Cotidiano
Neymar volta a sofrer após Data Fifa perfeita, mas mostra nova postura
Após dois jogos “perfeitos” pela seleção brasileira, Neymar voltou a lidar com a frustração no empate em 1 a 1 com a Venezuela, em Cuiabá.
O que aconteceu
Neymar não foi bem no tropeço com a Venezuela, mas o pior ocorreu no apito final, quando um torcedor arremessou um saco de pipoca no camisa 10.
O atacante do Al-Hilal foi sorteado para o exame antidoping e acabou sendo o último jogador a deixar a Arena Pantanal. Na saída, os jornalistas o esperavam.
Neymar, em outras oportunidades, não falou com a imprensa e se posicionou por meio das redes sociais. Dessa vez, o craque fez questão de falar e se defender do ocorrido.
O UOL apurou que Neymar não hesitou em dar a entrevista. O assunto único, porém, foi a pipoca. Ele não gostou da escolha do estádio por conta do gramado e calor, só que preferiu dar toda a atenção em repudiar o ato do torcedor.
Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Esse torcedor arremessou… Eu nem vi o que foi, só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso, esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer, é muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu
‘Lua de mel’
Na primeira Data Fifa, Neymar viveu dias de “lua de mel” vestindo a camisa a seleção brasileira.
Nos primeiros jogos com Fernando Diniz, o camisa 10 venceu Bolívia e Peru como protagonista e se tornou o maior artilheiro da seleção nas contas da Fifa.
Neymar deu entrevista antes e depois dos jogos, foi homenageado pela CBF e se mostrou mais disposto a comunicar com o torcedor para estreitar a amarelinha do povo.
O craque entende que o episódio em Cuiabá foi “fato isolado” e quer um novo cenário diante do Uruguai, terça-feira, em Montevidéu. Nos treinamentos no estádio do Peñarol, o atacante atendeu a todos os atletas da base e funcionários do clube.
Vocês estão me magoando muito, por isso que eu não venho [dar entrevista]. Não sei o que eu falaria, mas a pergunta todo ano é sempre a mesma coisa. Novo Neymar, sempre a mesma coisa. Todos que me conhecem sabem que eu sou o mesmo, sempre vou ser esse cara, só que mais experiente e em campo muda, mas fora não. É por isso que Deus deu tudo que me deu, por ser quem eu sou. Jamais vou mudar por palpites ou opiniões. Sou feliz, muito honrado de chegar até aqui, sentar na frente de vocês apesar de vir em poucas. É um prazer falar aqui com vocês, sei que sentem saudade de mim, por mais que falem demais da minha vida. Ciclo muda, os mais velhos e os mais novos, e minha função sempre será.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.