fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

“Não é humana”: Biles exalta talento de Rebeca Andrade em documentário

Publicado

em

Ginasta mais condecorada da história conta sobre o nervosismo de competir com a maior medalhista olímpica brasileira

Rebeca Andrade e Simone Biles; Paris 2024; final da trave — Foto: André Durão

Considerada a maior ginasta de todos os tempos, com 11 medalhas olímpicas, Simone Biles contou em detalhes como foi competir lado a lado com a brasileira Rebeca Andrade nos Jogos de Paris, no último episódio do documentário produzido pela Netflix: “O Retorno de Simone Biles”. A americana não escondeu o nervosismo que sentiu ao disputar o pódio individual geral da ginástica artística com a maior medalhista do Brasil nas Olimpíadas.

– Ela não é humana. As pessoas acham que eu não sou humana, mas ela não é humana – disse a ginasta.

O último episódio da série que conta o retorno de Biles às competições, depois de um hiato que começou nas Olimpíadas de Tóquio 2020, foca na rivalidade entre a americana e Rebeca, mostrando que finalmente o mundo conheceu uma ginasta que pode ameaçar o reinado de Simone.

O documentário retrata especificamente a prova da ginástica artística individual geral, quando Rebeca chegou a superar Biles com sua nota nas barras assimétricas. A americana comentou o nervosismo que sentiu pela performance praticamente perfeita da brasileira, que tomou a liderança com um 14.666, contra 13.733 de Biles, que desceu para a terceira posição.

– Há uma pequena parte de mim que pensou: ‘Ai, Andrade está me dando trabalho. Isso está me deixando nervosa!’ – lembrou.

Simone conseguiu recuperar a vantagem, graças a um leve desequilíbrio de Rebeca na trave e uma “pisadinha” fora do tatame no solo, e conquistou o bicampeonato olímpico na modalidade, enquanto a brasileira ficou com a prata.

No entanto, Rebeca fez história ao conquistar o ouro no solo, quatro dias depois, e desbancar a favorita, Biles, tornando-se a maior medalhista olímpica do Brasil e mostrando ao mundo que há concorrência, sim, para Simone.

Rebeca Andrade reverência Simone Biles Jordan Childs Ginástica Olimpíadas 2024 — Foto: REUTERS/Hannah Mckay

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sobrevivente de tentativa de execução é resgatado do Rio Acre após pular para fugir de atiradores

Publicado

em

Vítima foi torturada e baleada no quadril e na cabeça; dois suspeitos confessaram ação a mando de facção criminosa

O nome completo da vítima não foi divulgado, e ele foi identificado apenas como Cleber. Foto: cedida 

Um homem identificado apenas como Cleber, o nome completo da vítima não foi divulgado, o mesmo escapou da morte ao pular no Rio Acre após ser baleado duas vezes e torturado na tarde de quinta-feira (31), no bairro Cidade Nova, em Rio Branco. Ele foi resgatado pelo SAMU com perfurações no quadril e na cabeça e precisará passar por cirurgia.

Crime encomendado

Dois suspeitos, Denis Esteves Santana da Silva e Atos Nascimento Freitas, foram presos pela Polícia Militar após testemunhas relatarem que quatro homens arrastaram a vítima até a margem do rio. Eles confessaram à Delegacia de Flagrantes (Defla) que agiram a mando de uma organização criminosa, alegando que Cleber cometia furtos no bairro.

Denis Esteves Santana da Silva e Atos Nascimento Freitas, foram presos pela Polícia Militar após testemunhas relatarem que quatro homens arrastaram a vítima até a margem do rio. Foto: montagem 

Fuga milagrosa

A vítima conseguiu escapar pulando no rio enquanto os criminosos preparavam sua execução. Policiais encontraram:

  • Silva escondido em um terreno baldio próximo ao local

  • Nascimento tentando descartar uma arma de fogo e uma faca

Os celulares dos acusados foram apreendidos, e ambos permanecem presos. O caso expõe a violência de grupos criminosos que agem como “justiceiros” na capital acreana.

Os suspeitos informaram à polícia que pretendiam executar o homem a mando de uma organização criminosa, pois ele era responsável por furtos no bairro Cidade Nova. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Futebol Master de Brasileia terá final entre Baixa Verde e Auto Peças Cunha

Publicado

em

Final promete ser emocionante entre as duas melhores equipes da competição; datas serão divulgadas em breve

A equipe do Auto Peças Cunha mostrou força no clássico contra o São Cristóvão e venceu por 2 a 0, assegurando sua presença na final com autoridade. Foto: cedida 

A Taça Cidade Brasileia de Futebol 2025 terá um confronto de peso na decisão da categoria master. As equipes Master Baixa Verde e Auto Peças Cunha, que dominaram a primeira fase do torneio, garantiram suas vagas na grande final após vencerem as semifinais neste final de semana.

Semifinais acirradas

O Baixa Verde garantiu sua classificação em um jogo equilibrado contra os Veteranos, vencendo por 1 a 0. Já o Auto Peças Cunha mostrou força ao derrotar o São Cristóvão por 2 a 0, confirmando seu favoritismo com uma atuação sólida.

Final promete emoção

A decisão colocará frente a frente duas equipes repletas de atletas experientes do futebol master da cidade, ambas em grande fase na competição. A organização do campeonato deve anunciar em breve o local, data e horário da partida, que promete movimentar os torcedores da região.

Na semifinal, o Baixa Verde venceu em um duelo equilibrado a forte equipe dos Veteranos pelo placar de 1 a 0. Foto: cedida 

#FutebolMaster2025 #TaçaCidadeBrasileia2025 #Esporte #Final #Brasileia

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vereador de Sena Madureira cumpre agenda oficial em Epitaciolândia e participa de reinauguração do Mercado Municipal

Publicado

em

Maycon Moreira visitou também a Casa de Apoio ao Estudante e destacou a importância da troca de experiências entre municípios

Maycon Moreira agradeceu a recepção calorosa e afirmou que experiências como essa fortalecem os laços entre os municípios e proporcionam uma troca rica de ideias e projetos. Foto: captada 

O vereador de Sena Madureira, Maycon Moreira (PSD), esteve em Epitaciolândia nesta semana cumprindo uma agenda oficial a convite do prefeito do município, Sérgio Lopes. A visita teve como ponto alto a participação na reinauguração do Mercado Municipal, importante espaço de fomento à economia local e valorização dos produtores e comerciantes da região.

Durante a agenda, o parlamentar também visitou, ao lado do vereador José Henrique, a Casa de Apoio ao Estudante, que já está em pleno funcionamento no município. O espaço oferece suporte e melhores condições para jovens que se deslocam para estudar, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a educação.

Vereador Maycon Moreira (PSD) destacou a importância da parceria entre municípios e o intercâmbio de boas práticas na gestão pública. Foto: captada 

O advogado Gabriel Tibério Rossi, natural de Epitaciolândia e simpatizante tanto do mandato de Maycon Moreira quanto da gestão do prefeito Sérgio Lopes, também acompanhou a visita. Ele destacou a importância da parceria entre municípios e o intercâmbio de boas práticas na gestão pública.

Maycon Moreira agradeceu a recepção calorosa e afirmou que experiências como essa fortalecem os laços entre os municípios e proporcionam uma troca rica de ideias e projetos que podem beneficiar diretamente a população de Sena Madureira.

O advogado Gabriel Tibério Rossi, natural de Epitaciolândia e simpatizante tanto do mandato de Maycon Moreira quanto da gestão do prefeito Sérgio Lopes. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo