Conecte-se conosco

Acre

O Brasil Desgovernado!

Publicado

em

DIMAS-COLUNAO Brasil vive hoje talvez a maior crise de sua história, é uma crise sem precedentes instalada nas principais instituições da nação, onde são tomadas as principais decisões que posteriormente irão de algum modo chegar aos lugares mais distantes do País, desse modo todos são afetados seja de forma direta ou indireta, precisamos ver onde erramos e principalmente as decisões que levaram o Brasil a chegar a situação que chegou, todos precisam fazer a sua parte, dá a sua parcela de contribuição, sobretudo o Judiciário que vem fazendo o papel principal nesse processo atual. Como diz a eterna canção… “Na favela, no senado, ‘sujeira’ pra todo lado, ninguém respeita a constituição mas todos acreditam no futuro da nação”.

Nunca na história desse País chegamos a tal situação, temos uma Presidente que não manda, temos um governo que não governa e temos um povo cansado de promessas mirabolantes que não saem do papel. Corrupções, lavagem de dinheiro, propinas, licitações fraudulentas, obras superfaturadas, estão destruindo a nossa Pátria, visto que os nossos representantes nada fazem em prol da população que tanto anseia por mudanças. O governo Federal está transformado, as camadas sociais mais baixas em verdadeiros esmoleres.

Essa tática protecionista que tem o viés para o voto pode ter servido no passado, entretanto, hoje a classe média é a mais abastarda que quer mudanças rápidas. Michel Temer (vampiro); Eduardo Cunha (o espertalhão); e Renan Calheiros (o Cangaceiro), trocam amabilidades para armar alguma coisa para que o proveito seja grandioso para eles. Na fazenda Joaquim Levy dita os rumos da economia desde o início do segundo mandato, e impõe uma agenda independente do desgoverno de Dilma, levando o Brasil a um dos piores momentos economico de sua História, parece ser bem maior que a marolinha que o Lula dizia existir lá atrás.

Está dificil, eu sei que tá… Porém, não devemos nos entregar, vamos encorajar e lembrar da velha frase “O Brasileiro não desiste nunca“. Sinto que o povo brasileiro quer mudança porém não é qualquer mudança, aliás, nesse contexto podemos inserir uma outra frase; “Não há nada tão ruim que não possa piorar “. O Brasil nunca precisou tanto de nós como agora, a nação grita, clama por mudanças tão necessária quanto o socorro, é a lucidez nas decisões tomadas, seja nas urnas seja em um tribunal. Assim como Deus multiplicou os pães e peixes, vamos clamar que multiplique Joaquim Barbosa e Sérgio Mouro pelo restante do País.

Não se trata, se Dilma deve ser impedida de continuar ou não, o Brasil precisa continuar, aliás a nação sim parece está impedida de avançar dando largos passos para trás, chamar o impedimento de “golpe“, é no minimo um ato covarde com àqueles que vem dia pós dia sendo golpeados com mentiras, mentiras e mentiras… Saiam da frente, vocês não podem e não irão impedir o Brasil de continuar (…)

Como diz o velho ditado popular, não dá mais pra” empurrar com a barriga“, querer mudança no cenário atual não é golpe, é sim querer uma nação melhor, queremos o Hino Nacional de volta nas escolas. Queremos uma nação onde sua bandeira possa ser erguida em diversas partes do mundo, fazendo juízo da frase em que diz ORDEM E PROGRESO. Queremos um Brasil que volte a respeitar as cores que muito representam.

O verde representa as extensas matas e florestas de todo o Brasil. O amarelo representa popularmente o ouro e a riqueza do país, que não corresponde com a economia atual, o Brasil é nosso, do povo brasileiro, queremos ele de volta. Aceitar tudo que está ocorrendo em silêncio, seria assinar um alvará de que aceitaremos tudo daqui pra frente, independente de governos futuros. Chega! É hora da resposta… É hora de recuperar o tempo perdido… É hora de entregar o Brasil aos brasileiros. AVANTE BRASIL!

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco

Publicado

em

Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre permanece elevado em Rio Branco e continua acima da cota de transbordo. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, na medição realizada às 5h21 da manhã desta segunda-feira (29), o manancial atingiu 15,32 metros.

Ainda segundo a Defesa Civil, na última aferição feita à meia-noite, o rio marcou 15,24 metros, o que representa um aumento de 8 centímetros em relação às medições anteriores, confirmando a tendência de elevação.

Nas últimas 24 horas, não houve registro de chuva na capital acreana, com acumulado de 0,00 milímetro no período. A elevação do nível do rio é atribuída ao volume de água proveniente das cabeceiras e afluentes.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros, ambas já superadas. A Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação e acompanhando a evolução do nível do rio, mantendo as equipes em prontidão para atendimento às áreas de risco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Publicado

em

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).

De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.

Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mais de 360 pessoas estão em abrigos municipais após cheias em Rio Branco

Publicado

em

Prefeitura atualiza situação e informa que Rio Acre atingiu 15,32 metros, com tendência de subida

A Prefeitura de Rio Branco divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), a atualização mais recente sobre a situação dos abrigos montados para atender famílias afetadas pelas cheias do Rio Acre e dos igarapés da capital. De acordo com o boletim das 6h, um total de 364 pessoas, pertencentes a 135 famílias, estão acolhidas em seis pontos diferentes da cidade.

Segundo o levantamento, a Escola Municipal Álvaro Vilela Rocha abriga 14 famílias, somando 51 pessoas. Na Escola Municipal Anice Jatene, são 16 famílias, com 56 pessoas acolhidas. A Escola Municipal Maria Lúcia atende 13 famílias, totalizando 38 pessoas. Já a Escola Estadual Georgete Kalume recebe oito famílias, com 31 pessoas, enquanto a Escola Estadual Marilda Gouveia abriga nove famílias, reunindo 58 pessoas.

O maior número de desabrigados está concentrado no Centro de Cultura Mestre Caboquinho, onde 75 famílias estão acolhidas, totalizando 130 pessoas.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Tião Bocalom (PL) informou que esta é a última atualização das 6h da manhã e destacou que, na medição mais recente, o nível do Rio Acre atingiu 15,32 metros, apresentando tendência de elevação de aproximadamente um centímetro por hora.

O gestor ressaltou ainda que a atuação da Defesa Civil Municipal tem sido contínua no enfrentamento da situação e reafirmou o compromisso da gestão com o cuidado às famílias atingidas pelas alagações.

“Já enfrentamos outras alagações antes e nosso cuidado com a população sempre foi grande e presente, a ponto até de render um prêmio nacional à nossa Defesa Civil Municipal. Seguiremos trabalhando com fé e coragem para ajudar a nossa gente. Vamos juntos!”, afirmou o prefeito.

Comentários

Continue lendo