fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Na cadeia: Investigadores da DHPP apreendem dois adolescentes envolvidos na Chacina do Taquari

Publicado

em

A ação dos policiais da Delegacia de Homicídios ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (31), em Rio Branco.

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, envolvidos no caso que ficou conhecido como “Chacina do Taquari”, foram apreendidos por investigadores da DHPP.

O primeiro  acusado das iniciais S.L.P.S, foi apreendido pelos agentes da DHPP no centro da cidade.

Consta no inquérito policial, que o menor atuava como uma espécie de segurança dos membros da facção que integra.

No dia da chacina, o acusado estava na região, mas teria deixado o local, logo após o início da intensa troca de tiros.

Os policiais da DHPP, chegaram ao adolescente, após um amplo trabalho de investigação.

O segundo adolescente foi apreendido na região do Conjunto Esperança. Na sequência ele foi levado a Delegacia de Homicídios.

A chacina do Taquari, ocorreu na noite de três de novembro do ano passado, no interior de uma casa.

Durante a intensa troca de tiros, seis pessoas foram mortas.

Dos acusados do crime, cinco passaram a ser réus.

Tony da Silva Matos, José Werventon Nascimento Rocha, Denilson Araújo da Silva, o Jabá,  Ronivaldo da Silva Gomes e Davidesson da Silva Oliveira, o Escopertinha.

Na semana passada mais dois envolvidos na chacina foram detidos.

O mandado de prisão de Cauã Pinheiro Zimerman, foi cumprido aqui na capital.

Enquanto, Welington da Costa, foi preso em Fortaleza no Ceará. A operação foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Novas prisões não estão descartadas pela Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre apreende seis armas de fogo e bens ilícitos em operação na zona rural de Sena Madureira

Publicado

em

Ação no Seringal Sacado combateu crimes como invasão de propriedades, posse ilegal de armas, furto de castanhas e danos ambientais; delegado reforça compromisso com a segurança na região

A operação faz parte de uma série de medidas repressivas adotadas pela PCAC para coibir atividades ilícitas na região. Foto: cedida 

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Sena Madureira, realizou na última quarta-feira, 26, uma operação que resultou na apreensão de seis armas de fogo e diversos bens ilícitos. A ação ocorreu nos arredores do Seringal Sacado, abrangendo colocações dos Seringais São Sebastião e Porongaba, e teve como objetivo combater crimes como invasão de propriedades privadas, posse ilegal de armas, furto e receptação de castanhas, associação criminosa e danos ambientais.

O delegado de Sena Madureira, Dr. Thiago Parente, destacou a importância da operação para a segurança da zona rural. “O combate à criminalidade na zona rural de Sena Madureira é uma prioridade para a Polícia Civil. A apreensão dessas armas e bens ilícitos demonstra nosso compromisso em coibir práticas criminosas, especialmente aquelas que afetam os produtores e trabalhadores da região. Continuaremos com as investigações e intensificaremos as ações para garantir a segurança e a ordem nessas áreas,” afirmou.

A operação faz parte de uma série de medidas repressivas adotadas pela PCAC para coibir atividades ilícitas na região. As diligências continuam em andamento, e a Polícia Civil reforçou que novas ações serão realizadas para garantir a segurança dos moradores e produtores rurais do município.

A ação ocorreu nos arredores do Seringal Sacado, abrangendo colocações dos Seringais São Sebastião e Porongaba. Foto: assessoria 

As diligências continuam em andamento, e a Polícia Civil reforçou que novas operações serão realizadas para reprimir o crime e garantir a segurança dos moradores da zona rural do município.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é brutalmente espancada pelo marido e pede ajuda da polícia na Zona Rural

Publicado

em

A mulher, que não teve o nome divulgado por segurança, foi barbaramente espancada pelo companheiro na última terça-feira (25)

Mulher é brutalmente espancada pelo marido e pede ajuda da polícia na Zona Rural

Uma moradora da zona rural de Sena Madureira, no Acre, está pedindo ajuda para retirar seus pertences da residência onde vivia com o marido, no ramal do Mucuripe, no projeto Joaquim de Matos. A mulher, que não teve o nome divulgado por segurança, foi barbaramente espancada pelo companheiro na última terça-feira (25) e conseguiu fugir apenas dois dias depois, em busca de socorro.

Com o rosto completamente lesionado pelas agressões, a vítima chegou à casa de vizinhos na quinta-feira (27), onde pediu ajuda para acionar a polícia. Em depoimento, a mulher relatou que foi espancada de forma cruel e temia pela própria vida. “Meu marido quase me matou, estou precisando de ajuda. Nem minhas coisas consegui tirar”, disse a vítima, ainda muito abalada.

A Polícia Militar foi acionada e está apurando o caso. Até o momento, o nome do agressor não foi divulgado. A mulher espera contar com o apoio das autoridades para retirar sua mobília da residência e garantir uma medida protetiva contra o marido. A motivação da agressão não foi divulgada. O homem continua em liberdade, e a mulher teme pela própria vida.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é presa por levar filhas de 1 e 12 anos para motel no interior do Acre; veja detalhes

Publicado

em

Ela estava há dois dias com as duas filhas, uma de 1 e a outra de 12 anos, em um quarto de motel

Comentários

Continue lendo