Conecte-se conosco

Acre

No AC, taxista é baleado na cabeça após pegar presos em presídio e dirige até hospital para receber atendimento

Publicado

em

Motorista foi atingido por tiro de raspão e passa bem. Veículo foi seguido por dois homens em uma moto; três presos e uma mulher que estavam no carro não foram feridos.

Marcas dos tiros ficaram na parte traseira do veículo (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

 Com Adelcimar Carvalho - G1 Acre - Cruzeiro do Sul

Um taxista, que preferiu não ter o nome divulgado, foi atingido durante uma corrida por um tiro de raspão na cabeça. O fato ocorreu no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, no bairro Aeroporto Velho. A vítima não corre risco, já foi liberada do hospital, e passa bem

No momento em que levou o tiro, a o motorista tinha ido pegar três detentos que haviam sido liberados do Presídio Manoel Neri. A irmã de um deles também estava dentro do carro. Nenhum deles foi atingido pelos disparos.

No percurso, os homens foram abordados por dois criminosos em uma motocicleta, que efetuaram os dois disparos. Mesmo machucado, o motorista ainda dirigiu até o Pronto-Socorro para receber atendimento.

Com medo, os detentos desceram do táxi e entraram no hospital para se esconder com medo que os atiradores ainda tivessem a procura deles.

O taxista contou que a mulher chegou na praça onde ele faz ponto e pediu para que ele fosse até a penitenciária pegar o irmão, que tinha saído do presídio.

“Ela e os três presos vinham dentro do carro, aí uma moto se aproximou e os homens dispararam contra o meu carro. Como estávamos próximos do hospital, decidi entrar em busca de socorro. Foi um susto muito grande, agente fica traumatizado com esse tipo de situação”, falou.

______________________

A vítima disse que o clima de insegurança afeta até quem está trabalhando. Ele afirmou ainda que não conhecia a mulher que contratou a corrida e nenhum dos presos.

______________________

“Graças a Deus o médico disse que não corro risco de vida, mas fiquei muito apreensivo com isso. Trabalho como taxista há 18 anos, a gente pensa que esse tipo de coisa nunca vai acontecer, mas nem trabalhando temos segurança”, desabafou.

O delegado plantonista Lindomar Ventura disse que a polícia ainda não tem pistas dos autores.

“Ainda vamos conversa com as vítimas. O fato sinaliza uma tentativa contra pessoas que têm envolvimento com o crime. A ocorrência mostra que quem está no sistema tem comunicação com quem está aqui fora”, afirmou Ventura.

Dos três presos que receberam alvará de soltura, dois têm 22 anos e um de 25 anos. Após o ocorrido, uma viatura da Polícia Militar foi até o PS e levou os homens até suas casas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Quinta-feira será de calor, alta umidade e pancadas de chuva em todo o Acre

Publicado

em

O tempo segue quente, úmido e instável nesta quinta-feira (12) em todo o Acre, com ocorrência de chuvas pontuais a qualquer hora do dia, podendo ser fortes em algumas áreas

🌤️ Leste e sul do estado

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será de sol entre nuvens e pancadas isoladas, com possibilidade de intensidade moderada a forte.

  • Probabilidade de chuvas fortes: média

  • Probabilidade de temporais: média

  • Umidade relativa do ar: mínima entre 60% e 70% à tarde; máxima entre 90% e 100% ao amanhecer

  • Ventos: fracos a calmos, com rajadas moderadas, vindos do noroeste, com variações do norte e oeste

  • Ventos fortes: baixa probabilidade


🌦️ Centro e oeste do estado

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a previsão também indica calor, sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais, que podem ser intensas.

  • Probabilidade de chuvas fortes: média

  • Probabilidade de temporais: baixa

  • Umidade relativa do ar: mínima entre 60% e 70% à tarde; máxima entre 90% e 100% ao amanhecer

  • Ventos: fracos a calmos, com rajadas moderadas, vindos do norte, com variações de noroeste e nordeste

  • Ventos fortes: baixa probabilidade


🌡️ Temperaturas previstas por região

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 29ºC e 31ºC

  • Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 29ºC e 31ºC

  • Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 29ºC e 31ºC

  • Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 30ºC e 32ºC

  • Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 31ºC e 33ºC

  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 30ºC e 32ºC

  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 30ºC e 32ºC

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre sobe 92 centímetros em 24 horas, aponta Defesa Civil

Publicado

em

Mesmo com elevação, nível do manancial segue abaixo das cotas de alerta e transbordo

O nível do Rio Acre apresentou elevação nas primeiras horas desta quinta-feira (12), em Rio Branco, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. Às 5h20, o manancial marcou 9,97 metros, registrando aumento em relação à medição da quarta-feira (11), quando o rio estava com 9,05 metros no mesmo horário.

De acordo com os dados oficiais, a elevação foi de 92 centímetros no intervalo de 24 horas. No boletim anterior, a tendência era de vazante, enquanto nesta quinta-feira o indicativo passou a ser de subida, demonstrando mudança no comportamento do rio.

Apesar da elevação no nível das águas, o volume de chuva registrado nas últimas 24 horas foi menor. Na quarta-feira foram contabilizados 10 milímetros de precipitação, enquanto nesta quinta o índice foi de apenas 1 milímetro.

Mesmo com a alta, o Rio Acre permanece abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e também distante da cota de transbordo, que é de 14,00 metros.

Comentários

Continue lendo

Acre

TCE-AC ratifica inexigibilidade para contratação de ferramenta de pesquisa de preços

Publicado

em

Contrato de R$ 38,2 mil prevê assinatura de sistema especializado para apoio às atividades de fiscalização

Foto: Sérgio Vale

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação para a contratação da empresa NP Tecnologia e Gestão de Dados Ltda., conforme publicação no Diário Eletrônico de Contas desta quinta-feira (12).

A decisão foi assinada pela presidente da Corte, conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, com fundamento no artigo 74, inciso I, da Lei nº 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações), após parecer jurídico favorável que apontou a inviabilidade de competição para a contratação do serviço.

De acordo com o ato, a empresa, inscrita no CNPJ nº 07.797.967/0001-95, será responsável pelo fornecimento de assinatura de ferramenta especializada em pesquisa e comparação de preços praticados pela Administração Pública. O sistema será utilizado pelo TCE-AC como instrumento de apoio técnico nas atividades de fiscalização e análise de gastos públicos.

O valor total da contratação é de R$ 38.250,00. O reconhecimento e a ratificação da inexigibilidade constam no Processo nº 999999.000015/2026-06, publicado oficialmente no Diário Eletrônico de Contas.

Comentários

Continue lendo