Acre
Nicolau Júnior participa da entrega das obras no Ramal Novo Horizonte e destaca parceira entre os podere

A presença do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior, marcou a entrega oficial das obras de recuperação e pavimentação do ramal Novo Horizonte, no município de Plácido de Castro, nesta sexta-feira, 25. O trecho de 28,8 quilômetros foi totalmente revitalizado, com serviços de pavimentação, restauração, operação tapa-buracos e a recuperação de seis pontes de madeira.
“Obras como essa, estão transformando o Acre para o futuro. Cada morador aqui sabe das dificuldades que enfrenta, e a partir de hoje com essa entrega vão viver outra realidade”, afirmou o parlamentar.
As intervenções fazem parte da Operação Verão 2025, realizada pelo governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), com recursos próprios e emendas parlamentares do senador Márcio Bittar. O governador Gladson Cameli destacou a atuação da Assembleia Legislativa na viabilização das ações de governo.
“O presidente Nicolau Júnior tem sido um exemplo de parceria chancelando as ações do governo. Se não fosse por eles lá na Assembleia nós não estaríamos aqui hoje comemorando e festejando esse tão sonhado ramal”, disse.
O ramal Novo Horizonte é um importante corredor de acesso para comunidades rurais de Plácido de Castro, facilitando o escoamento da produção agrícola e o deslocamento de moradores.
A presidente do Deracre, Sula Ximenez, reforçou a importância do apoio institucional para a execução da obra. “Estamos entregando uma obra que representa dignidade e desenvolvimento. Tudo isso é fundamental para garantir o acesso das famílias e o transporte da produção agrícola com segurança”.
A Operação Verão 2025 segue avançando em outras regiões do estado, com a recuperação de ramais e pontes em dezenas de municípios.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.









Você precisa fazer login para comentar.