Conecte-se conosco

Acre

O Brasil Desgovernado!

Publicado

em

DIMAS-COLUNAO Brasil vive hoje talvez a maior crise de sua história, é uma crise sem precedentes instalada nas principais instituições da nação, onde são tomadas as principais decisões que posteriormente irão de algum modo chegar aos lugares mais distantes do País, desse modo todos são afetados seja de forma direta ou indireta, precisamos ver onde erramos e principalmente as decisões que levaram o Brasil a chegar a situação que chegou, todos precisam fazer a sua parte, dá a sua parcela de contribuição, sobretudo o Judiciário que vem fazendo o papel principal nesse processo atual. Como diz a eterna canção… “Na favela, no senado, ‘sujeira’ pra todo lado, ninguém respeita a constituição mas todos acreditam no futuro da nação”.

Nunca na história desse País chegamos a tal situação, temos uma Presidente que não manda, temos um governo que não governa e temos um povo cansado de promessas mirabolantes que não saem do papel. Corrupções, lavagem de dinheiro, propinas, licitações fraudulentas, obras superfaturadas, estão destruindo a nossa Pátria, visto que os nossos representantes nada fazem em prol da população que tanto anseia por mudanças. O governo Federal está transformado, as camadas sociais mais baixas em verdadeiros esmoleres.

Essa tática protecionista que tem o viés para o voto pode ter servido no passado, entretanto, hoje a classe média é a mais abastarda que quer mudanças rápidas. Michel Temer (vampiro); Eduardo Cunha (o espertalhão); e Renan Calheiros (o Cangaceiro), trocam amabilidades para armar alguma coisa para que o proveito seja grandioso para eles. Na fazenda Joaquim Levy dita os rumos da economia desde o início do segundo mandato, e impõe uma agenda independente do desgoverno de Dilma, levando o Brasil a um dos piores momentos economico de sua História, parece ser bem maior que a marolinha que o Lula dizia existir lá atrás.

Está dificil, eu sei que tá… Porém, não devemos nos entregar, vamos encorajar e lembrar da velha frase “O Brasileiro não desiste nunca“. Sinto que o povo brasileiro quer mudança porém não é qualquer mudança, aliás, nesse contexto podemos inserir uma outra frase; “Não há nada tão ruim que não possa piorar “. O Brasil nunca precisou tanto de nós como agora, a nação grita, clama por mudanças tão necessária quanto o socorro, é a lucidez nas decisões tomadas, seja nas urnas seja em um tribunal. Assim como Deus multiplicou os pães e peixes, vamos clamar que multiplique Joaquim Barbosa e Sérgio Mouro pelo restante do País.

Não se trata, se Dilma deve ser impedida de continuar ou não, o Brasil precisa continuar, aliás a nação sim parece está impedida de avançar dando largos passos para trás, chamar o impedimento de “golpe“, é no minimo um ato covarde com àqueles que vem dia pós dia sendo golpeados com mentiras, mentiras e mentiras… Saiam da frente, vocês não podem e não irão impedir o Brasil de continuar (…)

Como diz o velho ditado popular, não dá mais pra” empurrar com a barriga“, querer mudança no cenário atual não é golpe, é sim querer uma nação melhor, queremos o Hino Nacional de volta nas escolas. Queremos uma nação onde sua bandeira possa ser erguida em diversas partes do mundo, fazendo juízo da frase em que diz ORDEM E PROGRESO. Queremos um Brasil que volte a respeitar as cores que muito representam.

O verde representa as extensas matas e florestas de todo o Brasil. O amarelo representa popularmente o ouro e a riqueza do país, que não corresponde com a economia atual, o Brasil é nosso, do povo brasileiro, queremos ele de volta. Aceitar tudo que está ocorrendo em silêncio, seria assinar um alvará de que aceitaremos tudo daqui pra frente, independente de governos futuros. Chega! É hora da resposta… É hora de recuperar o tempo perdido… É hora de entregar o Brasil aos brasileiros. AVANTE BRASIL!

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeitura de Assis Brasil promove confraternização para celebrar mais um ano do SCFV com a terceira idade

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira(04), uma grande celebração em alusão a mais um ano de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o grupo da terceira idade. O encontro festivo reuniu idosos participantes do programa, marcando um momento de alegria, interação e reconhecimento pela trajetória construída ao longo do ano.

A comemoração contou com um almoço especial preparado para os participantes, reforçando o cuidado e o carinho dedicados ao público da melhor idade. Além da confraternização, o evento foi animado com música ao vivo, criando um ambiente leve e descontraído para todos os presentes.

Dinâmicas e momentos de integração proporcionaram ainda mais interação entre os idosos, reforçando o objetivo principal do SCFV: fortalecer vínculos comunitários, promover bem-estar e incentivar a socialização. Ao final da programação, foram distribuídos prêmios, levando ainda mais entusiasmo e sorrisos ao grupo.

O encontro reflete o cuidado da Prefeitura de Assis Brasil com políticas públicas que promovem inclusão, acolhimento e respeito, celebrando com carinho mais um capítulo dessa caminhada conjunta.

Comentários

Continue lendo

Acre

Detran-AC e Sead divulgam resultado preliminar de concurso para cargos de nível superior

Publicado

em

Edital publicado nesta sexta (5) apresenta classificação dos candidatos e abre prazo para recursos entre 8 e 9 de dezembro.

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) publicaram, nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial, o Edital nº 045 SEAD/DETRAN, que traz o resultado e a classificação preliminar do concurso público destinado ao provimento de cargos de nível superior. O certame é regido pelo Edital de Abertura nº 001/2024, lançado em 8 de abril do ano passado.

O documento apresenta a relação preliminar de candidatos aprovados, organizada por cargo, número de vagas, nome, inscrição, nota final e classificação geral. A lista completa está disponível no edital.

Conforme o cronograma, os candidatos poderão apresentar recursos contra o resultado preliminar entre 00h do dia 8 de dezembro de 2025 e 23h59 do dia 9 de dezembro de 2025, no horário de Brasília. Os recursos deverão ser enviados exclusivamente por meio de formulário próprio, disponível no site www.institutoaocp.org.br.

O boletim de desempenho individual também poderá ser consultado no mesmo endereço eletrônico, pelo prazo de até 30 dias após a publicação do edital.

A organização do certame reforça que todas as etapas seguem as regras previstas no Edital nº 001 SEAD/DETRAN, de 8 de abril de 2024. Em caso de dúvidas, os candidatos podem contatar o Instituto AOCP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou acessar o site citado no documento.

O edital é assinado por Keuly Tavares Queiroz Costa, secretária de Estado de Administração em exercício, e Taynara Martins Barbosa, presidente do Detran-AC.

Comentários

Continue lendo

Acre

PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Publicado

em

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.

Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025

A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.

Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.

Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025

A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.

A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:

órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;

órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;

órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.

Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.

Planejamento e transparência

As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários

Continue lendo