Cotidiano
Mulher perde R$ 60 mil em golpe de venda de casa em Cruzeiro do Sul
De acordo com o delegado, a dinâmica dos golpistas é possui um padrão. Eles assumem a venda de um objeto ou propriedade que não pertence a ele, negocia com o proprietário do bem e com uma terceira pessoa

O dinheiro já foi retirado ou espalhado em outras contas. Além disso, por envolver números e contas bancárias que não pertencem aos golpistas, as investigações podem levar meses. Foto: assessoria
Com assessoria
O aumento de golpes virtuais que vem ocorrendo em Cruzeiro do Sul na região do Juruá, está preocupando as autoridades. O delegado da Polícia Civil, Lindomar Ventura, explica a dificuldade de localizar os golpistas e os valores perdidos pelas vítimas. Ele conta que os golpes geralmente ocorrem com a venda de casas, veículos, celulares, gados, etc, e que os estelionatários sempre envolvem uma terceira pessoa.
De acordo com o delegado, a dinâmica dos golpistas é possui um padrão. Eles assumem a venda de um objeto ou propriedade que não pertence a ele, negocia com o proprietário do bem e com uma terceira pessoa. Ao vendedor do produto, ele conta que irá comprar para uma outra pessoa, e fará a ligação entre eles, assumindo a posição de vendedor. Para a terceira pessoa que está interessada em comprar o produto, ele oferece por um valor mais barato e espera a transferência, afirmando que passará para o dono.
Quando a terceira pessoa realiza a transferência, o estelionatário bloqueia ambas as partes e some. Assim, as duas pessoas enganadas ficam com prejuízo, tanto o vendedor, que aguarda o pagamento, quanto o comprador, que realiza a transferência por um valor menor e fica requerendo a propriedade, seja moto, casa ou celular.
Lindomar explica que a investigação de estelionato é dificultosa, e que raramente a pessoa que efetuou o pagamento consegue recuperar o dinheiro. Mesmo quando encontram as contas, o dinheiro já foi retirado ou espalhado em outras contas. Além disso, por envolver números e contas bancárias que não pertencem aos golpistas, as investigações podem levar meses.
“Eles usam linhas telefônicas e um chip que não estão vinculados ao nome deles, às vezes, o nome é vinculado a uma pessoa que nem sabe que tem aquela linha telefônica vinculada. […] Essas pessoas na maioria das vezes não têm ideia de que seu nome está sendo usado para registro de um chip ou que aquela conta [bancária] que está em nome dele esteja sendo utilizada, então tudo isso dificulta muito.”

O delegado explica que a investigação de estelionato é dificultosa, que raramente a pessoa que efetuou o pagamento consegue recuperar o dinheiro. Mesmo quando encontram as contas, o dinheiro já foi retirado ou em outras contas. Foto: assessoria
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.