fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil defende invencibilidade de 21 anos diante do Uruguai; veja sequência invicta

Publicado

em

CNN-Brasil

Última derrota contra a Celeste foi em 2001, também pelas Eliminatórias

Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (17), às 21 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em campo, os comandados de Fernando Diniz vão defender uma invencibilidade de 21 anos diante dos rivais sul-americanos.

A última derrota do Brasil para o Uruguai ocorreu no dia 1º de julho de 2001, em jogo pelas Eliminatórias, disputado no país vizinho. Na oportunidade, os anfitriões venceram por 1 a 0, com gol de Federico Magallanes.

Desde então foram 12 partidas disputadas, com cinco empates e sete vitórias brasileiras. As equipes se enfrentaram por Eliminatórias, Copa América, Copa das Confederações e amistosos. O Brasil soma quatro vitórias consecutivas.

A última vez que Brasil e Uruguai se enfrentaram foi no dia 14 de outubro de 2021, também pelas Eliminatórias, mas para o Mundial de 2022. Na oportunidade, em partida realizada na Arena da Amazônia, os brasileiros venceram por 4 a 1 com gols de Raphinha (2), Neymar e Gabigol — Luis Suárez descontou para os uruguaios.

Com o empate diante da Venezuela em 1 a 1, em Cuiabá, na última quinta-feira (12), a Seleção Brasileira caiu para o segundo lugar do classificatório com sete pontos, e viu a Argentina assumir a liderança da competição com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os uruguaios estão na quarta posição com quatro pontos somados.

Veja a sequência invicta do Brasil contra o Uruguai

  • Brasil 3 x 3 Uruguai – 18/11/2003 – 4ª rodada Eliminatórias 2006
  • Brasil 1 (5) x (3) 1 Uruguai – 21/7/2004 – Semifinal Copa América 2004
  • Uruguai 1 x 1 Brasil – 30/3/2005 – 13ª rodada das Eliminatórias 2006
  • Uruguai 2 (4) x (5) 2 Brasil – 10/7/2007 – Semifinal Copa América 2007
  • Brasil 2 x 1 Uruguai – 21/11/2007 – 4ª rodada Eliminatórias 2010
  • Uruguai 0 x 4 Brasil – 6/6/2009 – 13ª rodada Eliminatórias 2010
  • Brasil 2 x 1 Uruguai – 26/6/2013 – Semifinal Copa das Confedarações 2013
  • Brasil 2 x 2 Uruguai – 25/3/2016 – 5ª rodada das Eliminatórias 2018
  • Uruguai 1 x 4 Brasil – 23/3/2017 – 13ª rodada das Eliminatórias 2018
  • Brasil 1 x 0 Uruguai – 16/11/2018 – Amistoso Internacional
  • Uruguai 0 x 2 Brasil – 17/11/2020 – 4ª rodada das Eliminatórias 2022
  • Brasil 4 x 1 Uruguai – 14/10/2021 – 12ª rodada das Eliminatórias 2022

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Viih Tube e Eliezer revelam sexo do bebê em live para mais de 100 mil pessoas: ‘Vem ver’

Publicado

em

Por

Há algumas semanas, Viih Tube e Eliezer usaram sua participação no programa ‘Mais Você‘ para anunciar que estavam esperando um segundo filho. Os dois são pais da pequena Lua, de pouco mais de um ano.

No entanto, nesse domingo (12), e dia das mães, os famosos escolheram fazer um chá revelação para descobrir o sexo do bebê que estão esperando. Na ocasião, em uma live para mais de 100 mil pessoas, uma fumaça azul saiu de um balão com a família.

Os dois estavam de brancos e embaixo de um balão com a primogênita no colo e ao final da contagem regressiva, eles comemoram a novidade. Aproveitando que eles estavam em live, a família pediu doações para as famílias desabrigadas e afetadas no Rio Grande do Sul pela tragédia climática. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mãe de gêmeos, Nadja Haddad anúncia morte de um dos filhos: ‘Ainda sem sorriso’

Publicado

em

Por

Apresentadora do SBT, Nadja Haddad usou as redes sociais no fim da noite desse domingo (12) para anunciar a perda de um de seus filhos. A jornalista estava grávida de gêmeos, Antônio e João. No instagram, Nadja fez um pequeno relato sobre a perda do filho, que nasceu prematuro e ficou alguns dias internados na UTI neonatal. Os pequenos nasceram no dia 25 de abril.

“Meu primeiro dia das mães não foi como eu queria ou imaginava. Deus recolheu nosso Antonio, meu filho virou um anjinho… Parte de mim morreu… Mas sei que Deus me dará forças, a mim e ao meu marido @danilojoan, pelo nosso José. Em tão pouco tempo, Antonio uniu muita gente em oração, em comunhão”, iniciou.

“Me ensinou, como José tem me ensinado, a fortaleza e a profundidade que é ser mãe. Deus o recolheu e o poupou da dor, do sofrimento. E ainda que tenha nos proporcionado a pior dor do mundo, seguirei com a fé que me fez sobreviver e que me fez engravidar. Eu escolho confiar… Ainda sem sorriso no rosto, eu escolho confiar…”, finalizou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco quebra sequência de derrotas com triunfo sobre o Vitória em São Januário

Publicado

em

Por

O Vasco da Gama conseguiu uma importante recuperação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 2 a 1, neste domingo, em São Januário, pela sexta rodada da competição. Com este resultado, o time carioca pôs fim a uma série de quatro derrotas consecutivas no torneio, um alívio tanto para a equipe quanto para a torcida, que mais uma vez compareceu em peso para apoiar.

O atacante David, um dos destaques da partida, valorizou o resultado alcançado, mas alertou para a necessidade de atenção nos momentos finais dos jogos. Em suas palavras à Vasco TV, David ressaltou a importância dos três pontos para a tranquilidade na tabela, mas enfatizou que o time quase complicou a partida nos minutos finais. “Às vezes falta um pouquinho de perna e tem de correr atrás deles. Então é ficar atento a esses detalhes”, comentou o atacante, também aproveitando para parabenizar a equipe e a torcida pelo apoio.

Virada no Segundo Tempo

Apesar de um primeiro tempo abaixo do esperado, o Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Payet executou um escanteio perfeito para Maicon abrir o placar. Não demorou muito para o Gigante da Colina ampliar a vantagem, com Vegetti marcando aos dez minutos, após novo levantamento de Payet.

O jogo parecia estar sob controle do Vasco, mas aos 43 minutos do segundo tempo, o Vitória conseguiu um contra-ataque eficiente, com Iury Castilho diminuindo a diferença no placar. Apesar do susto, o Vasco conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Olhando para Frente

Com a vitória, o Vasco soma agora seis pontos e ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Flamengo, em um clássico carioca que promete fortes emoções. O confronto está marcado para este sábado, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

A vitória sobre o Vitória não apenas encerra uma fase negativa, mas também serve como um impulso moral para o Vasco enfrentar um dos seus maiores rivais. A equipe e a torcida esperam que o triunfo seja o início de uma sequência positiva no Brasileirão.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo