocada por tiro.

Testemunhas relataram que a vítima estava sentada sob uma árvore quando três motocicletas passaram pelo local. Os ocupantes efetuaram diversos disparos e fugiram em seguida, tomando rumo ignorado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos ainda no local. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.

A Polícia Militar realizou buscas nas imediações na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à delegacia para adoção das medidas cabíveis e deverá ser investigado.

Comentários

Continue lendo