Acre
“O helicóptero do governo do Acre está sendo usado como taxi de luxo”, diz deputado

Helicóptero já foi razão para várias outras denuncias e possíveis escândalos – Foto: Alexandre Lima/Arquivo
Da redação, com Ray Melo
O deputado Major Rocha (PSDB) apresentou requerimento na manhã desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa solicitando cópias dos planos de voo e caderneta individual de voo, do helicóptero do governo do Acre.
O tucano disse que recebeu denúncias de que o helicóptero João Donato teria sido usado para transportar políticos e convidados do 12° Festival Yawa, na Aldeia Nova Esperança, da tribo Yawanawá, no município de Tarauacá.
O repórter Luciano Tavares, de ac24horas, acompanhou os festejos do Festival Yawa e confirmou que o helicóptero não teria sido usado pelas autoridades que participaram os festejos da festa tradicional indígena, conforme a denúncia do tucano.
“O helicóptero que é pago pelo governo serviu de taxi particular para o cantor João Donato, enquanto deveria está sendo útil ao povo”, diz Rocha.
As denúncias de Rocha foram retrucadas pelo comunista Eduardo Farias. “Não era um evento qualquer, era um resgate da cultura de um povo que foi massacrado. Os yawanawá não é povo acreano?”, questiona.
O oposicionista finaliza dizendo que precisa da documentação para esclarecer as denúncias. “Caso esta casa não aprove o requerimento, eu vou entrar com uma ação judicial para ter acesso aos documentos. O acesso à informação é lei”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.