Acre
Nicolau Júnior participa da entrega das obras no Ramal Novo Horizonte e destaca parceira entre os podere

A presença do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior, marcou a entrega oficial das obras de recuperação e pavimentação do ramal Novo Horizonte, no município de Plácido de Castro, nesta sexta-feira, 25. O trecho de 28,8 quilômetros foi totalmente revitalizado, com serviços de pavimentação, restauração, operação tapa-buracos e a recuperação de seis pontes de madeira.
“Obras como essa, estão transformando o Acre para o futuro. Cada morador aqui sabe das dificuldades que enfrenta, e a partir de hoje com essa entrega vão viver outra realidade”, afirmou o parlamentar.
As intervenções fazem parte da Operação Verão 2025, realizada pelo governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), com recursos próprios e emendas parlamentares do senador Márcio Bittar. O governador Gladson Cameli destacou a atuação da Assembleia Legislativa na viabilização das ações de governo.
“O presidente Nicolau Júnior tem sido um exemplo de parceria chancelando as ações do governo. Se não fosse por eles lá na Assembleia nós não estaríamos aqui hoje comemorando e festejando esse tão sonhado ramal”, disse.
O ramal Novo Horizonte é um importante corredor de acesso para comunidades rurais de Plácido de Castro, facilitando o escoamento da produção agrícola e o deslocamento de moradores.
A presidente do Deracre, Sula Ximenez, reforçou a importância do apoio institucional para a execução da obra. “Estamos entregando uma obra que representa dignidade e desenvolvimento. Tudo isso é fundamental para garantir o acesso das famílias e o transporte da produção agrícola com segurança”.
A Operação Verão 2025 segue avançando em outras regiões do estado, com a recuperação de ramais e pontes em dezenas de municípios.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.









Você precisa fazer login para comentar.