Geral
N.Lima critica Petecão por voto favorável ao retorno do DPVAT

O vereador N. Lima (Progressistas) criticou, na sessão desta quinta-feira, 9, na Câmara de Vereadores, o senador Sérgio Petecão (PSD) pelo voto do parlamentar favorável à volta do DPVAT, o novo seguro obrigatório para veículos.
Dos três senadores acreanos, Petecão foi o único que votou a favor. A aprovação foi com o número mínimo, já que 41 senadores votaram sim pela volta do DPVAT.
“Eu sempre digo que um voto pode mudar a vida de um município, de um estado ou do país. O Petecão, que é meu amigo em particular, mas na política faz um trabalho complicado, votou a favor. A gente sabe que quem paga esse imposto é aquele que se esforça para ter um carro, uma moto e vive no aperto”, afirmou.
Lima questionou ainda a ausência do senador Márcio Bittar (União Brasil) que não esteve presente na votação. “Na relação dos senadores que votaram, no nome do Márcio Bittar não tem nem sim, nem não, porque ele faltou . Tem que vir à público se explicar, já que ele também bateu nisso”, falou o vereador.
O outro senador acreano, Alan Rick (União Brasil) votou contra a volta do DPVAT. Segundo estimativas feitas pelo próprio Congresso, o seguro, que será pago uma vez ao ano a partir de janeiro de 2025, deve custar entre R$ 50 e R$ 60.
Comentários
Geral
Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364
Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.
Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.
A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.
A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.
Comentários
Geral
Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco
Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas
Comentários
Geral
TCU define coeficiente do Acre no FPE para 2027 em 4,32%

Você precisa fazer login para comentar.