Geral
Mulher é baleada durante tentativa de assalto em ramal de Rio Branco, capital do Acre

Débora Adriana Nogueira foi atingida na perna por criminosos encapuzados.
Débora Adriana Nogueira de Morais, 40 anos, foi ferida a tiro durante uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira (29), no km 1 do Ramal do Mutum, zona rural de Rio Branco. De acordo com a polícia, seis criminosos encapuzados saíram de uma área de mata e abordaram a vítima enquanto ela chegava ao local para buscar o marido, que trabalhava na região.
Os assaltantes anunciaram o roubo e, mesmo sem reação por parte de Débora, um deles efetuou um disparo que atingiu sua perna direita. O projétil atravessou o membro, mas a vítima conseguiu acelerar a moto e fugir até o ponto onde o marido trabalhava. Lá, sem forças, ela caiu do veículo.

Vítima conseguiu escapar e buscar ajuda com o marido na zona rural.
Débora foi socorrida pelo marido, que acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após receber os primeiros socorros, foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é estável.
Policiais militares do 3º Batalhão realizaram rondas na região, mas não localizaram os suspeitos. A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), já iniciou a apuração do caso, que será conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Polícia realiza buscas, mas suspeitos seguem foragidos.
O ataque evidencia a crescente preocupação com a segurança em áreas rurais, onde assaltos vêm se tornando mais frequentes, desafiando as forças de segurança pública.
Comentários
Geral
Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”

O acreano Jair Santana da Silva, de 30 anos, natural de Rodrigues Alves, está há cerca de dois meses na Ucrânia, no combate contra a invasão da Rússia. Ele viu na participação na guerra uma oportunidade de agregar valor ao seu currículo e cita que está no ‘front’ para cumprir uma missão pessoal, apesar dos perigos diários.
Em entrevista ao portal Juruá 24 horas, Jair descreveu a realidade dura do conflito. “É muita artilharia, muito drone. E quando vai pra missão é Deus no comando sempre, nos protegendo, nos guiando em tudo. Mas o trem é feio aqui mesmo. O risco é constante pelos drones e em muitas ocasiões a morte está no céu”, relata

A guerra da Rússia contra a Ucrânia foi iniciada em 2022. O conflito já resultou em centenas de milhares de baixas civis e militares de ambos os lados, com impactos humanitários graves. Militares estrangeiros, incluindo brasileiros, participam voluntariamente da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, atraídos por convicções pessoais ou ideológicas, apesar dos riscos elevados.
Comentários
Geral
No Acre, secretário diz ‘testar’ lâmpada usando peixe-elétrico

O secretário municipal de Produção e Sustentabilidade de Jordão, interior do Acre, Eudes Mendes, encontrou um peixe-elétrico, conhecido como poraquê, em uma área alagada da zona rural da cidade e decidiu testar a fama do peixe conhecido por gerar choque elétrico.
Em vídeo publicado nas redes, Eudes utiliza uma lâmpada para verificar a descarga. Ao encostar no animal, a lâmpada acende.
O registro ocorreu após uma forte chuva que deixou áreas alagadas na região. É comum que esses peixes apareçam em áreas alagadas durante o período chuvoso.
O poraquê é típico da região amazônica e pode produzir descargas elétricas que, segundo especialistas, chegam a mais de 600 volts, usadas pelo animal para defesa e captura de presas.
Com informações do Portal AcreV
Comentários
Geral
Porco-espinho aparece em quintal de residência durante o Natal em Sena Madureira

Um porco-espinho, também conhecido como cuandú, apareceu no quintal de uma casa localizada no bairro Eugênio Areal, conhecido como invasão da Xiburema, em Sena Madureira, durante o feriado de Natal, e surpreendeu os moradores da residência.
O animal ficou alojado em uma árvore do quintal. A moradora Elenir Freitas percebeu a presença do porco-espinho e optou por não tentar removê-lo por conta própria, acionando o Corpo de Bombeiros para avaliar a situação.
Uma equipe esteve no local, registrou imagens do animal, mas a captura não foi realizada naquele momento, já que ele permaneceu no alto da árvore, sem oferecer risco imediato à família.
A agilidade do porco-espinho chamou a atenção dos moradores, especialmente quando ele foi visto retirando uma fruta do local para se alimentar.
Caso o animal desça da árvore e tente entrar na residência, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado novamente.
Foto: Reprodução:Contil



Você precisa fazer login para comentar.