fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Ney Amorim: “Militância da Frente Popular recebeu ordens superiores para não me ajudar”

Publicado

em

Amorim destacou que não merece estar sofrendo os ataques que vem sofrendo nos bastidores da política

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o candidato ao senado da República, Ney Amorim (PT), fazendo um desabafo pessoal ao lado do prefeito Mazinho Serafim (MDB), durante um comício em Sena Madureira. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), após uma reunião, integrantes do alto escalão do Partido dos Trabalhadores (PT) decretaram que “não era pra me ajudar”.

No palanque montado no município, Ney ressaltou que muitos dos que estavam reunidos ali, como Mazinho e alguns da Frente Popular, são seus companheiros. “Quero dizer Mazinho, que eu tinha prometido à minha esposa que não faria esse desabafo, mas alguns que caminham do meu lado se reuniram para dar uma palavra de ordem que não era pra me ajudar e nem me apoiar”, declarou Amorim.

O deputado disse não se importar com a decisão tomada pela alta cúpula do partido e que seguirá com sua campanha ao lado de amigos e família. “Que eles tomem as suas decisões e façam o que suas consciências mandarem. Eu servi e sirvo a um projeto e continuarei até o fim, ainda que alguns me abandonem e me larguem no meio da caminhada”, salientou.

Ney disse que apesar das perseguições, não irá abaixar a cabeça e ressaltou que vai visitar todos os municípios do Acre, e emocionado, frisou que não merece estar sofrendo os ataques que vem sofrendo. ” Faz três dias que não durmo, mas quando me coloquei à disposição foi para ajudar o povo, eu nunca fiz mal e nem ataquei ninguém, não mereço ser atacado como estou sendo hoje, não mereço. Mazinho, obrigado e me ajudem, votem em um senado que trabalhe pelo povo”, enfatizou o parlamentar.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça condena Antônia Lúcia por improbidade administrativa e determina perda do mandato

Publicado

em

Reprodução

A Justiça Federal condenou a deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos/AC) por atos de improbidade administrativa, determinando, entre outras penas, a perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos por dez anos. A decisão, assinada pela juíza Luzia Farias da Silva Mendonça, da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Acre, reconhece que a parlamentar apropriou-se indevidamente de recursos públicos durante o mandato exercido na Câmara dos Deputados entre 2011 a 2014. A deputada pode recorrer no cargo.

Segundo a sentença, Antônia Lúcia se beneficiou de um esquema de contratação fictícia de assessor parlamentar para desviar salários pagos pela Câmara, totalizando R$ 138.573,42. O valor foi considerado tanto para o ressarcimento do erário quanto para o pagamento de multa civil, ambos atualizados com juros desde a data de cada pagamento irregular. O episódio teria acontecido entre 2011 a 2013.

A magistrada também determinou a perda da função pública atualmente exercida por Antônia Lúcia, que detém mandato de deputada federal, e proibiu a parlamentar de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais e creditícios pelo prazo de dez anos. Além de Antônia Lúcia, o assessor nomeado no esquema, Antônio Marcos Correa da Silva, também foi condenado. Ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos e deverá pagar multa civil no valor de R$ 87.434,08, correspondente ao prejuízo causado à União com sua conduta. Marcos, que segundo os autos agia como “assessor fantasma”, sacava os salários e os repassava quase integralmente à então deputada, com quem não possuía vínculo funcional real.

Ambos os réus foram condenados ao pagamento das custas processuais. A juíza, no entanto, isentou-os da obrigação de pagar honorários advocatícios, conforme jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça. Caso apresentem recurso, o processo será remetido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF).

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar apreende entorpecente no bairro da Paz

Publicado

em

Policiais militares do 1° Batalhão apreenderam entorpecentes e prenderam um indivíduo na sexta-feira, 09, no bairro da Paz.

Os militares realizavam patrulhamento quando receberam informações de que um indivíduo estava vendendo entorpecentes em uma rua no bairro da Paz.

Com base nas características passadas e local indicado a equipe policial se deslocou, e avistou o suspeito na referida rua, durante abordagem e busca pessoal foi encontrado com ele quantia em dinheiro, invólucros contendo substâncias aparentando ser pasta a base de cocaína e skunk

Os militares encaminharam o envolvido e o material ilícito á delegacia de flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Foragido do Acre é preso em Extrema distrito de Porto Velho

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (08), por volta das 17h30, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 9ª Delegacia de Polícia de Extrema, realizou o cumprimento de mandado de prisão em aberto contra um indivíduo foragido da Justiça do Acre.

Durante diligências, os agentes identificaram E.R.S., e diante da confirmação, os policiais deram voz de prisão, cientificaram o infrator de seus direitos constitucionais e procederam com a sua condução até a unidade policial para as providências cabíveis.

A Polícia Civil de Rondônia segue firme em seu compromisso de zelar pela segurança pública, atuando de forma contínua na fiscalização e no cumprimento de ordens judiciais no Distrito de Extrema e em todo o estado.

DENUNCIE. Sua atitude pode salvar vidas.

Disque denúcia – 197 (Polícia Civil)

Fonte: Portal Rondônia

Comentários

Continue lendo