Acre
Mulher desiste de esperar pela saúde do Acre e faz cirurgia na Bolivia
Alexandre Lima
No final do mês de março passado, o jornal oaltoacre.com divulgou uma matéria sobre o caso da dona de casa, Maria das Graças Maia Lopes (40), que passava por momentos de crises de saúde devido problemas quando descobriu que havia desenvolvido um mioma uterino anormal e estava com o ovário cheio de cistos que vem causando sangramentos que duravam quase uma mês e fortes dores.
Depois da descoberta do problema, viu outro surgindo na sua frente. A saúde de primeiro mundo propagada pelo governo petista do Acre, não existia e teria que esperar uma fila muito extensa para ser operada, mesmo a contra a vontade de médicos que teimava em dizer que seu problema não era grave.
A Secretaria de Saúde do Estado, após a repercussão na imprensa, resolveu que deveria lhe oferecer a cirurgia, mas, que deveria esperar por mais alguns meses. Não suportando mais as dores e sangramento, resolveu procurar ajuda.
Graças ao apoio de familiares, vizinhos, amigos e de um médico boliviano, conseguiu realizar a cirurgia que durou cerca de oito horas e vem se recuperando a cada dia. “… descobri os cistos precisei tirar tudo. Os órgãos estavam grudados um no outro. Foram oito horas de cirurgia. Agora estou curada”, contou.
Para realizar a cirurgia, Gracinha (como é conhecida na cidade), contou que após saber da notícia, teve que se desfazer de muita coisa , mas não se arrepende. “Até hoje estou esperando ser chamada e era agora para o final de junho. Devido a demora, já estava desenvolvendo um câncer devido à espera pela cirurgia no hospital público do Acre”, finalizou.
Reveja matérias
Desempregada e a espera do Estado, mulher pede ajuda para fazer cirurgia
Gemil Júnior garante cirurgia de mulher que tem hemorragia há dois anos
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.