Cotidiano
Mulheres são presas pela PRF com drogas na BR 364 com destino à Capital de Rondônia
Adolescente é detida transportando 5 kg de maconha que seria entregue em Porto Velho
Com Marcus José
Na primeira apreensão os policiais rodoviários federais de Porto Velho, em operação na BR-364, realizaram a prisão de uma mulher que transportava 16 quilos de drogas ilícitas em um ônibus que saiu de Cuiabá (MT) com destino à Capital de Rondônia. Os ilícitos foram encontrados nas bagagens pessoais da passageira.
Em consulta aos registros de ocorrência, integrantes da equipe tática constataram que a infratora também foi presa, no ano de 2010, por tráfico de drogas. No total, 15 quilos de maconha e 1 quilo de skunk, que é um tipo de “maconha aditivada”, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Na segunda ação conjunta entre integrantes das policias rodoviária federal, militar e civil, lotados no interior e na capital (RO), resultou na apreensão de 5 quilos de maconha, transportados na bagagem de uma adolescente de 15 anos. O carregamento seria entregue em Porto Velho.
Equipes táticas da PRF e PM em Porto Velho, realizaram abordagem, na BR-364, em um táxi que iniciou viagem em Ji-Paraná. Uma menor de idade, que viajava sozinha, mostrou-se bastante nervosa e, em verificação de itens pessoais, foram encontrados 8 tijolos de maconha em uma mala.
A infratora disse que aceitou fazer o transporte ilícito por ser um “rito de passagem/aceitação” como integrante de uma facção criminosa. O Conselho Tutelar foi acionado e a adolescente encaminhada à Central de Flagrantes para registro dos autos.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.