Conecte-se conosco

Acre

O Brasil Desgovernado!

Publicado

em

DIMAS-COLUNAO Brasil vive hoje talvez a maior crise de sua história, é uma crise sem precedentes instalada nas principais instituições da nação, onde são tomadas as principais decisões que posteriormente irão de algum modo chegar aos lugares mais distantes do País, desse modo todos são afetados seja de forma direta ou indireta, precisamos ver onde erramos e principalmente as decisões que levaram o Brasil a chegar a situação que chegou, todos precisam fazer a sua parte, dá a sua parcela de contribuição, sobretudo o Judiciário que vem fazendo o papel principal nesse processo atual. Como diz a eterna canção… “Na favela, no senado, ‘sujeira’ pra todo lado, ninguém respeita a constituição mas todos acreditam no futuro da nação”.

Nunca na história desse País chegamos a tal situação, temos uma Presidente que não manda, temos um governo que não governa e temos um povo cansado de promessas mirabolantes que não saem do papel. Corrupções, lavagem de dinheiro, propinas, licitações fraudulentas, obras superfaturadas, estão destruindo a nossa Pátria, visto que os nossos representantes nada fazem em prol da população que tanto anseia por mudanças. O governo Federal está transformado, as camadas sociais mais baixas em verdadeiros esmoleres.

Essa tática protecionista que tem o viés para o voto pode ter servido no passado, entretanto, hoje a classe média é a mais abastarda que quer mudanças rápidas. Michel Temer (vampiro); Eduardo Cunha (o espertalhão); e Renan Calheiros (o Cangaceiro), trocam amabilidades para armar alguma coisa para que o proveito seja grandioso para eles. Na fazenda Joaquim Levy dita os rumos da economia desde o início do segundo mandato, e impõe uma agenda independente do desgoverno de Dilma, levando o Brasil a um dos piores momentos economico de sua História, parece ser bem maior que a marolinha que o Lula dizia existir lá atrás.

Está dificil, eu sei que tá… Porém, não devemos nos entregar, vamos encorajar e lembrar da velha frase “O Brasileiro não desiste nunca“. Sinto que o povo brasileiro quer mudança porém não é qualquer mudança, aliás, nesse contexto podemos inserir uma outra frase; “Não há nada tão ruim que não possa piorar “. O Brasil nunca precisou tanto de nós como agora, a nação grita, clama por mudanças tão necessária quanto o socorro, é a lucidez nas decisões tomadas, seja nas urnas seja em um tribunal. Assim como Deus multiplicou os pães e peixes, vamos clamar que multiplique Joaquim Barbosa e Sérgio Mouro pelo restante do País.

Não se trata, se Dilma deve ser impedida de continuar ou não, o Brasil precisa continuar, aliás a nação sim parece está impedida de avançar dando largos passos para trás, chamar o impedimento de “golpe“, é no minimo um ato covarde com àqueles que vem dia pós dia sendo golpeados com mentiras, mentiras e mentiras… Saiam da frente, vocês não podem e não irão impedir o Brasil de continuar (…)

Como diz o velho ditado popular, não dá mais pra” empurrar com a barriga“, querer mudança no cenário atual não é golpe, é sim querer uma nação melhor, queremos o Hino Nacional de volta nas escolas. Queremos uma nação onde sua bandeira possa ser erguida em diversas partes do mundo, fazendo juízo da frase em que diz ORDEM E PROGRESO. Queremos um Brasil que volte a respeitar as cores que muito representam.

O verde representa as extensas matas e florestas de todo o Brasil. O amarelo representa popularmente o ouro e a riqueza do país, que não corresponde com a economia atual, o Brasil é nosso, do povo brasileiro, queremos ele de volta. Aceitar tudo que está ocorrendo em silêncio, seria assinar um alvará de que aceitaremos tudo daqui pra frente, independente de governos futuros. Chega! É hora da resposta… É hora de recuperar o tempo perdido… É hora de entregar o Brasil aos brasileiros. AVANTE BRASIL!

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria

O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.

Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.

Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.

Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.

O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.

A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.

Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros após fortes chuvas na capita

Publicado

em

Foto: David Medeiros

As fortes chuvas que atingem Rio Branco nas últimas horas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e elevaram rapidamente o nível do Rio Acre. Entre as áreas mais afetadas estão a Estrada do Calafate, a região da Igreja da Pista do Poço e a Baixada da Sobral, especialmente nos bairros Boa União e Plácido de Castro, onde a água invadiu várias residências.

Durante acompanhamento ao vivo feito pela equipe, foi constatado que, apesar de uma breve trégua na chuva, o volume de água nos rios segue aumentando. Imagens mostram que o nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros e continua em elevação, embora, até o momento, a Defesa Civil Municipal ainda não tenha divulgado boletim oficial atualizado.

Na região da Ponte Metálica, a força da correnteza chamou atenção pelo grande volume de balseiros descendo pelo rio, indicando que a chuva atingiu toda a bacia hidrográfica.

Mesmo diante da situação de risco, moradores dos dois lados do rio aproveitaram a cheia para pescar. Durante a transmissão, duas pescadoras foram flagradas capturando peixes da espécie pintado. Segundo elas, apesar de alguns peixes serem pequenos, a pescaria rendeu o suficiente “para garantir o caldo”.

Outro episódio inusitado chamou a atenção durante a cobertura. Um homem foi visto dormindo sobre um dos pilares da Ponte Metálica, próximo à marca de medição do Rio Acre, onde há registro histórico de até 16 metros. Mesmo com o fluxo intenso de veículos sobre a ponte, o homem permaneceu dormindo tranquilamente, despertando surpresa entre os que acompanhavam a transmissão.

A equipe segue monitorando, em tempo real, os pontos de alagamento pela capital acreana. Novas informações sobre o nível do Rio Acre e ações da Defesa Civil devem ser divulgadas a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo