Acre
No AC, acusado de feminicídio se apresenta, mas acaba liberado por falta de mandado

Um homem de identidade não revelada de 28 anos de idade, acusado de ter executado a jovem Eloiza Cabral da Silva, de 14 anos, nessa semana, se apresentou à delegacia de Polícia Civil da cidade de Sena Madureira na sexta-feira, 5, e alegou sua versão para o cometimento do crime. Segundo ele, o assassinato da sua até então companheira foi acidental.
No entanto, a assessoria da Polícia Civil informou que após ser ouvido pelo delegado, o homem acabou sendo liberado por falta de um mandado de prisão que deveria ter sido expedido pela justiça, haja vista que para ser preso ele precisava do documento ou ter sido flagranteado, o que não foi o caso.
Porém, mesmo sendo liberado, o acusado teve o boletim de ocorrência registrado pela autoridade competente e, com isso, a Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) deverá dar continuidade às investigações.
Vale lembrar que adolescente foi encontrada morta com um tiro na região do pescoço na última quinta-feira,4, dentro de casa, na Rua Surubim, invasão do Panorama, em Rio Branco.
Na ocasião, militares do 3º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontraram a vítima já sem vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito da vítima que foi em seguida encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos cabíveis.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.