Cotidiano
Mulher é executada com tiro na cabeça por dupla em moto no bairro Cidade Nova
A vítima seria moradora de rua e estava trafegando em uma bicicleta, quando dois bandidos em uma motocicleta se aproximaram e o passageiro efetuou um tiro na cabeça de Luciana
Ithamar Souza
Uma mulher identificada apenas como Luciana foi morta com um tiro na cabeça, na tarde deste sábado (19), na Rua Santa Irapuru, no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, a vítima seria moradora de rua e estava trafegando em uma bicicleta, quando dois bandidos em uma motocicleta se aproximaram e o passageiro efetuou um tiro na cabeça de Luciana. Em seguida, a dupla fugiu.
A mulher não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher e corpo e levar à sede, para a realização de exames.
Policiais militares estiveram no local e ainda tentaram procurar pelos autores do crime, mas ninguém foi encontrado até o fechamento desta matéria.
A motivação do crime é desconhecida pela polícia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações do caso.

Fotos: Ithamar Souza/Ecos da Notícia
Comentários
Cotidiano
Brasileirão de volta: veja a agenda de jogos da 13ª rodada da competição

Troféu do Campeonato Brasileiro • Lívia Villas Boas/CBF
Depois de um mês de paralisação por causa do Mundial de Clubes da Fifa, o Campeonato Brasileiro será retomado neste fim de semana com a realização da 13ª rodada.
Agora, com a maior parte dos times de volta à ativa, o Brasileirão retoma seu ritmo em meio à expectativa de retomada técnica e física dos elencos, além da pressão por resultados após semanas sem jogos oficiais.
A 13ª rodada terá oito dos dez jogos originalmente programados, com partidas entre sábado (12) e segunda-feira (14). Duas partidas seguem sem data definida: Santos x Palmeiras e Mirassol x Fluminense.
Confira a agenda completa da 13ª rodada:
Sábado – 12 de julho
• 16h30 – Internacional x Vitória – Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
• 16h30 – Flamengo x São Paulo – Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
• 18h30 – Vasco x Botafogo – Estádio Mané Garrincha, Brasília
• 21h00 – Bahia x Atlético-MG – Arena Fonte Nova, Salvador
Domingo – 13 de julho
• 19h00 – Corinthians x Red Bull Bragantino – Neo Química Arena, São Paulo
• 20h30 – Cruzeiro x Grêmio – Estádio Mineirão, Belo Horizonte
• 20h30 – Fortaleza x Ceará – Arena Castelão, Fortaleza
Segunda – 14 de julho
• 20h00 – Juventude x Sport – Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
Sem data definida
• Santos x Palmeiras – Vila Belmiro, Santos
• Mirassol x Fluminense – Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
SLS chega a Brasília pela primeira vez com participação de Rayssa Leal
Comentários
Cotidiano
TJ abre inscrições para eleição de juízes de paz em todas as comarcas do Acre

Foto: TJAC/assessoria
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) publicou nesta sexta-feira (11) o Edital nº 01/2025, que abre o processo eleitoral para escolha de juízes de paz e seus suplentes nas comarcas acreanas. As inscrições estarão abertas a partir de 23 de julho a 12 de agosto, exclusivamente pelo site oficial do TJAC: www.tjac.jus.br.
A eleição, marcada para o dia 30 de novembro de 2025, será realizada com apoio da Justiça Eleitoral, utilizando urnas eletrônicas.
De acordo com o edital, serão providas: 3 vagas de juiz de paz titular e 6 de suplente para a comarca de Rio Branco; 2 vagas de titular e 4 de suplente para a comarca de Cruzeiro do Sul e 1 vaga de titular e 2 de suplente para as demais comarcas do estado.
Podem concorrer cidadãos brasileiros, com mais de 21 anos, residência na comarca, curso superior reconhecido pelo MEC, plenos direitos políticos e sem antecedentes criminais ou cíveis. O candidato deve informar no ato da inscrição o nome que aparecerá na urna e um número entre 700 e 999, exclusivo por comarca.
A inscrição será feita por meio de formulário eletrônico, e o candidato deverá anexar documentos como identidade, CPF, comprovante de residência, diploma de curso superior, certidões negativas da Justiça (estadual, federal e eleitoral) e comprovante de quitação eleitoral. O cargo de juiz de paz é de natureza não jurisdicional, com foco na mediação e conciliação, conforme estabelece a Lei Complementar Estadual nº 463/2024. Os eleitos serão remunerados conforme a legislação vigente.
Você precisa fazer login para comentar.