Conecte-se conosco

Brasil

Mulher de 35 anos tira a vida dentro de delegacia em Brasiléia

Publicado

em

Incidente aconteceu na delegacia da Polícia Civil em Brasileia — Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal

Uma mulher identificada pelas iniciais J.S.S., de 35 anos, tirou sua vida dentro de uma das celas da delegacia do município de Brasiléia, entre as 6 e 7 horas da manhã deste domingo, dia 12, horas pós ser detida por uma guarnição da Polícia Militar do 5º Batalhão do Alto Acre.

Segundo foi apurado, J.S.S. teria sido detida após ter invadido uma casa no Bairro Alberto por volta das 3h00 da madrugada deste domingo, e agredido uma pessoa com uma cadeira na cabeça. A mesma aparentava desiquilíbrio pessoal pelo uso de bebida alcoólica e já apresentava hematomas de outra situação anterior nas redondezas.

Quando a guarnição chegou no local, a mulher passou a desferir palavrões e tentou agredir fisicamente os policiais, sendo necessário sua imobilização e em seguida ser conduzida para a delegacia para os procedimentos cabíveis ao fato.

J.S.S. foi colocada sozinha em uma das celas da delegacia, até se acalmar e ser liberada com a chegada do companheiro com o raiar do sol. Foi quando outras pessoas que também estavam detidos em outras celas, ouviram som de roupa rasgando e logo depois, um barulho seguido de um estalo.

Foi quando perceberam que a mulher estava dependurada pelo pescoço nas grades da cela e não se movia. Ao chamarem os agentes de plantão, perceberam que a mesma já se encontrava sem vida.

Coincidentemente, o companheiro da mulher teria chegado momento depois, onde foi comunicado do fato trágico. O corpo da mulher foi resgatado após a chegada do delegado plantonista Luís Tonini, que está à frente do caso, liberou o corpo ao IML na Capital, para depois ser entregue aos familiares.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Serviços do INSS são retomados após suspensão de cinco dias

Publicado

em

Breno Esaki/Metrópoles
Imagem colorida da fachada do INSS - Metrópoles

Os serviços digitais e o atendimento presencial nas agências da Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram retomados nesta segunda-feira (2/2). O atendimento havia sido suspenso por cinco dias para a realização de melhorias no sistema.

“O INSS informa que, nesta segunda-feira, os atendimentos nas agências da Previdência Social foram retomados normalmente, assim como os serviços da Central 135 e do Meu INSS. Ao longo da manhã, não foram registradas instabilidades sistêmicas ou ocorrências relevantes”, informou o INSS em nota.

A interrupção programada nos serviços do INSS ocorreu das 19h de terça-feira (27/1) até sábado (31/1). A interrupção tinha como objetivo realizar melhorias no sistema informativo previdenciário, informou a Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Ainda em nota, o INSS informou que a retomada dos serviços não registrou prejuízo aos segurados, embora tenha ocorrido um aumento pontual na demanda pelos atendimentos presenciais na manhã desta segunda.

“O INSS segue monitorando a situação em tempo real e mantém diálogo permanente com a Dataprev para assegurar a plena estabilidade dos sistemas e a continuidade do atendimento à população”, finalizou o instituto.

Ao Metrópoles, a Dataprev explicou que a atualização não tinha qualquer relação com vazamentos ou inconsistência de dados, mas uma “migração de dados para uma plataforma tecnológica mais atual, que amplia a capacidade de evolução e sustentabilidade das soluções”.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Nikolas Ferreira rebate críticas de padre: “Falsos profetas”

Publicado

em

HUGO BARRETO / METRÓPOLES @hugobarretophoto
Nikolas Ferreira durante caminhada em ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro PL e demais acusados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro Metrópoles 5

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) divulgou um vídeo em suas redes sociais, nesta segunda-feira (2/2), no qual rebate as críticas do padre Ferdinando Mancilio à “caminhada pela liberdade” realizada por ele (PL-MG) no último mês.

“Sendo bem sincero, se você não consegue contra-argumentar isso, no momento em que você viu o vídeo, lhe falta intelecto, ou Bíblia, ou os dois”, disse.

Ele ainda continuo: “Eles se indignaram com um deputado caminhando de forma ordeira e pacífica, mas eu nunca vi essas mesmas pessoas que dizem que estamos politizando a fé comentar sobre o crime organizado no nosso país […] Eu nunca vi esses mesmos padres e pastores com ideologias progressistas, que incluem até Satanás, falar sobre Daniel Ortega, que persegue padres e freiras”.

O deputado também usou uma frase atribuída ao pregador Charles Spurgeon, que diz: “Só os tolos acreditam que política e religião não se discutem. Por isso os ladrões permanecem no poder e os falsos profetas continuam a pregar”.

O sacerdote afirmou, em um vídeo gravado recentemente, que: “não adianta querer fazer uma marcha para Brasília, alguém que nunca teve nenhum projeto a favor do povo e dizer que está defendendo a vida. Mentira, quer o poder. Acho que você entende o que eu estou dizendo”, referindo-se à mobilização realizada pelo político mineiro. Assista:

A declaração foi feita no último dia 25 de janeiro, durante uma missa realizada no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Entretanto, ganhou repercussão nas redes sociais no último sábado (31/1), após a circulação de vídeos.

Caminhada pela liberdade acaba em tragédia

A mobilização percorreu mais de 200 km, com início em Paracatu (MG) e término em Brasília (DF). Além do deputado mineiro, a caminhada contou com o apoio de outros políticos, como o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e o deputado federal André Fernandes (PL-CE), além de prefeitos e vereadores. Outros políticos de direita também demonstraram apoio à ação.

Um dos principais motivos da peregrinação, segundo o político bolsonarista, foi a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.

No último dia, a caminhada foi marcada por uma tragédia, quando pelo menos 30 pessoas foram atingidas por um raio e precisaram ser levadas ao hospital, algumas em estado grave. Apesar do susto, ninguém morreu.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Pix amplia segurança com novas regras nesta segunda; entenda

Publicado

em

Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia
dinheiro e pix parcelado

O Mecanismo Especial de Devolução (MED) do Pix passou por uma atualização e, desde esta segunda-feira (2/1), entrou em vigor de forma obrigatória para todas as instituições financeiras que participam do sistema.

A principal novidade é a ampliação do rastreamento do caminho percorrido pelos valores transferidos em casos de fraude, golpe ou coerção, permitindo que os recursos sejam bloqueados e devolvidos, mesmo que tenham sido rapidamente repassados a outras contas após a transação inicial.

Antes da mudança, o MED só permitia o bloqueio e a devolução a partir da primeira conta que recebeu o Pix fraudulento, o que muitas vezes frustrava a recuperação do dinheiro, pois golpistas transferiam rapidamente os valores para outras contas.

Com o MED 2.0, as instituições agora podem seguir e compartilhar informações sobre o percurso do dinheiro em múltiplas contas, aumentando as chances de bloquear a cadeia de depósitos e recuperar os valores desviados.

O procedimento é acionado pelo cliente diretamente no aplicativo do banco ou instituição de pagamento, por meio do botão de contestação em casos de suspeita de fraude.

Após a contestação, as instituições envolvidas têm um prazo para analisar e bloquear os recursos e, se comprovada a fraude, a devolução pode ocorrer em até cerca de 11 dias após a notificação.

A medida também visa desestimular a prática de usar contas intermediárias e esquemas de pulverização de valores para dificultar a recuperação.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo