Acre
“O Acre é o Estado onde não há filas em hospitais e pessoas em maca e no chão nos corredores”, diz Sebastião Viana em reunião
Do ac24horas
O candidato à reeleição Sebastião Viana (PT) deu uma declaração durante reunião na manhã desta quarta-feira, 03, a funcionários da Acrediesel e Xapuri Motors, que é no mínimo contraditória com a realidade. Segundo ele, “o Acre é o Estado onde não há filas em hospitais e pessoas em maca e no chão nos corredores”. A declaração do petista, que também é medico, foi reforçada com dados de seu governo sobre mutirões de cirurgias.
Porém, ao contrário do que diz o médico petista, o Acre não eliminou as filas de espera. Por exemplo: em sua unidade que é tida como referência, o Hospital das Clínicas do Estado, conforme revela reportagem de ac24horas, do dia 26 de julho deste ano. A matéria informa, com dados que “das 22 mil consultas programadas para o mês de junho pelo Hospital das Clinicas, mais de 7,5 mil deixaram de ser realizadas. Dentre os diversos problemas apontados – inclusive relacionados a plantões médicos – a falha no sistema de regulação é o maior gargalo”.
Esse é apenas o exemplo do Hospital das Clínicas, o maior do Estado. Há diversos casos oriundos de denúncias, no período da administração do petista, informando superlotação de hospitais, falta de macas em unidades como a de Brasileia e o Pronto Socorro de Rio Branco, principalmente aos finais de semana.
LEIA MAIS:
Rede SUS no Acre – Regulação não eliminou filas de espera no Hospital das Clinicas
Ainda na mesma reunião, ocorrida no pátio da empresa Xapuri Motors, na BR-364, em Rio Branco, Sebastião Viana citou dados dos setores produtivo, da educação e infraestrutura.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.