Conecte-se conosco

Cotidiano

Multicampeão no UFC, José Aldo anuncia aposentadoria; relembre a trajetória

Publicado

em

Jose Aldo anunciou oficialmente que não vai mais lutar. Na noite deste sábado (11), no UFC Fight Night, no Rio de Janeiro, um dos maiores campeões da história da franquia, confirmou que vai encerrar o seu ciclo.

Aldo entrou em cena logo após a primeira luta do card principal. O ex-campeão do Ultimate atravessou o público em direção ao octógono e, ao subir no cage, encostou-se na grade — como costumava fazer antes de suas lutas. Em seguida, pegou um par de luvas e as colocou no centro do cage, em um gesto simbólico de despedida.

O manauara teve seu nome entoado pelo público do UFC Rio, que o aplaudiu de pé. Visivelmente emocionado, Aldo chamou a esposa e a filha para o octógono, agradeceu o carinho dos fãs e se despediu da torcida.

Sua última luta foi contra Aiemann Zahabi no UFC 315, realizado em maio de 2025, em Montreal, no Canadá. O brasileiro foi superado por decisão unânime, com todos os juízes marcando 29–28 a favor de Zahabi.

A primeira vez que ganhou o cinturão foi em 2009 ao vencer o norte-americano Mike Brown. Depois disso, foram nove defesas de título com vitórias, até o revés para Connor McGregor em 2015. Ele chegou a recuperar o título no ano seguinte contra Frankie Edgar, após o irlandês subir de categoria e deixar o cinturão vago.

Depois perdeu duas vezes para Max Holloway e nunca mais conquistou o cinturão da categoria. Ele ostentou uma invencibilidade no MMA de oito anos, sendo sete lutas na franquia. Aldo chegou ao UFC como campeão do extinto World Extreme Cagefighting (WEC).

Ao longo de mais de duas décadas de carreira no MMA, Aldo somou 32 vitórias, 10 derrotas e conquistou o cinturão da divisão peso-pena do UFC, tornando-se um dos maiores nomes da história do esporte.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Publicado

em

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título

O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.

“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo

O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.

“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.

Jogos do grupo 2

Galvez x Votuporanguense no dia 2

Galvez x Grêmio no dia 5

Galvez x Falcon no dia 8

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta

O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.

As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.

Goleiro e artilheiro

O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.

Boa competição

O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.

“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Comentários

Continue lendo